Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dados Celulares - 3G


Posts Recomendados

Pessoal, bom dia,

 

Estou percebendo que meus dados estavam "sumindo" com uma velocidade incrível.

A partir desse momento, comecei a monitorar esse tráfego.

Utilizei as próprias marcações do iOS, que ficam em Ajustes>Celular.

Desabilitei todos os programas para o uso do 3G/4G. E deixei somente o WhatsApp.

Porém está marcado 250mb consumidos. O WhatsApp está com 8,8mb e Serviços do Sistema em 15,4mb.

Gostaria de saber de onde está saindo todos esses outros dados.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Pergunta lá no posto Ipiranga.

 

 

Brincadeiras à parte, antes de fazer essa medição, você redefiniu as estatísticas dos dados para que zerassem novamente. Se não foi consumido por nenhum app e nem está nos serviços do sistema, não é estranho pensar que sua operadora pode estar calculando seus dados errados e mostrando que são consumidos erroneamente. Dá uma olhada também no iCloud Drive e vê se tem apps autorizados para atualizar via dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa configuração bloqueia totalmente os dados, ou somente o que usa em 2o plano?

Porque qualquer aplicativo que você abre já usa internet

 

Seu plano é limitado, corta após o consumo da franquia? Se apenas reduzir, relaxa e deixa tudo ativado pra ter uma experiência plena no iphone, apenas remova os aplicativos que você não usa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando desmarca um app nessa parte, desativa os dados completamente. Para testar, desabilite os dados para o Safari, desconecte do Wifi e tente abrir o Safari, verá um alerta.

 

As minas estatísticas do iOS batem com as da Vivo, pelo menos a diferença é pequena. Eu reseto as estatísticas do iOS todo dia 25, que é quando meu plano da Vivo zera, e aqui a diferença é de cerca de 10%, 41mb no iOS e 46mb no Meu Vivo. Levando em consideração que o iOS não zera automaticamente, como o Android, e eu posso ter usado um pouco da meia noite até o momento em que zerei as estatísticas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre,

O iTunes Store já está desabilitado em Ajuestes>Celular.

 

 

Adalberto,

Eu desabilitei todos os programas que utilizam a rede celular, deixei somente o WhatsApp. Ele está com 8,8Mb e dados do sistema com 15,4Mb. Porém no início dessa tela está marcado 250Mb.

Algum outro serviço/app ou sei la o que está me "comendo" esses MB.

O meu plano também renova dia 25 e em um dia e meio de uso ele já estava com esses 250mb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre,

O iTunes Store já está desabilitado em Ajuestes>Celular.

 

 

Adalberto,

Eu desabilitei todos os programas que utilizam a rede celular, deixei somente o WhatsApp. Ele está com 8,8Mb e dados do sistema com 15,4Mb. Porém no início dessa tela está marcado 250Mb.

Algum outro serviço/app ou sei la o que está me "comendo" esses MB.

O meu plano também renova dia 25 e em um dia e meio de uso ele já estava com esses 250mb.

Não entendi uma coisa, esses 250mb, você tá vendo no iOS no na operadora?

 

Você redefiniu as estatísticas, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adalberto,

 

Estou vendo no iOS.

Ajustes>Celular

Uso dos dados celulares>Período Atual

E você redefiniu as estatísticas, correto?

 

Dê uma olhada nesse post. https://macmagazine.com.br/2015/07/07/denuncia-as-operadoras-brasileiras-e-suas-cobrancas-indevidas-de-dados/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu antigo plano só reduzia.

Precisei alterar e esse novo bloqueia. Por isso estou com essa preocupação.

Essa alteração bloqueia totalmente o uso dos dados pelos app.

Tem alguma outra coisa "comendo" meus dados que nao sei o que é.

 

com essa história vou ficar um bom tempo no meu plano/operadora, se mudar perco a internet ilimitada =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adalberto,

 

Sim, eu redefini as estatísticas.

Já tinha lido esse post também e até já tinha desabilitado o 4G. E esses dados não estavam sumindo de um dia para o outro e sim em segundos. Mesmo sem utilizar ligações.

Cara, eu testaria novamente. Redefina as estatísticas e monitore novamente.

 

Acesso pessoal não está ativo? Será que não sincronizou nada do iCloud? Como está nos serviços de sistema? Não tá nos apps desinstalados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adalberto,

 

Já refiz o teste umas 4-5 vezes.

Acesso pessoal nem uso.

Serviços do sistema está: 32,2Mb / WhatsApp: 12,0Mb. E no Uso do Período Atual: 647Mb.

Ontem estava com 355Mb.

 

Que tipo de sincronização do iCloud ? Onde posso ver ou desabilitar ? Como assim app desinstalados ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu percebi hoje que meu plano de dados que atualmente é 10gb pelo consumo do iphone 6 (zerei ontem a contagem) ja estava em 4gb me assustei, porem fui consultar na conta da Orange(minha operadora) estava apenas 200 megas, agora a pouco ja estava em 5gb de consumo entrei denovo no site da operadora estava apenas 240 megas acho que deva ser algum calculo errado de alguns ios 8.x mais bug nesta m....

Editado por fabio.laurindo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...