Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conta Apple da americana pra brasileira? Vale a pena?


Posts Recomendados

Pessoal, desde 2010 quando comprei meu primeiro iPod Touch, criei uma conta americana, devido à falta de apps que a brasileira tinha na época. Agora, com o lançamento do Apple Music, penso em trocar para a brasileira, mas estou com sérias dúvidas, gostaria de deixar mais claro os prós e contras para conseguir tomar uma decisão.

 

O maior problema, ao meu ver, são os apps que não estão disponíveis na brasileira, como muitos jogos e alguns apps muito bons.

 

Vantagens da americana:

- A primeira a receber apps

- Muitos apps que não estão disponíveis na brasileira

 

Vantagens da brasileira:

- Aceita cartão nacional

- Apple Music mais barato

 

Outra opção seria manter duas contas, até cheguei a criar uma brasileira pensando em usar só para o Apple Music, mas aí envolve os problemas com iCloud, atualizações, etc...

 

O que vcs acham que é melhor fazer? Quem já migrou pode contar a experiência?

 

Obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eu tenho a minha desde 2007, criei até antes de comprar meu primeiro iPhone, e não troco de forma alguma. Continuo comprando apps com Gift Card e pra mim tá bom. Não tenho o menor interesse no Apple Music, então é um motivo a menos pra mudar. Como você disse, os apps chegam primeiro na App Store americana, sem contar que lá conta com mais apps, também. Não quero ter que baixar tudo de novo que já baixei, então não vejo nenhum motivo pra mudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho as duas... uma americana desde quando tinha um iPhone 3G e uma brasileira.

Diariamente eu utilizo a brasileira, porém em alguns casos, como por exemplo, quando não funcionava o iTunes Radio no Brasil eu utilizava a minha conta americana pois lá era liberado. A Apple as vezes lança algumas funcionalidades que primeiro ficam disponíveis para os americanos...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já estou decidido em manter na americana, achei que não sentiria grande diferença mas já estou vendo vários problemas que vão surgir, o maior problema mesmo é ter que comprar gift card pra assinar um iCloud maior e o Apple Music. Por isso, criei outra conta, brasileira, pra poder usar esses dois serviços com o meu cartão brasileiro, mas aí surgem novos problemas: ter que ficar trocando de conta, não conseguir manter tudo de uma vez só e não ter espaço pro Apple Music no mesmo iCloud da minha conta. Além de eu ter que esperar 90 dias se logar com a conta brasileira sem poder logar com a americana e, consequentemente, não poder atualizar meus apps.

 

Como funciona o backup completo do iCloud quando se tem duas contas? Por exemplo, se eu restauro meu iPhone e puxo o último backup do iCloud, ele vai baixar os apps só da conta que eu usei? Os apps baixados de outra conta não entram no backup?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...