Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apple Music e iTunes Match, vale a pena assinar os dois?


Posts Recomendados

Sou assinante do iTunes Match há algum tempo e agora com o lançamento do Apple Music, estou com algumas dúvidas, sendo a principal: vale a pena pagar os dois?

Ouvindo o último podcast do MacMagazine (#138), foi comentado que as músicas do Apple Music possuem DRM e as do iTunes Match não. Achei que eu iria conseguir baixar as músicas do Apple Music e depois sincronizá-las com o iTunes Match e estaria livre do DRM. Mas fiz um teste aqui, e sempre que clico em "Disponibilizar Offline" nas músicas do Apple Music, a música sempre vem com DRM, e a opção "Adicionar ao iCloud" (usado para enviar as músicas ao iTunes Match) não está disponível.

Grande parte das músicas que tenho no iTunes Match também estão no Apple Music, então eu acho que não faz sentido assinar os dois serviços. O que vocês acham?

Achei que iria ser possível remover o DRM, pois ele inclusive faz equivalência de músicas baixadas de forma ilegal com as músicas da iTunes Store. Acreditei que poderia ter essa equivalência também.

 

Qual a opinião de vocês?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olha,

 

Eu era assinante do itunes match, confesso que larguei ele depois de assinar o spotify. O spotify me serve perfeitamente, sem contar q ele é mais barato e mais leve.

 

Não respondi sua pergunta 100%, mas eu não recomendo o Match para ninguém, simples assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Match é caro e, se você não comprar a música, ele simplesmente não tem utilidade! É um streaming da sua própria biblioteca... E ele é bem pesado, as vezes demorava HORRORES pra subir algum cd ou até mesmo músicas individuais.

 

Eu assinei ele por 2 anos consecutivos... Depois que percebi a burrada, assinei o Spotify e fiquei MUITO satisfeito. Foi satisfação praticamente de 100%.

 

Hoje eu estou no Apple Music, curti muito a interface e realmente, com ele, todos os cds da biblioteca já foram pro iPhone de novo, então, acredito que ele substitua sem o Match com muita maestria.

 

Eu não aconselho ninguém a assinar o Match também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...