Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Oi pessoal,

Meu macbook conecta na rede wifi, porém quando abro os navegadores, não entra na internet. A página fica em branco carregando. Tentei no Firefox e no Safari. Consigo entrar normalmente na internet pelo iPhone e pelo iPad. Só no macbook que não entra. Alguém poderia me ajudar? Meu sistema é o OS X Yosemite versão 10.10.4. Obrigada!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Posts Populares

Bom dia, tente o seguinte: Vai em Preferencias do Sistema, redes, Obter auxilio, diagnóstico e siga os passos.

Verifique se o MAC está recebendo um IP na sua rede. Vai no terminal e digite e poste aqui o resultado para a gente tentar te ajudar: ifconfig -a

Gabi,   Faz o seguinte agora, com o iPhone conectado na Wifi da sua casa, acesse Ajustes - Wi-Fi - aperte no "i" (informações) e compartilhe as informações exibidas.

Imagens Postadas

Oi pessoal,

Meu macbook conecta na rede wifi, porém quando abro os navegadores, não entra na internet. A página fica em branco carregando. Tentei no Firefox e no Safari. Consigo entrar normalmente na internet pelo iPhone e pelo iPad. Só no macbook que não entra. Alguém poderia me ajudar? Meu sistema é o OS X Yosemite versão 10.10.4. Obrigada!

 

Verifique se o MAC está recebendo um IP na sua rede.

Vai no terminal e digite e poste aqui o resultado para a gente tentar te ajudar:

ifconfig -a

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, tente o seguinte: Vai em Preferencias do Sistema, redes, Obter auxilio, diagnóstico e siga os passos.

Maurotak, fiz o que você sugeriu, e apareceu a seguinte mensagem:

Sua conexão à internet parece estar funcionando corretamente.

Porém o MacBook não entra na internet. Estranho né?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje fui à casa dos meus pais, e consegui conectar e usar a internet normalmente lá. Quando voltei pra casa, não consegui conectar. Mas acho que não é um problema do provedor da internet, porque estou usando a internet no iPad e iPhone normalmente. Imagino que seja um problema de configuração do macbook com a internet da minha casa.

Vocês conseguiriam me ajudar? Obrigada!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rafael, digitei no terminal o que você sugeriu. Segue a foto da tela. attachicon.gifimage.jpg

Gabi,

 

Faz o seguinte agora, com o iPhone conectado na Wifi da sua casa, acesse Ajustes - Wi-Fi - aperte no "i" (informações) e compartilhe as informações exibidas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gabi,

 

Faz o seguinte agora, com o iPhone conectado na Wifi da sua casa, acesse Ajustes - Wi-Fi - aperte no "i" (informações) e compartilhe as informações exibidas.

Rafael, tirei um print na tela do iPhone conectado na rede wifi da minha casa. Segue. Obrigada!!!post-76070-0-11383400-1438032417_thumb.j

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora no seu MAC, acesse:

 

  • Preferências do sistema (System Preferences);
  • Rede (Network);
  • Selecione a rede Wi-Fi e do lado inferior direito clique em Avançado;
  • Na tela exibida, selecione a aba TCP/IP.
  • Se possível detalhe as informações exibidas, IPV4, Subnet, Router...

Faça um teste do terminal:

  • Com o iphone conectado na rede, confirme que ele continua com o IP 192.168.1.2 conforme enviado na imagem anterior, abra o terminal no MAC;
  • Execute o comando: ping 192.168.1.2 e me informe o resultado.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

<p>Agora no seu MAC, acesse: 

  • Preferências do sistema (System Preferences);
  • Rede (Network);
  • Selecione a rede Wi-Fi e do lado inferior direito clique em Avançado;
  • Na tela exibida, selecione a aba TCP/IP.
  • Se possível detalhe as informações exibidas, IPV4, Subnet, Router...
Faça um teste do terminal:
  • Com o iphone conectado na rede, confirme que ele continua com o IP 192.168.1.2 conforme enviado na imagem anterior, abra o terminal no MAC;
  • Execute o comando: ping 192.168.1.2 e me informe o resultado.

Oi Rafael!

Segue a tela com os dados da rede.

Obrigada!post-76070-0-03493200-1438126359_thumb.j

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá, aparentemente alguma coisa está bloqueando...

Efetue outro Ping para o endereço: 8.8.8.8

Depois verifique em:

Preferências do sistema - Rede - aba proxies.

Conforme que as opções encontram-se desmarcadas.

Faça os testes.

Próximo passo é verificar o firewall:

Selecione preferências do sistema;

Selecione segurança e privacidade ( Security or Security & Privacy)

Clique na aba do Firewall( Firewall tab)

Clique no cadeado logo abaixo na tela do lado esquerdo e entre com o usuário e senha.

Clique na opção para desativar o Firewall, faça os testes novamente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá, aparentemente alguma coisa está bloqueando...

Efetue outro Ping para o endereço: 8.8.8.8

Depois verifique em:

Preferências do sistema - Rede - aba proxies.

Conforme que as opções encontram-se desmarcadas.

Faça os testes.

Próximo passo é verificar o firewall:

Selecione preferências do sistema;

Selecione segurança e privacidade ( Security or Security & Privacy)

Clique na aba do Firewall( Firewall tab)

Clique no cadeado logo abaixo na tela do lado esquerdo e entre com o usuário e senha.

Clique na opção para desativar o Firewall, faça os testes novamente.

Rafa, fiz o teste com o pin 8.8.8.8.

Na aba proxies todas as opções estavam desmarcadas.

Na aba firewall, ele já estava como desligado. Seguem as telas.

Tentei de novo e não entrou na internet. Triste viu. Não sei o que pode ter acontecido, porque estava funcionando normalmente e de repente ficou assim. E estranho que é só na minha casa.

post-76070-0-55546100-1438213855_thumb.j

post-76070-0-59355200-1438213869_thumb.j

post-76070-0-13601500-1438213966_thumb.j

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.




  • Conteúdo Similar

    • Por heberdelia
      Tenho um iPhone XS Max de 256GB, comprado no Brasil, e utilizo um plano pós-pago da Claro com grande franquia de dados. Às vezes, por conta da necessidade, faço o compartilhamento da internet móvel com o meu MacBook Air (última versão do macOS Catalina instalada). No entanto, não pude deixar de verificar que, ao realizar testes de velocidade no SpeedTest, a velocidade diminui drasticamente ao fazer o compartilhamento com o laptop, enquanto que a velocidade fica muito acima quando utilizo a mesma rede 4G no iPhone. A minha dúvida é: essa situação seria provocada pela operadora, que propositalmente reduz a velocidade da minha rede, ou pode ser alguma limitação no próprio iPhone? Inclusive observei a mesma situação com a Apple TV, pois algumas vezes a internet aqui de casa caiu e compartilhei a do celular. Detalhe: aparelho fica bem perto do computador e da TV.
      Muito obrigado pela ajuda.
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      50.790
    • Total de Posts
      428.680
×
×
  • Criar Novo...