Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HD externo no Airport Extreme


Posts Recomendados

Preazdos,

 

Comprei um HD Samsung/Seagate D3 de 2TB, para ligá-lo ao meu Airport Extreme e acessar o HD para backups, utilizando o aplicativo do Time Machine.

Me precavi para comprar um HD com alimentação própria de energia. No entanto, a tomada da fonte é num padrão super esquisito, japonês, presumo.

Arrumei outra fonte com o mesmo pino de conexão (de um aparelho decodificador na NET), mas ao liga-lo, o led do HD não acende e só liga quando ligo por USB no Macbook.

 

Entrei em contato com o suporte da Seagate para obter outra fonte, mas até agora nada. O problema é que o aplicativo time Machine não reconhece o HD na rede. Seria porque ele no está alimentado por energia ?

 

Já realizei um Backup parcial com o cabo USB no HD, para formatá-lo corretamente, mas gostaria de acessar os arquivos salvos pela rede, sempre que precisar.

 

É este o HD

https://www.google.com.br/search?q=samsung+HD+d3+2TB&client=firefox-a&hs=bYm&rls=org.mozilla:en-US:official&channel=sb&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ved=0CDcQsARqFQoTCKql-92C98YCFYyVkAod8EIHBg&biw=1280&bih=628#imgrc=hHLOXaT7NIDbVM%3A

 

Anexo a fonte que acompanha o HD.

post-69098-0-28192700-1437853199_thumb.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

vc formatou o hd no formato do osx (Mac OS Extended - HFS+ou em fat32?

 

o airport só aceita esses 2 formatos senão me engano...

 

qto a questão da energia.... se o hd não está sendo alimentado qdo conectado ao airport extreme, então não vai funcionar mesmo.... é como se estivesse desligado... e no mac, vc conectou ele só no usb? sem a fonte? 

 

dê uma olhada aqui: https://support.apple.com/pt-br/HT202807 talvez te ajude

Editado por sirisy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá sirisy,

Obrigado pela ajuda!

Sim, formatei para OSX, pois assim que consegui uma fonte 12V consegui ligá-lo e conectei via USB no Macbook. Fiz um upgrade parcial e agora quero acessar os arquivos salvos pela rede.

Ocorre que nas tentativas eu exclui o HD do Time Machine e agora o aplicativo me pede uma nova configuração do HD. Mesmo conectado no USB, energizado, ele não foi reconhecido pelo aplicativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Extraído do suporte da Apple

"O Time Machine não é compatível com discos rígidos USB conectados a um dispositivo AirPort Express ou AirPort Extreme."

Sendo assim, como é possível compartilhar e acessar um HD externo por meio dos dispositivos AirPort como tantos fazem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Extraído do suporte da Apple

"O Time Machine não é compatível com discos rígidos USB conectados a um dispositivo AirPort Express ou AirPort Extreme."

Sendo assim, como é possível compartilhar e acessar um HD externo por meio dos dispositivos AirPort como tantos fazem?

 

O Airport Express não é compatível mesmo, porque ele não hospeda um HDD na sua porta USB (o aparelho não conta com esta função), porém os Airport Extreme e Time Capsule são compatíveis com o uso de um HDD plugado na porta USB, que também fica (HD externo) habilitado para o uso com o Time Machine, desde que esteja formatado em OSX Expandido (usando o utilitário nativo do OSX).

Editado por Alessandro Saba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem o AirPort Extreme tem essa função de compartilhar HDD pela porta USB. Acionei o helpdesk da Apple e me confirmaram que somente o Time Capsule tem essa função de hospedar HDD para compartilhar através da rede.

Embora todos os relatos que li dizem que é sim possível acessar o HD externo pra rede usando um AirPort Extreme, mas tentei de todo jeito aqui e não consegui.

Já fiz meu backup por cabo USB mesmo no Mac, mas estou um tanto frustrado, pois toda a vez que eu precisar de um trabalho salvo no HD externo terei que espetar o bicho na porta USB :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mac OS X

 

Montagem automática de discos rígidos

  1. Na janela principal do Utilitário AirPort Disk, habilite "Mostrar AirPort Disks na barra de menu".
  2. Digite o nome de usuário e a senha necessários para acessar o AirPort Disk(s).

Montagem manual dos discos rígidos usando o item da barra de menu do AirPort Disk

  1. Clique no ícone da barra de menu do AirPort Disk (306119-2.png) e selecione a Estação Base com o disco rígido USB desejado.
  2. Selecione os discos rígidos desejados (AirPort Disk).
  3. Digite o nome de usuário e a senha necessários para acessar o AirPort Disk(s).

Montagem manual de volumes estendidos do Mac OS (HFS+)

  1. No menu Ir do Finder, selecione Conectar ao Servidor.
  2. Digite o endereço IP da rede local da Estação Base do AirPort Extreme (por padrão 10.0.1.1).
  3. Digite o nome de usuário e a senha necessários para acessar o AirPort Disk(s).
  4. Selecione o AirPort Disk(s) desejado nos volumes disponíveis.

 

Segui estes passos mas não funcionou. O Finder não localiza o Airport Extreme no menu "ir - conectar ao servidor", embora esteja funcionando normalmente como roteador.

post-69098-0-41090200-1438196871_thumb.p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Vou reviver este tópico pois tenho um Airport Extreme de ultima geração e quero comprar um HD externo para ligar nele e usar o Time Machine. A final de contas? Deu certo ligar ele ou não? Funciona um HD externo ligado nele? Precisa mesmo ser um HD externo com alimentação? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou reviver este tópico pois tenho um Airport Extreme de ultima geração e quero comprar um HD externo para ligar nele e usar o Time Machine. A final de contas? Deu certo ligar ele ou não? Funciona um HD externo ligado nele? Precisa mesmo ser um HD externo com alimentação? 

 

Ao menos no Time Capsule funciona, estou com um HD ligado em rede através dele. Meu case externo é de HD de notebook, com alimentação própria. Esse HD também aparece como opção para o Time Machine.

 

No próprio site da Apple diz que pode ligar um HD em rede no Airport Extreme.

http://www.apple.com/br/shop/product/ME918BZ/A/airport-extreme?fnode=58

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao menos no Time Capsule funciona, estou com um HD ligado em rede através dele. Meu case externo é de HD de notebook, com alimentação própria. Esse HD também aparece como opção para o Time Machine.

 

No próprio site da Apple diz que pode ligar um HD em rede no Airport Extreme.

http://www.apple.com/br/shop/product/ME918BZ/A/airport-extreme?fnode=58

Poise, eu testei com um pendrive (pequeno, de 16gb) e funcionou sem problemas, mas como não tenho um HD externo (estou pensando em comprar aquele de 1tb da samsung que todo mundo tem) queria ter certeza antes de comprar, se não vou procurar outro que tenha fonte, mas a principio esses com fontes são mais caros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poise, eu testei com um pendrive (pequeno, de 16gb) e funcionou sem problemas, mas como não tenho um HD externo (estou pensando em comprar aquele de 1tb da samsung que todo mundo tem) queria ter certeza antes de comprar, se não vou procurar outro que tenha fonte, mas a principio esses com fontes são mais caros.

 

Essa "alimentação própria" que falei não ficou legal, a alimentação dele é somente via USB, assim como praticamente todo HD externo com disco de notebook (os 2,5"). Alguns cases de 2,5" fornecem um cabo adicional de energia para ligar em outra USB, mas via de regra só a energia que vai no cabo de dados é suficiente.

 

Se esse HD da Samsung ligar com um cabo USB apenas, não há porque não ligar no Airport Extreme ou Time Capsule. Na pior das hipóteses, ficas com um HD de 1TB disponível, é útil ter um à mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa "alimentação própria" que falei não ficou legal, a alimentação dele é somente via USB, assim como praticamente todo HD externo com disco de notebook (os 2,5"). Alguns cases de 2,5" fornecem um cabo adicional de energia para ligar em outra USB, mas via de regra só a energia que vai no cabo de dados é suficiente.

 

Se esse HD da Samsung ligar com um cabo USB apenas, não há porque não ligar no Airport Extreme ou Time Capsule. Na pior das hipóteses, ficas com um HD de 1TB disponível, é útil ter um à mão.

É com um cabo USB só, vou tentar conseguir um emprestado só para testar. Obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...