Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas de Iniciante no Time Machine


João Lucas Almeida

Posts Recomendados

Uso o Mac há um tempo, mas nunca parei para criar um backup. Gostaria de usar o Time Machine para salvar tudo em um HD externo (de preferência de 1 TB) que vou comprar, e tenho algumas perguntas.

 

1 - Qualquer HD externo pode ser usado, ou tem marcas que não são recomendadas?

2 - Posso particionar ele e usar metade para o Time Machine e a outra metade para qualquer coisa?

3 - Com um backup do Time Machine, posso trocar de Mac e restaurar esse backup, que ele vai ficar exatamente igual ao que eu tinha? (Como acontece no backup do iPhone no iTunes)

 

Valeu :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso o Mac há um tempo, mas nunca parei para criar um backup. Gostaria de usar o Time Machine para salvar tudo em um HD externo (de preferência de 1 TB) que vou comprar, e tenho algumas perguntas.

 

1 - Qualquer HD externo pode ser usado, ou tem marcas que não são recomendadas?

2 - Posso particionar ele e usar metade para o Time Machine e a outra metade para qualquer coisa?

3 - Com um backup do Time Machine, posso trocar de Mac e restaurar esse backup, que ele vai ficar exatamente igual ao que eu tinha? (Como acontece no backup do iPhone no iTunes)

 

Valeu :D

1 - Sim.

2 - Pode particionar e utilizar sim. Porém verifique o tamanho do seu backup para não ter problemas de falta de espaço.

(http://www.howtogeek.com/212445/how-to-use-a-time-machine-drive-for-both-file-storage-and-backups/)

3 - Exatamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ocupa muito espaço em disco? Meu MacBook é de 64GB SSD. Quanto mais ou menos que o Time Machine vai precisar para fazer os backups?

 

Ocupa muito espaco no hd sim... Na verdade ele ocupa TODO espaço do HD externo

Mas ele vai gravando várias versões, ele cria pastas com o conteúdo naquele dia, por exemplo, "2015-07-10-00000", "2015-07-11-00000", "2015-07-14-00000"

Isso significa que fiz backup no hd externo pelo time machine nos dias 10/07/2015, 11/07/2015 e 14/07/2015. Os backups são infinitos, ele sempre cria backups novos...

 

Quando o espaço no HD lotar, ele comeca a apagar os mais antigos pra gravar backups novos...

 

Desta forma, se voce quiser restaurar, escolhe a data desejada (dentre as que estao disponiveis)

 

No meu caso os backups antigos não tem nenhuma utilidade, se meu pc pifasse hoje e eu fosse restaurar, utilizaria o backup mais recente antes de dar problema (ou seja, ontem).. entao uma partição do mesmo tamanho que o HD do meu mac já é suficiente (apesar disso dedico um hd de 1tb pro timemachine)

 

Resumindo: se voce deixar um hd de 500gb, ele vai usar os 500gb pro time machine, independente do tamanho do seu mac. A diferença é que você vai ter muitos backups antigos...  teoricamente o hd externo vai estar sempre 100% utilizado, variando apenas a quantidade de backups antigos disponíveis

Editado por alvaroguatura
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ocupa muito espaco no hd sim... Na verdade ele ocupa TODO espaço do HD externo

Mas ele vai gravando várias versões, ele cria pastas com o conteúdo naquele dia, por exemplo, "2015-07-10-00000", "2015-07-11-00000", "2015-07-14-00000"

Isso significa que fiz backup no hd externo pelo time machine nos dias 10/07/2015, 11/07/2015 e 14/07/2015. Os backups são infinitos, ele sempre cria backups novos...

 

Quando o espaço no HD lotar, ele comeca a apagar os mais antigos pra gravar backups novos...

 

Desta forma, se voce quiser restaurar, escolhe a data desejada (dentre as que estao disponiveis)

 

No meu caso os backups antigos não tem nenhuma utilidade, se meu pc pifasse hoje e eu fosse restaurar, utilizaria o backup mais recente antes de dar problema (ou seja, ontem).. entao uma partição do mesmo tamanho que o HD do meu mac já é suficiente (apesar disso dedico um hd de 1tb pro timemachine)

 

Resumindo: se voce deixar um hd de 500gb, ele vai usar os 500gb pro time machine, independente do tamanho do seu mac. A diferença é que você vai ter muitos backups antigos...  teoricamente o hd externo vai estar sempre 100% utilizado, variando apenas a quantidade de backups antigos disponíveis

 

Entendi! Boa explicação. Acho que vou dividir o HD no meio mesmo, então se comprar o de 500GB deixo 250GB pro Time Machine, ou se eu comprar de 1TB deixo 500GB pra ele. Eu também nem preciso de tantos backups pois só utilizaria o backup atual caso desse algum problema. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...