peacosta Postado 27 de julho de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 27 de julho de 2015 Pessoal, bom dia, Estou percebendo que meus dados estavam "sumindo" com uma velocidade incrível. A partir desse momento, comecei a monitorar esse tráfego. Utilizei as próprias marcações do iOS, que ficam em Ajustes>Celular. Desabilitei todos os programas para o uso do 3G/4G. E deixei somente o WhatsApp. Porém está marcado 250mb consumidos. O WhatsApp está com 8,8mb e Serviços do Sistema em 15,4mb. Gostaria de saber de onde está saindo todos esses outros dados. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Heitor Postado 27 de julho de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 27 de julho de 2015 Pergunta lá no posto Ipiranga. Brincadeiras à parte, antes de fazer essa medição, você redefiniu as estatísticas dos dados para que zerassem novamente. Se não foi consumido por nenhum app e nem está nos serviços do sistema, não é estranho pensar que sua operadora pode estar calculando seus dados errados e mostrando que são consumidos erroneamente. Dá uma olhada também no iCloud Drive e vê se tem apps autorizados para atualizar via dados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
peacosta Postado 27 de julho de 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado 27 de julho de 2015 Heitor, O problema é que ele mostra que consumiu os 250mb. E em um app de terceiro também tem essa informação. Então tem alguma coisa consumindo isso. Preciso descobrir urgente qual processo é. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alvaroguatura Postado 27 de julho de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 27 de julho de 2015 Essa configuração bloqueia totalmente os dados, ou somente o que usa em 2o plano? Porque qualquer aplicativo que você abre já usa internet Seu plano é limitado, corta após o consumo da franquia? Se apenas reduzir, relaxa e deixa tudo ativado pra ter uma experiência plena no iphone, apenas remova os aplicativos que você não usa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
peacosta Postado 27 de julho de 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado 27 de julho de 2015 Meu antigo plano só reduzia. Precisei alterar e esse novo bloqueia. Por isso estou com essa preocupação. Essa alteração bloqueia totalmente o uso dos dados pelos app. Tem alguma outra coisa "comendo" meus dados que nao sei o que é. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Castro Postado 27 de julho de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 27 de julho de 2015 Será que não autorizou streaming do iTunes, ou atualizacao de aplicativos pela rede celular? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adalberto Taylor Postado 27 de julho de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 27 de julho de 2015 Quando desmarca um app nessa parte, desativa os dados completamente. Para testar, desabilite os dados para o Safari, desconecte do Wifi e tente abrir o Safari, verá um alerta. As minas estatísticas do iOS batem com as da Vivo, pelo menos a diferença é pequena. Eu reseto as estatísticas do iOS todo dia 25, que é quando meu plano da Vivo zera, e aqui a diferença é de cerca de 10%, 41mb no iOS e 46mb no Meu Vivo. Levando em consideração que o iOS não zera automaticamente, como o Android, e eu posso ter usado um pouco da meia noite até o momento em que zerei as estatísticas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
peacosta Postado 27 de julho de 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado 27 de julho de 2015 Alexandre, O iTunes Store já está desabilitado em Ajuestes>Celular. Adalberto, Eu desabilitei todos os programas que utilizam a rede celular, deixei somente o WhatsApp. Ele está com 8,8Mb e dados do sistema com 15,4Mb. Porém no início dessa tela está marcado 250Mb. Algum outro serviço/app ou sei la o que está me "comendo" esses MB. O meu plano também renova dia 25 e em um dia e meio de uso ele já estava com esses 250mb. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adalberto Taylor Postado 27 de julho de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 27 de julho de 2015 Alexandre, O iTunes Store já está desabilitado em Ajuestes>Celular. Adalberto, Eu desabilitei todos os programas que utilizam a rede celular, deixei somente o WhatsApp. Ele está com 8,8Mb e dados do sistema com 15,4Mb. Porém no início dessa tela está marcado 250Mb. Algum outro serviço/app ou sei la o que está me "comendo" esses MB. O meu plano também renova dia 25 e em um dia e meio de uso ele já estava com esses 250mb. Não entendi uma coisa, esses 250mb, você tá vendo no iOS no na operadora? Você redefiniu as estatísticas, correto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
peacosta Postado 27 de julho de 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado 27 de julho de 2015 Adalberto, Estou vendo no iOS. Ajustes>Celular Uso dos dados celulares>Período Atual Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adalberto Taylor Postado 27 de julho de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 27 de julho de 2015 Adalberto, Estou vendo no iOS. Ajustes>Celular Uso dos dados celulares>Período Atual E você redefiniu as estatísticas, correto? Dê uma olhada nesse post. https://macmagazine.com.br/2015/07/07/denuncia-as-operadoras-brasileiras-e-suas-cobrancas-indevidas-de-dados/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alvaroguatura Postado 27 de julho de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 27 de julho de 2015 Meu antigo plano só reduzia. Precisei alterar e esse novo bloqueia. Por isso estou com essa preocupação. Essa alteração bloqueia totalmente o uso dos dados pelos app. Tem alguma outra coisa "comendo" meus dados que nao sei o que é. com essa história vou ficar um bom tempo no meu plano/operadora, se mudar perco a internet ilimitada =/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
peacosta Postado 29 de julho de 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado 29 de julho de 2015 Adalberto, Sim, eu redefini as estatísticas. Já tinha lido esse post também e até já tinha desabilitado o 4G. E esses dados não estavam sumindo de um dia para o outro e sim em segundos. Mesmo sem utilizar ligações. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adalberto Taylor Postado 29 de julho de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 29 de julho de 2015 Adalberto, Sim, eu redefini as estatísticas. Já tinha lido esse post também e até já tinha desabilitado o 4G. E esses dados não estavam sumindo de um dia para o outro e sim em segundos. Mesmo sem utilizar ligações. Cara, eu testaria novamente. Redefina as estatísticas e monitore novamente. Acesso pessoal não está ativo? Será que não sincronizou nada do iCloud? Como está nos serviços de sistema? Não tá nos apps desinstalados? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
peacosta Postado 30 de julho de 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado 30 de julho de 2015 Adalberto, Já refiz o teste umas 4-5 vezes. Acesso pessoal nem uso. Serviços do sistema está: 32,2Mb / WhatsApp: 12,0Mb. E no Uso do Período Atual: 647Mb. Ontem estava com 355Mb. Que tipo de sincronização do iCloud ? Onde posso ver ou desabilitar ? Como assim app desinstalados ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
peacosta Postado 30 de julho de 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado 30 de julho de 2015 Pois quando entro em Ajustes>iCloud, aparece uma mensagem de erro dizendo que a verificação falhou e que não conseguiu conectar com o iCloud. Isso já me diz que esta desativado para o 3G/4G. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adalberto Taylor Postado 30 de julho de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 30 de julho de 2015 Muito estranho isso heim cara. Já tentou restaurar / atualizar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
peacosta Postado 31 de julho de 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado 31 de julho de 2015 Restaurar foi a única coisa acho que ainda não fiz. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adalberto Taylor Postado 31 de julho de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 31 de julho de 2015 Restaurar foi a única coisa acho que ainda não fiz. Acho que deveria ser a próxima então... rsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabio.laurindo Postado 20 de agosto de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 20 de agosto de 2015 (editado) Eu percebi hoje que meu plano de dados que atualmente é 10gb pelo consumo do iphone 6 (zerei ontem a contagem) ja estava em 4gb me assustei, porem fui consultar na conta da Orange(minha operadora) estava apenas 200 megas, agora a pouco ja estava em 5gb de consumo entrei denovo no site da operadora estava apenas 240 megas acho que deva ser algum calculo errado de alguns ios 8.x mais bug nesta m.... Editado 20 de agosto de 2015 por fabio.laurindo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.