Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual iMac comprar?


Joao Luis Rechtenwald

Posts Recomendados

Bom dia amigos!

 

Como dito em alguns posts aqui, estou em um "namoro eterno" com a compra de um iMac.

No começo do ano adquiri um MacMini 2014 i5 2,6ghz 8gbRAM com 1Tb Hd.

Comprei para tentar comprovar que era possível migrar para MacOS sem sentir falta alguma de "Ruindows".

 

Dito e feito, nao senti falta alguma e fiz até um upgrade, trocando a hdd original para uma SSD de 600gb Intel.

A máquina melhorou o rendimento, mas ainda não é o sonhado iMac.

 

Venho acompanhando posts e queria sim comprar um avião desses, o grande problema é o preço.

É um comprometimento enorme mensal (se caso pagar em 12x).

 

Alguém pode me ajudar dando opinião sobre custo-beneficio de maquinas usadas?

Nao falo tanto em relação ao Core2Duo, pois tenho um MB Pro com essa configuração. Mas digo em relação às gerações de i5-i7.

 

Penso em de cara pegar um 27'', porém queria saber a relação desempenho dos i5-i7 mais antigos para os atuais. Vejo que os atuais tem como vantagem ter 1gb-2gb de video dedicado.

 

Enfim, estou nesse mar de dúvidas e gostaria de concluir qual configuração comprar, visto que é um investimento alto, e essa máquina teria que durar pelo menos uns 4-5 anos.

Outro ponto seria "o que fazer com o MacMini atual"? Simplesmente vender ou reaproveitar ?

 

Ansioso pelas discussões, e um abraço à toda comunidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Uma vez feito o investimento em um IMAC acredito que o melhor é vender o Mac Mini para ajudar a pagar o novo MAC.

 

Referente a performance você pode consultar: https://browser.primatelabs.com/mac-benchmarks

 

Aqui no fórum sempre aparece boas oportunidades de máquinas usadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, irei dar a minha opinião claro.

 

Eu se fosse tu fugia ao máximo de comprar usado, pois é bem complicado comprar um produto relativamente caro mesmo sendo usado ( um iMac 27 usado está uns 4-6 mil ), e não ter nenhuma garantia. Mesmo que o vendedor não haja de má fé, amanha ou depois ele pode vir a apresentar problemas pelo tempo de uso e você ter que gastar ai R$2000 (visto que manutenção em produtos Apple é carrisimo e dependendo do que for ja sabe né ) para arrumar, o que é um alto valor para se gastar com manutenção. Eu esse ano acabei entrando de vez para o mundo Apple e adquiri vários produtos que não possuía, e um deles foi o iMac. Passei bastante tempo a pesquisar e achei melhor comprar um novo, acabei por achar o meu da descrição por R$7300 no RicardoEletro, e na Apple Store está R$10599, te digo com toda certeza que é mais vantajoso ( ao menos para mim ) pagar esse valor em um modelo novo, que tenho 1 ano de garantia e irei adquirir o Apple Care dele em breve. Do que você pagar 4-6 em um iMac 27" usado que possa vir a te dar dor de cabeça. 

 

Claro que existem casos e casos, as vezes você conhece alguém que tenha um iMac que cuide bem e esteja vendendo, ai talvez seja vantagem, ou então alguém vendendo um na garantia.

 

O que eu posso te dizer por experiencia própria é: O barato muitas vezes sai muito caro. As vezes é melhor gastar mais em algo modesto que tenha garantia, do que pegar algo mais top que possa vir a te dar problemas. E no meu caso 21,5" está ótimo para mim, quem sabe daqui uns 5 anos eu decida pegar um 5K *-* haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pretendo sair do iMac e migrar para o MacMini. 

 

O iMac está MUITO caro, muito mesmo. E para piorar, qualquer problema com manutenção aqui custará uma pequena fortuna. 

 

Minha meta é trazer dos EUA um MacMini topo de linha e comprar no Brasil um monitor 4K da Samsung ou Philips. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ferrari, concordo um pouco com vc.

Tenho um Mac Mini e para o meu uso está suficiente. Meu desejo era migrar para o iMac apenas para compactar tudo numa coisa só.

 

Eu mesmo comprei a ferramenta no iFixit e fiz o upgrade para um SSD e recomendo. Com um pouco de atenção e interesse, qualquer um pode fazer.

 

Porém não sei se um Mac Mini top seria mais maquina que um iMac médio.

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais máquina não é. 

Mas é máquina suficiente. Eu sou um feliz usuário de iMac. Comprei o modelo de 20" em 2008. A máquina me serve bem em performance, mas, por exemplo, não posso ter um monitor maior, com resolução maior. 

E não tenho tanto dinheiro para comprar um iMac com o monitor que julgo necessário. Além disso, quebrou meu monitor, acabou meu iMac. 

 

Eu sou do tempo do computador separado e prefiro assim. Para ser sincero, já vejo com maus olhos a tendência da Apple em limitar cada vez mais os computadores. Agora, nem memória dá mais para trocar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...