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Cleyton Fialho

Troca de Bateria MacBook, acho que fui Enganado !

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Seguinte galera, domingo a noite liguei meu MacBook, fiz backup e desliguei para dormir, na segunda de manhã ele simplesmente não ligou, não deu sinal de vida, coloca o MegaSafe e nem acendia. Enfim, levei em uma assistência de notebook`s que trabalha com Apple ( Não é Autorizada ). Hoje me ligaram dizendo que a bateria estava em curto, e que precisaria trocar, e que eles tinham a bateria lá, ficava em R$500 a vista. Enfim, como não queria ficar sem o MacBook, autorizei o serviço. Ao buscar o MacBook liguei ele lá e a bateria estava com o mesmo contador de ciclos anterior 373, informei isso a atendente e ela chamou o técnico, dai o mesmo veio com uma historia de "Ah putz esqueci de resetar a BIOS, aguarde 20 minutos que faço isso". Ok, esperei ele diz ter feito, ai o MacBook ficou sem carga nenhuma, ele disse para chegar e carregar por 12h. Ao ligar o MacBook aqui tratei de olhar o contador de Ciclo e estava 48, dai fui verificar a saúde da bateria com o aplicativo Battery Health, e constatei que o mesmo indica 91% de saúde, Original Max 5779 mAh e Current Max 5227, a saúde está exatamente a da outra bateria 91%, e o Current Max tenho praticamente certeza de que era exatamente esse ou próximo desse. O que gostaria de saber é, Alguem ai já trocou a bateria do MacBook, quando liga o Contador de Ciclo fica zerado? A mesma não deveria estar com 100% de saúde por ser nova??? Por favor, se possível respondam, pois caso sim, irei reclamar com o cara, porque isso está me parecendo falta de profissionalismo, as vezes era algo menor, inventou que era bateria só para cobrar R$500.

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Acredito que esse local onde levou utilizou a bateria de algum outro equipamento... não aparenta ser nova.

Pelo que já li, os valores de mAh deveriam estar acima de 6000, porém não sou especialista.

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Acredito que esse local onde levou utilizou a bateria de algum outro equipamento... não aparenta ser nova.

Pelo que já li, os valores de mAh deveriam estar acima de 6000, porém não sou especialista.

 

Eu tenho quase certeza que ele nem trocou a bateria, que o problema era algo menor, enfim, acho que vou ligar e dizer que a bateria que eles trocaram aparenta não ter vindo boa, eles dão garantia de 3 meses. E eu não acho que o aplicativo iria errar a vida dela e os mAh. Obrigado pela resposta.  

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Resetar BIOS em Mac? Essa o cara chutou o saco hein rs. O normal é mudar logo quando troca, imagino que ele tenha feito sua bateria funcionar, quando você percebeu ele foi lá e trocou por outra mas que não era nova. 

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Resetar BIOS em Mac? Essa o cara chutou o saco hein rs. O normal é mudar logo quando troca, imagino que ele tenha feito sua bateria funcionar, quando você percebeu ele foi lá e trocou por outra mas que não era nova. 

 

Estou imaginando a mesma coisa, ele descobriu que era algo simples, e cobrou como se houvesse trocado a bateria. Pois não é possível que essa bateria seja a nova, visto que a vida dela esta em 89% e não está em capacidade total, no minimo ele trocou por uma usada, pois não é possível que o software esteja tão errado assim. Vou tentar entrar em contato via telefone durante a tarde, e vou dizer que provavelmente a bateria que ele "colocou" não está boa, tendo em vista que em 2 dias está com 89% de vida, isso não existe, se ela é nova deveria estar com 100%. Se me cobraram por uma bateria, que me deem a mesma.

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Estou imaginando a mesma coisa, ele descobriu que era algo simples, e cobrou como se houvesse trocado a bateria. Pois não é possível que essa bateria seja a nova, visto que a vida dela esta em 89% e não está em capacidade total, no minimo ele trocou por uma usada, pois não é possível que o software esteja tão errado assim. Vou tentar entrar em contato via telefone durante a tarde, e vou dizer que provavelmente a bateria que ele "colocou" não está boa, tendo em vista que em 2 dias está com 89% de vida, isso não existe, se ela é nova deveria estar com 100%. Se me cobraram por uma bateria, que me deem a mesma.

Com certeza de normal nesse caso não tem nada.

Em uma outra oportunidade vá direto em uma assistência autorizada, as vezes tem barato que sai caro!

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Acredito que esse local onde levou utilizou a bateria de algum outro equipamento... não aparenta ser nova.

Pelo que já li, os valores de mAh deveriam estar acima de 6000, porém não sou especialista.

Ele não especificou qual o MacBook...a amperagem pode ser maior ou menor dependendo do ano/modelo...

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Ta na cara que você foi enrolado. 

 

Quando se troca a bateria, NA MESMA HORA, a contagem gera, pq é uma bateria nova. Não tem essa de resetar BIOS, pq o Mac não tem esse tal BIOS.

 

Vai lá na loja e faz um barracão. Eu, pelo menos, iria chegar lá virado no samurai. kkkkk


Ele não especificou qual o MacBook...a amperagem pode ser maior ou menor dependendo do ano/modelo...

 

Esta na assinatura dele...

 

Estou usando um MBP 13 agora, igual ao dele e esta aparecendo que a capacidade é 5176

 

MacBook Pro 13,3 || I5 2.4GHz || 500GB || 8GB || MAC OS X 10.10.4

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Vai lá na loja e faz um barracão. Eu, pelo menos, iria chegar lá virado no samurai. kkkkk

 

MacBook Pro 13,3 || I5 2.4GHz || 500GB || 8GB || MAC OS X 10.10.4

 

Eu apoio a atitude! rs. Caso eles não fizessem nada já sairia de lá direto pro Procon, sou chato demais pra essas coisas e vou atrás até por muito menos rs. 

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Eu apoio a atitude! rs. Caso eles não fizessem nada já sairia de lá direto pro Procon, sou chato demais pra essas coisas e vou atrás até por muito menos rs.

Apoiado! Em algumas situações deixa de ser pelo dinheiro, mas pelo fato de obrigar a fazerem certo.

Dependendo a situação, prefiro gastar 10 com advogado do que deixar passar 2.

Editado por hugoribeiro

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Só pra constar, o contador de ciclos fica na própria bateria e não na "BIOS" :blink:

 

Se o contador não estava zerado, é possível que ele tenha te vendido uma bateria retirada de algum outro equipamento, e não uma bateria nova.

 

http://apple.stackexchange.com/a/96682

 

Eu tive um problema semelhante quando usei a porcaria de um cabo lightning paralelo.

O bagulho deu um curto ou coisa do tipo e o Mac não ligava, foi só conectar o cabo e pronto, fodeo tudo. Na hora pensei, "fode, perdi meu mac".

Resolvi bancar o louco, abri ele, desconectei a bateria, pluguei o magsafe sem a bateria e voltou a funcionar, reconectei a bateria e tudo normal desde então. Joguei o cabo no lixo, claro.

 

Possivelmente o 'técnico' fez a mesma coisa e te esfolou em 500 dilmas.


Esqueci de mencionar, eu também apoio a entrada na loja a la Ryo Maru. (Galera mais velha vai entender)

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Com certeza de normal nesse caso não tem nada.

Em uma outra oportunidade vá direto em uma assistência autorizada, as vezes tem barato que sai caro!

 

Eu não fui na autorizada porque imaginei que se fosse algo simples, iriam cobrar mais barato, enquanto na autorizada iriam meter a mão, porém, parece que o tiro saiu pela culatra. 

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Ta na cara que você foi enrolado. 

 

Quando se troca a bateria, NA MESMA HORA, a contagem gera, pq é uma bateria nova. Não tem essa de resetar BIOS, pq o Mac não tem esse tal BIOS.

 

Vai lá na loja e faz um barracão. Eu, pelo menos, iria chegar lá virado no samurai. kkkkk

 

Esta na assinatura dele...

 

Estou usando um MBP 13 agora, igual ao dele e esta aparecendo que a capacidade é 5176

 

MacBook Pro 13,3 || I5 2.4GHz || 500GB || 8GB || MAC OS X 10.10.4

 

Eu achei muito muito estranho isso, só que como nunca havia trocado a bateria do MacBook não saberia dizer. Eu com certeza fui enganado, mas não armei o barraco ainda, estou preparando para dar um tiro certo. Eu fui a loja e disse com o técnico que a bateria possivelmente não veio funcionando ( Pra não dizer logo que não trocou né ), dai ele disse mas a gente testou blá blá blá, maior enrolação, sabe o pior é que ele disse assim: "Se você quiser, pode deixar o MacBook com a gente, que iremos verificar, porém, o prazo é de 30 dias". Sim 30 dias pasmem, pois segundo ele tem que verificar blá blá, depois a bateria vem de Miami porque é comprada direto lá. Como possui 3 meses de garantia, eu vou entrar em contato com o Procon agora, para saber se posso ou não exigir a troca imediata antes desses 30 dias, e de tudo procurar um advogado também. Eu sinceramente não me importo de deixar lá 30 dias só pra ver eles tendo que colocar uma bateria nova, porém, meu medo é o MacBook ficar 30 dias lá e eles zoarem a parada, mexer em algo interno só de raiva e tal. Enfim, estou meio perdido quanto ao que fazer, mas como tem nota com garantia de 3 meses, não vou da mole não, de tudo alego defeito de fabricação na bateria. 

Só pra constar, o contador de ciclos fica na própria bateria e não na "BIOS" :blink:

 

Se o contador não estava zerado, é possível que ele tenha te vendido uma bateria retirada de algum outro equipamento, e não uma bateria nova.

 

http://apple.stackexchange.com/a/96682

 

Eu tive um problema semelhante quando usei a porcaria de um cabo lightning paralelo.

O bagulho deu um curto ou coisa do tipo e o Mac não ligava, foi só conectar o cabo e pronto, fodeo tudo. Na hora pensei, "fode, perdi meu mac".

Resolvi bancar o louco, abri ele, desconectei a bateria, pluguei o magsafe sem a bateria e voltou a funcionar, reconectei a bateria e tudo normal desde então. Joguei o cabo no lixo, claro.

 

Possivelmente o 'técnico' fez a mesma coisa e te esfolou em 500 dilmas.

Esqueci de mencionar, eu também apoio a entrada na loja a la Ryo Maru. (Galera mais velha vai entender)

 

Eu li muito sobre o ocorrido, e achei algo parecido que era abrir o MacBook, tirar a bateria  e apertar o botão ligar por 10s, depois ligar novamente. Porém, como eu não tinha chave para fazer tal coisa, deixei lá pensando que se fosse algo simples assim me cobrariam um valor que condiz com o serviço prestado, mas parece que não fizeram isso. Estou P da vida, vou ver sobre a possibilidade de entrar com um processo.

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Eu achei muito muito estranho isso, só que como nunca havia trocado a bateria do MacBook não saberia dizer. Eu com certeza fui enganado, mas não armei o barraco ainda, estou preparando para dar um tiro certo. Eu fui a loja e disse com o técnico que a bateria possivelmente não veio funcionando ( Pra não dizer logo que não trocou né ), dai ele disse mas a gente testou blá blá blá, maior enrolação, sabe o pior é que ele disse assim: "Se você quiser, pode deixar o MacBook com a gente, que iremos verificar, porém, o prazo é de 30 dias". Sim 30 dias pasmem, pois segundo ele tem que verificar blá blá, depois a bateria vem de Miami porque é comprada direto lá. Como possui 3 meses de garantia, eu vou entrar em contato com o Procon agora, para saber se posso ou não exigir a troca imediata antes desses 30 dias, e de tudo procurar um advogado também. Eu sinceramente não me importo de deixar lá 30 dias só pra ver eles tendo que colocar uma bateria nova, porém, meu medo é o MacBook ficar 30 dias lá e eles zoarem a parada, mexer em algo interno só de raiva e tal. Enfim, estou meio perdido quanto ao que fazer, mas como tem nota com garantia de 3 meses, não vou da mole não, de tudo alego defeito de fabricação na bateria. 

 

Eu li muito sobre o ocorrido, e achei algo parecido que era abrir o MacBook, tirar a bateria  e apertar o botão ligar por 10s, depois ligar novamente. Porém, como eu não tinha chave para fazer tal coisa, deixei lá pensando que se fosse algo simples assim me cobrariam um valor que condiz com o serviço prestado, mas parece que não fizeram isso. Estou P da vida, vou ver sobre a possibilidade de entrar com um processo.

Infelizmente é algo que condiz com a realidade brasileira.

 

Nego te mete a mão enfiando uma dúzia de 'serviços' goela abaixo, pra ganhar mais dinheiro. E não pense que é só em TI ou no mundo Apple que isso acontece, é no BRASIL TODO, tive um problema com meu carro durante uma viagem nesse final de semana que foi a mesma ladainha. É a corrupção que todos fingem não ver, quando pende para o próprio lado, CLARO!

 

Arrisco dizer que menos de 5% dos profissionais da área te cobrariam um valor justo para a solução do problema. Os outros 95%, COM CERTEZA, vão inventar um problema aleatório, e mais ABSURDO, pra levar mais grana na jogada. Por esse motivo, eu SEMPRE  tento solucionar meus problemas por conta própria, mesmo tendo garantia, ou no caso do meu Macbook, APPLE CARE+.

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Infelizmente é algo que condiz com a realidade brasileira.

 

Nego te mete a mão enfiando uma dúzia de 'serviços' goela abaixo, pra ganhar mais dinheiro. E não pense que é só em TI ou no mundo Apple que isso acontece, é no BRASIL TODO, tive um problema com meu carro durante uma viagem nesse final de semana que foi a mesma ladainha. É a corrupção que todos fingem não ver, quando pende para o próprio lado, CLARO!

 

Arrisco dizer que menos de 5% dos profissionais da área te cobrariam um valor justo para a solução do problema. Os outros 95%, COM CERTEZA, vão inventar um problema aleatório, e mais ABSURDO, pra levar mais grana na jogada. Por esse motivo, eu SEMPRE  tento solucionar meus problemas por conta própria, mesmo tendo garantia, ou no caso do meu Macbook, APPLE CARE+.

 

Eu no inicio da minha carreira em informática, trabalhei durante um tempo com manutenção em loja de informática, e via que as vezes eu fazia o serviço e colocava na ordem de serviço valor X, o dono da loja ia lá e mudava para o Valor Y, dizendo que estava muito barato, e muitas vezes era bobeira, do tipo chegava notebook com teclado 'ruim' só que era apenas no sistema que estava desconfigurado, dai cobravam tipo 100 reais. Eu já tive muita oportunidade de fazer isso, principalmente com algumas "tias" desesperadas, porém, nunca fiz, pois penso que quem faz algo assim, nunca vai para frente em nada.

 

Enfim, sobre o caso da bateria eu acabei trocando esse MacBook por esse novo da minha assinatura, então passei o problema para o novo dono. Mandei a nota fiscal junto o aparelho, e informei todo o ocorrido, agora estou com esse que vence garantia mês que vem, então possivelmente vou assinar um Apple Care. 

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Eu no inicio da minha carreira em informática, trabalhei durante um tempo com manutenção em loja de informática, e via que as vezes eu fazia o serviço e colocava na ordem de serviço valor X, o dono da loja ia lá e mudava para o Valor Y, dizendo que estava muito barato, e muitas vezes era bobeira, do tipo chegava notebook com teclado 'ruim' só que era apenas no sistema que estava desconfigurado, dai cobravam tipo 100 reais. Eu já tive muita oportunidade de fazer isso, principalmente com algumas "tias" desesperadas, porém, nunca fiz, pois penso que quem faz algo assim, nunca vai para frente em nada.

Tenso, eu nunca trabalhei em loja de informática, mas já vi muita coisa desse tipo. Nego querer trocar drive de DVD por falta de driver, trocar a peça chamada browser, que custava (na época do salário mínimo de R$150,00) R$80,00.

 

Eu acredito que quem faz isso está construindo seu castelo sobre a areia.

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Eu no inicio da minha carreira em informática, trabalhei durante um tempo com manutenção em loja de informática, e via que as vezes eu fazia o serviço e colocava na ordem de serviço valor X, o dono da loja ia lá e mudava para o Valor Y, dizendo que estava muito barato, e muitas vezes era bobeira, do tipo chegava notebook com teclado 'ruim' só que era apenas no sistema que estava desconfigurado, dai cobravam tipo 100 reais. Eu já tive muita oportunidade de fazer isso, principalmente com algumas "tias" desesperadas, porém, nunca fiz, pois penso que quem faz algo assim, nunca vai para frente em nada.

 

Enfim, sobre o caso da bateria eu acabei trocando esse MacBook por esse novo da minha assinatura, então passei o problema para o novo dono. Mandei a nota fiscal junto o aparelho, e informei todo o ocorrido, agora estou com esse que vence garantia mês que vem, então possivelmente vou assinar um Apple Care. 

 

Existem casos e casos, uma loja é uma empresa e precisa lucrar, pagar seus funcionários que pagam suas contas e vivem com o dinheiro do salário dali. Se alguém deu entrada numa máquina e o valor mínimo é X, aí seja pra apertar um botão ou só um parafuso, o valor é esse, alguém parou pra olhar, verificar, etc, é o preço que alguém paga por não saber apertar o parafuso certo. Agora isso é diferente de enganar que é o caso do post aqui, o cara agiu de má fé, falou que trocou a bateria e mandou a mesma, depois mandou uma usada, sempre dizendo que era novo. 

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