Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook White ainda vale a pena?


LeoS

Posts Recomendados

Boa noite,

tenho um ultrabook Asus modelo S46C, intel i7, 6gb ram, hd 750 + 24gb SSD, mas estou querendo entrar no mundo dos macs. O caso é que disponho de pouca grana e surgiu a oportunidade de comprar um macbook white usado com a seguinte configuração:MacBook White, 13", Processador Intel Core 2 Duo, 120 Gb de hd, 4 Gb de memória, OSX 10.7.5, por um valor de +- R$1.200.

Meu uso é o básico: office, estudo, e músicas. No caso eu daria meu ultrabook para o meu pai que já está acostumado com windows e pegaria este mac.

 

O que vocês acham desse mac? vale a pena pelo preço e pelo uso? ou já está bem ultrapassado?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

tenho um ultrabook Asus modelo S46C, intel i7, 6gb ram, hd 750 + 24gb SSD, mas estou querendo entrar no mundo dos macs. O caso é que disponho de pouca grana e surgiu a oportunidade de comprar um macbook white usado com a seguinte configuração:MacBook White, 13", Processador Intel Core 2 Duo, 120 Gb de hd, 4 Gb de memória, OSX 10.7.5, por um valor de +- R$1.200.

Meu uso é o básico: office, estudo, e músicas. No caso eu daria meu ultrabook para o meu pai que já está acostumado com windows e pegaria este mac.

 

O que vocês acham desse mac? vale a pena pelo preço e pelo uso? ou já está bem ultrapassado?

 

Obrigado.

 

Cara, vai muito de você.

Um Mac com SSD voa. alias qualquer equipamento. O problema vai ser quando voce tiver uma necessidade de processamento maior, sair de um core i7 para um 2duo é drástica. Aconselho a voce a juntar mais um pouco de grana e procurar um Macbook Pro sem ser tela de retina (mais barato).

Sem contar que ao comprar um Macbook ou qualquer outro notebook da Apple, voce deve prestar atenção na quantidade de ciclos que a bateria usada tem. Uma bateria com uma grande quantidade de ciclos vai pro "saco" rapidinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, sair de um i7 para Core 2 Duo, vai sentir diferença.

Para uso comum, eu recomendo um MacBook Air, pois você vai ganhar muita velocidade por causa do SSD, mesmo com o mesmo processador.

Quando entrei no mundo Mac eu fiquei meio perdido no começo, cheguei a querer voltar para o Windows. Mas depois de muitos tutoriais, dicas, fóruns... Não troco meu MacBook por nada. (Só por um outro mais novo, quando eu tiver dinheiro kk :D)

Editado por JoãoLucasSilva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo o dono do mac, a bateria foi trocada recentemente e aguenta 02:30 de uso. Acho muito show o design do mac white!

Mas entao se eu for de macAir ou macbookPro rola de pegar um usado? Por quanto $$?

 

Um MacBook Air ou Pro com Intel Core 2 Duo usado, por aqui está na faixa de 1.700, 1.800 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ser for MacBook White eu recomendo os Unibody que sairam em 2009 e 2010, São bem parrudos, dificilmente dão problema, a tela já é de LED com muito mais brilho e contraste, aguenta até 8 gb de RAM e aceita SSD. A Placa de Video do 2010 roda filme em Full HD sem engasgos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tenho um MacBook White Unibody Final de 2009, quando fiz negocio (na época troquei por um IPhone 5) ele já veio com 4GB de RAM recentemente fiz um Upgrade nele, coloquei um SSD Kingston, lá em casa tenho mais dois Notebook's com o Windows, um inclusive é core I3, mas não chega nem perto do MacBook no quesito velocidade de processamento. Aconselho você a trocar se for o MacBook White Unibody, faz um Upgrade de SSD e você verá o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, parece que o modelo do mac é o 4,1 e é de 2008.

O mac não tem nenhum arranhão e visualmente está impecável. Parece que foi muito bem cuidado. 

O preço é 1.200, o que vocês acham? dá pra fazer um upgrade nesse mac colocando SSD?

 

Tinha um Mac desses, exatamente com essas configs, coloquei um SSD e ficou perfeito (para documentos, e-mail, powerpoint, redes sociais, youtube etc.). Só estou achando o valor um pouco caro, lembro que o Monaco aqui do fórum estava vendendo um semi-novo por R$899 se não me engano.

 

Acho que nesse mac só valeria pagar R$1.200 se fosse com HD maior de 1TB, ou até mesmo com um SSD de 120GB ou mais. Vale salientar que a conexão dele é SATA 2, então, nem adianta investir grana nos SSD's mais caros do mercado, pq ele é limitado a 3Gbps de transferência, do contrário do SATA 3 que chega a 6Gbps. O melhor nisso, é que tu pode encontrar SSDS Sata 2 por preços muito interessantes. Analise a tela dele direitinho, esse mac costuma dar problema na tela (manchas esbranquiçadas pequenas) com o tempo. O meu, precisei trocar a tela toda p causa disso.

Editado por paulosaopaulino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou pesquisando outros modelos com configurações similares aqui e também estou achando o preço um pouco salgado!

O preço dos Macs é incrivelmente acima dos outros computadores. Eu até queria trocar meu MacBook Air i5 por um mais novo, mas acho que vou ficar um boooom tempo com ele ainda.

Macs usados já são caros, novo então é fora de questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não recomendo comprar esse macbook, a não ser que seja por uma pechincha. Ele nem é SATA2, e sim SATA1, mas o problema maior é que está limitado ao OS X Lion 10.7.5. Por R$1200 está caríssimo.

Se quiser mesmo um macbook branco, então dou o mesmo conselho do Tiago, procura um unibody, de preferência de 2010. Vai sair bem mais caro, mas vale muito mais a pena do que o macbook4,1. Além de poder instalar sistemas mais novos, o trackpad multi gesto e a qualidade de imagem da tela (comparada ao macbook4,1) fazem valer o dinheiro a mais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não recomendo comprar esse macbook, a não ser que seja por uma pechincha. Ele nem é SATA2, e sim SATA1, mas o problema maior é que está limitado ao OS X Lion 10.7.5. Por R$1200 está caríssimo.

Se quiser mesmo um macbook branco, então dou o mesmo conselho do Tiago, procura um unibody, de preferência de 2010. Vai sair bem mais caro, mas vale muito mais a pena do que o macbook4,1. Além de poder instalar sistemas mais novos, o trackpad multi gesto e a qualidade de imagem da tela (comparada ao macbook4,1) fazem valer o dinheiro a mais. 

 

Bom saber. Obrigado pelas dicas!

Por quanto eu consigo um mac white unibody 2010?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom saber. Obrigado pelas dicas!

Por quanto eu consigo um mac white unibody 2010?

 

Em torno de R$1.200~ R$1.500 (dependendo da configuração). Mais do que isso, só se for realmente novo e ainda estiver na garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai conseguir de 1300 a 1500. Tem muitos com 8 GB de ram. Vale a pena. Compre também um SSD de 128 GB. Para usar programas comum ele é ótimo. Observe se a borracha da parte inferior está em perfeito estado e não se preocupe com trincas na dobradiça pois todos MacBook Unibody tem essas trincas.

0fwej.jpg?1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Vai conseguir de 1300 a 1500. Tem muitos com 8 GB de ram. Vale a pena. Compre também um SSD de 128 GB. Para usar programas comum ele é ótimo. Observe se a borracha da parte inferior está em perfeito estado e não se preocupe com trincas na dobradiça pois todos MacBook Unibody tem essas trincas.

0fwej.jpg?1

 

 Tenho o meu desde 2011 e nunca trincou NADA, assim com a borracha inferior perfeita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Só completando o que todos disseram aqui, sair de um i7 pra um Core 2 Duo é um tombo meio grande, mesmo sendo um Mac esteja preparado rs. Eu também não iria nessa máquina que te ofereceram, procura um MacBook White unibody de 2010, procurando com calma dá pra se achar por 1.2 mil em bom estado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...