Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Retina com mancha


gpngiovani

Posts Recomendados

Fala rapaziada, 

 

Ontem passei uma flanela na tela para limpar, e onde tinhas gotas de saliva passei o pano (flanela) levemente úmida, só que depois disso a tela ficou desse jeito. Não fiz nenhuma pressão absurda para causar isso.

 

Será que a garantia cobre ? 

 

post-21966-0-49519900-1436112770_thumb.j

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Caramba estas telas retinas  :blink: !!! limpo o meu com flanela com agua mineral, faço bastante pressão na minha tela mid2012 no retina a dois anos e 2 meses nunca aconteceu algo assim... mas também o meu procedimento é limpar a tela poucas vezes duas a 3 x por mês menos contato com a tela é o ideal :)... será se o cloro da agua da torneira?? 

Normalmente a assistência vai sempre dizer que isto foi descuido do utilizador :(...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive um problema com a tela do meu, igual a todos esses que estão ocorrendo. Levai na autorizada de Campinas e lá trocaram a tela na garantia. Na tela nova surgiu também um pequeno risco. O problema nesta tela é o verniz utilizado. Agora nem forço muito para limpar, pois a garantia já acabou. Mas um notebook caro desses a Apple deveria abrir uma exceção para troca destas telas defeituosas, pois está mais que comprovado que não é mau uso,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já troquei minha tela retina duas vezes desde que comprei, não com esse problema, mas com outros dois diferentes. O primeiro Ghost Images em que as imagens que ficassem por alguns minutos sendo mostradas na tela deixavam marcas (tipo as primeiras televisões de plasma lançadas) e a segunda vez foi um bloco de stuckpixels, centenas de micro pontinhos rosa que apareceram bem no meio da tela. E nas duas vezes levaram mais de 30 dias para consertar.

Sinceramente, perdi muito a confiança na qualidade da Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Puta que pariu! (sem abreviação)

 

Staingate......... Tem umas manchas absurdas!

 

Até hoje limpei com um daqueles produtos "limpador de tela" com um pano de microfibras, mas nunca mais! kkkk qualquer coisinha eu já limpava.

Há umas horas atrás pensei (agora comprar urgente) em comprar uma película que tem no site da apple, uma da 3M, será que previne esse tipo de problema? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Só pra deixar o resumo do caso da tela do meu Macbook Pro

 

Levei até uma assistência técnica e de cara o atendente me disse que não tinha cobertura e que tinha que ligar para Apple.  Entrei em contato com a Apple e a atendente me passou que o técnico deveria avaliar, e conforme a avaliação seria feito ou não o reparo, pediu então para levar em outra assistência técnica para segunda avaliação.

Na outra assistência técnica  o atendente me passou que a mancha era provavelmente de aquecimento na tela por usar em modo clamshell, pois a mancha era bem na saída de ar do cooler. O técnico disse que iria solicitar a nova peça e trocar dentro da garantia.

 

Uma semana depois recebo a ligação para retirar o produto e que não tinha sido autorizado pela Apple a troca da tela. 

 

Entrei em contato mais algumas vezes com a Apple até ser passado para o nível 2, onde o atendente me fez diversas perguntas, perguntando como utilizava o aparelho, passei que utilizava em modo clamshell durante o dia. Depois disso o atendente me passou que não teria como me considerar uma exceção pois se tratava de mau uso, já que o uso do modo clamshell é recomendado apenas para curto tempo de uso e aplicativos leves, e não o dia todo como utilizava.

 

Resumindo, qualquer coisa que eu falasse iria se caraterizar mau uso, mesmo eu tendo AppleCare. 

 

Então retirei o aparelho e levei até outra autorizada, marchei com R$:1.636,00 por uma tela nova, e não pude nem ficar com a antiga porque a Apple recolhe.

 

O Macbook Pro ficou novo, mas a sensação agora que estou usando uma máquina de vidro, totalmente frágil. 

 

Vou pensar muito se vou investir de novo toda essa grana em um Macbook novo depois desse, é muito $$$$ pra uma coisa tão frágil. A máquina em si não tem comentário, é espetacular, sem comparação. Mas esse caso me deixou totalmente decepcionado, Na minha opinião, vale muito mais apena comprar um notebook normal de boa marca e qualquer problema depois da garantia se compra outro, e mesmo assim não chega ao valor de um Macbook. Já que precisei da garantia da Apple e ela se portou exatamente igual ou pior que outras marcas nesse caso. "Minha Opinião!!"

 

Mas vamos dar um tempo ao tempo, esfriar a cabeça e ver como ficam as coisas.

 

Valeu pessoal, boa sorte ai pra quem precisar da garantia com problema na tela.

 

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado que no tutorial da Apple não consta a advertência que foi usada como justificativa para a negativa do reparo via Apple Care. Se a própria Apple admite a possibilidade do clamshell e ainda vende acessórios para o uso do MacBook nessa modalidade, porque negar a garantia alegando mau uso? Ora, conheço pessoas que usam os seus MacBooks nessa modalidade há 2-3 anos, o dia todo.

 

É triste ter que dizer isso: mas se ele fosse menos honesto e tivesse dito que isso aconteceu no primeiro uso, a Apple não teria negado a garantia. Mas ele foi honesto, reto e direto e a Apple desonesta, injusta e se esquivou, como sempre. É uma pena. Pagamos caro por um produto diferenciado e até então éramos tratados como clientes diferenciados. Hoje não passamos de meros clientes que corremos atrás de suporte para um iPhone comprado em 24x.

 

 

https://support.apple.com/pt-br/HT201834

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, como o Gustavo disse, não menti em nada, disse exatamente os aplicativos que eu usava e da forma que usava a máquina, e quando o atendente disse que diante disso não poderia abrir uma exceção na garantia, fiquei tão bravo e nervoso que não lembrei de argumentar sobre a Apple não ter nada dizendo dessas exceção no uso em modo clamshell.

 

Até tinha pensado em abrir uma ação contra a Apple, mas o conserto foi feito em nome da empresa onde trabalho, pois ela pagou 50% do valor do conserto, e se tiver que envolver a empresa na ação vou deixar quieto, seria mais uma coisa pra me estressar. Mas não custa dar uma pesquisada se cabe o processo e se precisa envolver a empresa nisso.

 

Mas fazer o que né, sou apenas um entre milhões de usuários dos produtos Apple que provavelmente, infelizmente deixe de continuar comprando os produtos da Apple, e a Apple está cagando e andando pra isso.

 

Valeu rapaziada. Abração!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...