Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[AJUDA] MacBook desliga automaticamente


brunogoulart

Posts Recomendados

Pessoal,

 

Possuo um MacBook late 2008 C2D que está com um problema que não consegui identificar a causa.

Estou em férias e não tenho também tantos recursos.

 

O que acontece é que quando ligo, passa alguns segundos e ele desliga. Seja na tela de boot do sistema ou mesmo dentro.

Acredito que seja algo relacionado a hibernação, mas isto seria um problema de software, o que não aparenta ser - minha opinião.

 

As medidas tomadas para solucionar o problema:

 

- Liguei o MB só na bateria sem cabo de força conectado;

- Liguei o MB só no cabo de força removendo a bateria;

- Rodei outro OS X instalado num HD externo;

- Dentro do sistema utilizar aplicativos que impeçam hibernar. 

 

Com todas as maneiras acima citadas, o Mac continua desligando. Seja na tela de boot ou dentro do sistema.

 

 

Uma "solução" que encontrei foi ficar segurando/pressionando alguma tecla até o sistema inicializar. Quando estou dentro do meu usuário não posso deixar de fazer alguma atividade - mesmo que seja ficar clicando na mesa - pois se não ele desliga automático.

Penso na possibilidade do botão liga/desliga estar com mau contato. Quando estou dentro do OS X e fico inativo por pouquíssimos segundos aparece a janelinha de desligamento (a mesma quando segura o botão de desligar) ou então ele esmaece a tela e logo após desliga.

 

 

Alguém que por favor possa me dar uma luz. Não consigo saber a origem nem pensando em hardware. Pense que pode ser a memória, mas se fosse acredito que nem iniciar o sistema faria.

 

Estou usando o OS X 10.11 beta.

 

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

 

Eu não consigo fazer esse procedimento. Segurar CMD+R+P não acontece como diz. Ele entra na recuperação.

 

Falta de atenção minha, desculpa. Consegui fazer o procedimento, faltou a tecla option, rs.

 

Até agora não deu problema, vou continuar utilizando sem os recursos que fiz pra ver se deu certo.

 

 

Obrigado pela resposta num tópico antigo :)

Editado por brunogoulart
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema solucionado!

Apenas para atestar aqui e para que sirva a quem mais precisar.

 

Após executar o comando que o amigo acima disse, foi solucionado o problema. Utilizei o Mac por 1 semana e nada de desligar.

 

 

Obrigado mais uma vez pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...