Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Anúnico estranho MLivre


Joao Luis Rechtenwald

Posts Recomendados

Agradeço à todos.

Desistí da compra. Apesar de o vendedor só fazer negócio via mercado pago.

 

3 coisas me chamaram a atenção:

- Diferença de preço muiiiiiito grande, se eu tivesse adquirido um lote em leilão eu ia vender com um desconto de no máximo $1000 dos preços vendidos e não $4000.

- Em contato por WhatsApp, a escrita dele era muito errada. Não desmerecendo ninguém, mas um mínimo de português é exigido para realizar uma tratativa.

- Ele me passou fotos do produto, no entanto se ferrou qdo passou a imagem do código dele onde continha um serial. Para quem não sabe tem um site que é possível consultar a serial e lá é informado todas as especificações técnicas. O que vi no site foi a descrição de uma máquina de 2011, i7, 512 mb de video e 4gb ram, não compatível com o anuncio que era de um i5 3.4ghz, 8gb ram, 2gb video.

 

Fora o fato de ter uns 4 anuncios da mesma máquina e todos serem de usuários diferentes do ML.

 

Realmente é um golpe. E foi como o amigo disse, talvez fosse tentar pegar os dados do ML, talvez mandasse um tijolo, sei lá!

Prefiro sonhar com essa maquina, a gastar um $ que não tenho em troca de "vento".

 

Um abraço à todos!

 

Cara, experiencia propria não compre nada que esteja muito barato, ou que possa dar brecha para calote, ainda mais se tratando de valores altos. No ano passado eu fui fazer isso e literalmente me ferrei, vi anuncio de um MacBook Pro por 2500 com ótimas configurações, a mulher que se dizia dona me ligou conversou, explicou que estava vendendo por ter batido o carro e precisar de dinheiro para o concerto. A mesma disse que poderia enviar o produto via Sedex a Cobrar, o qual no site dos correios diz que o atendente deve receber o produto para envio aberto, e comparar com a nota fiscal do mesmo ou com a declaração para verificar se realmente está na caixa o que está declarado. Por fim, confiei no serviço dos correios e realizei a compra pagando o frete adiantado, e posteriormente 2500 na agencia dos correios para retirada de uma caixa onde continha uma declaração assinada e carimbada por um funcionário dos correios, atestando que ali havia um MacBook Apple, e para minha surpresa ao abrir o produto ali mesmo na agencia pude constatar que era um video cassete HAHAHAHAHAHAH. Solicitei ao atendente que fizesse o bloqueio desse valor pago, o mesmo disse que nada poderia ser feito, que se eu quisesse resolver algo seria pelo 0800, o 0800 disse que nada poderia ser feito, o atendimento pelo site só abria reclamação em nome do remetente, resumindo, perdi o dinheiro e tive que ir a Policia Federal abrir um boletim, e abrir um processo que já está há 8 meses na justiça Federal, sendo que em primeira decisão os correios foram condenados a me ressarcir, porém, o mesmo entrou com recurso e até agora não obtive resposta.

 

Enfim, depois disso eu nunca mais confiei em nada, principalmente depois de eu vender um produto por R$900 pelo Mercado Livre via Mercado Pago, o comprador reclamar e eu solicitar que o produto fosse enviado de volta, ele enviou somente 1 peça das que recebeu e o MP devolveu os R$900 a ele antes mesmo do produto chegar em minha residência(Alias 2 dias após ele ter enviado e o produto nem havia saído do estado dele), estou há 2 meses tentando resolver, e o MP só me enrola dizendo estar verificando o caso, e pelo visto talvez tenha que abrir outro processo.

 

Eu paguei R$7300 em um iMac 21,5 1TB 8GB GT750M no RicardoEletro, quando existia o mesmo ou até com configurações melhores por menor preço no Mercado Livre, porém, não tão confiável. Realizei a troca do meu MacBook Pro essa semana, e optei por pegar um comprando em Agosto de 2014 e na garantia, para que eu pudesse pagar o Apple Care, e só adquirir por ser da mesma cidade que eu. 

 

O conselho que eu te dou quanto a isso é, não tome decisões de momento, pare e analise, pois as vezes o barato pode sair muito mais caro, não só pelo valor, mas também pela dor de cabeça. Hoje eu prefiro pagar 2x mais em um produto ( Paguei R$5700 nesse MacBook Pro da descrição sem o Apple Care, o que soma + R$450, pois poderia pega-lo no momento e verificar a garantia e qualidade), do que pagar metade e ter dor de cabeça como não chegar o comprado, ou chegar e não vir como especificado, ou chegar e de repente descobrir que o mesmo estava fadado a estragar. Usado hoje só se for ainda com garantia da fabricante, ou com possibilidade de estender no caso da Apple, e verificar o produto pessoalmente. No mais eu acho muito arriscado investir uma grana alta por tanto risco. Mais vale investir o dobro e não ter dor de cabeça.

Editado por Cleyton Fialho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...