Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
L. Pippa

Word: bug do çãoo

Posts Recomendados

Caros colegas de fórum,

 

Cansado do antigo bug do çãoo, ainda não resolvido no Word 2016, criei o seguinte tópico na Microsoft Community:

 

çãoo: Portuguese Braziian bug since 2010, never fixed

 
 
When typing words ending in “ção” Microsoft Word adds an extra “o” at the end, changing the termination from “ção” to “çãoo”. It happens when typing words in Brazilian Portuguese. It happens on Word for Mac since its 2011 version, also present on the newly released 2016 version (despite all my efforts reporting it). It was experienced on OS X 10.6, 10.7, 10.8, 10.9, 10.10 and now on 10.11. I sent many reports since I first discovered it - and yet it is still not fixed.
 
I ran a test with these three applications comparing Apple’s Pages, Apple’s Text Edit and Microsoft Word. Here is what I found:
Apple Pages 5.5.3 (2152) = 0 errors
Apple Text Edit 1.11 (324) = 0 errors
Microsoft Word for Mac 15.11.2 (150701) = 87 errors in 125 words = 70% of errors.
 
 
 
It should work out of the box, without any further configuration, work-arounds or tricks. The final user should never need to worry about this. It is currently a nightmare for Portuguese speakers to use Microsoft Word for Mac, and it has been so since 2010. It is important to note that this bug is not present in any version of Word for Windows.
 
The magnitude of this bug and the lack of attention to it is inadmissible. It is not an Apple bug since it is not present in Any Other Apple software (like Safari, Mail, Text Edit, Pages, etc.) and can only be reproduced on Word. Portuguese is the 6th most spoken language in the world. It affects how a whole population of Portuguese speakers experience your software and services.
 
Support team fail stupendously to understand this localised issue.
 
I look forward to a final solution.

 

 
Se houvesse alguma forma de levar esse problema direto aos engenheiros seria mais fácil, mas pela experiência que tenho é possível afirmar que a Microsoft é muito mais complicada e menos eficiente que a Apple nesse aspecto.
 
Conto com a colaboração dos que puderem ajudar na divulgação desse tópico, incluindo tweets para @Office e @OfficeSupport. Eu mesmo já tentei, mas eles só me direcionam para a Microsoft Community.
 
 
This: Microsoft Community: çãoo: Portuguese Braziian bug since 2010, never fixed http://t.co/RIXQE5airB@OfficeSupport @Office @satyanadella
 
 
Desde já agradeço a todos!

post-8171-0-04963100-1438133884_thumb.pn

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por João Gabriel Feldmann
      O modelo é um MacBook pro 2018 (touchbar)
       
      Está na versão 10.14.6
       
      foi atualizado hoje e começou a piscar a tela durante o uso
      Como posso proceder com esse problema?
       

    • Por jpcampos
      Meu iPhone 7 estava  com 127,4 de 128Gb ocupados e não fiz nenhum backup das ultimas 28.000 mídias aproximadamente, e precisava  atualizar o iOS  para ultima versão, a qual necessitava de 3,15Gb de armazenamento. Ao apagar fotos para liberar espaço elas voltavam instantaneamente então fui reiniciar o aparelho e ficou travado na tela da maçã.  Forcei reinicialização até o modo de restauração aparecer,  fui no iTunes e cliquei em  atualizar, onde a Apple dizia que tentaria reinstalar o iOS sem apagar os dados deu como concluído mas ao solicitar acesso ao celular pelo PC aparecia que não podia ser estabelecido., ou seja não foi reconhecido pelo iTunes.  A senha do meu IDApple estava no dispositivo e não me recordo, e demora muito tempo para eles se quer entrarem em contato. Alguém sabe o que devo fazer?
    • Por Claudio José Garcia Junior
      Pessoal, não sei mais o que eu faço com isso, e não sei como reportar esse bug.
      Meu navegador chrome esta com um bug que quando eu abro algum aplicativo que vira a tela e eu vou fechar ele, ele mostra uma imagem de algum porno que vi na minha vida que nem lembro, já limpei historico e tudo mas não para de fazer isso, queria reportar pra apple mas não sei como.
      link pro video para que vcs possam ver.
       
      https://youtu.be/S87s7Yc2wUI
      Obrigado!
    • Por UnderEu
      Senta que lá vem um pouquinho de história.
       
      Desde que atualizei meu MacBook para o macOS 10.14.4 (Build 18E226), notei o seguinte comportamento:
      - Você usa o notebook normalmente durante um certo período. Daí vc precisa sair de perto do notebook, fecha a tampa, resolve a vida, abre a tampa, digita a senha e segue o jogo;
      - Você repete esse processo umas 2 ou 3x, sempre na normalidade... até que na 4ª vez vc abre a tampa do notebook e a sessão carrega SEM PEDIR TUA SENHA!
      E exatamente após isso:
      - O processo loginwindow está travado no Monitor de Atividade (e não dá pra matar o processo, nem mesmo forçando);
      - As teclas de função (brilho da tela, brilho do teclado, controle de volume, controles multimídia) param de funcionar;
      - O app FaceTime não abre (anulando a possibilidade de atender ligações até no próprio iPhone);
      - Vc não consegue desligar/reiniciar/fazer logoff no menu da maçã (Pop-up de confirmação não aparece).
      Só com "dedoff" (vulgo Desligar no botão, de qualquer jeito) pra restaurar o comportamento correto até que o ciclo se repita.
       
      E eis a parte assustadora do negócio:
      * FileVault está LIGADO;
      * Sistema está configurado p/ pedir minha senha IMEDIATAMENTE após o repouso;
      * E tudo isso foi somente após a atualização do macOS para a versão 10.14.4 (18E226).
       
      Reportei pra Apple no chat de suporte e tbm. por DM no Twitter @AppleSupport e essa foi a conversa (em resumo):
      - "Vocêr já tentou atualizar pra última versão?" -_-'
      - "Você já tentou reiniciar a máquina?" -_-' -_-'
      - "Você já tentou resetar o SMC?" - Já
      - "Você já tentou resetar a NVRAM?" - Já
      - "Você já fez o teste com outro usuário logado na máquina?" - Já
      - "Então, vou te pedir pra vc agendar um horário numa assistência pois tua máquina tá com defeito!" - Não, Apple... minha máquina não tá com defeito. Hardware dela tá funcionando perfeitamente e tudo isso passou a acotecer somente após essa atualização.
      - "Então, não podemos fazer nada se você não agendar um horário em uma assistência para verificar tua máquina! Teu case está cancelado!".
       
      E já que a Apple faz de tudo para inibir que o pessoal faça downgrade dos softwares dela (e também porque meu backup do Time Machine já foi atualizado com essa versão), tive q forçosamente baixar o Beta público do 10.14.5 (18F108f) e me livrar dessa brecha - até o momento, tudo normal - mas fica o alerta para quem estiver usando o macOS Mojave e por algum milagre não tiver atualizado pro 10.14.4 (18E226)... evitem!
      E pra quem já atualizou, queria saber se já notaram o mesmo ou algo parecido?
      É extremamente preocupante saber que o sistema não está protegendo a sessão do usuário devidamente, mesmo com criptografia de disco ativada, mesmo com as configurações forçando para que isso aconteça instantaneamente e a Apple, uma empresa do tamamho que é do valor que adquiriu, se faz de desentendida... bota a culpa no usuário... não admite que o software dela tá bichado... fala que "não tem nada que possa ser feito!", que "você está usando o teu equipamento errado!". E mesmo que haja Radar pra reportar esses bugs, ou eles caem num limbo temporal infinito para alguém dar qualquer resposta daqui uns 10 anos ou simplesmente fecham alegando que o problema já tá sendo tratado (famoso "Duplicate" - o que eu duvido MUITO que realmente esteja).
       
      Só porque eu tava contente com o Mojave, até agora... 😕
      Saudades, macOS Sierra
    • Por T-Bond
      O app da Apple Medida está instalado e em uma pasta específica.
      Porém ao pesquisar pelo nome do mesmo na busca do iOS, nada é encontrado.
      Acontece com mais alguém?
    • Por LamartineNA
      Comprei o novo Iphone Xs Max e o PES 2018 não abre de jeito algum. Já tentei desinstalar e reinstalar e nada. Alguém poderia ajudar? A própria KONAMI já reconheceu que existe o erro, mas desde o dia 22 não se pronuncia mais sobre o assunto.
    • Por RRC
      Boa tarde,
      Estou com sérios problemas em usar minha versão do Pacote Office 2016 (15.29);
      CENARIO
      - Possuo arquivos grandes de texto no word (555 páginas) que possuem vários hyperlinks (no cabeçalho e dentro do texto), que conectam palavras de uma parte do texto com outra palavra dentro do mesmo documento de texto;
       - Não tenho interesse em usar iWork da Apple;

      PROBLEMA
      A. Toda vez que clico na palavra hyperlink demora excessivamente para ir até o trecho licenciado;
      B. Arquivo de word trava várias vezes, levando muito tempo para destravar (3 - 5 min);
      C. Fecha frequentemente o WORD aparecendo a msg de erro no programa, ai tem que abrir tudo de novo ... se perde o que estava sendo feito etc...

       
      DÚVIDA
      1. Será que a versão oficial paga solucionaria esses bug? (já estou perdendo a paciência)
      2. Existe alguma coisa a ser feita para solucionar (desabilitar alguma coisa)?
      3. Existe alguma versão do Pacote Office for Mac que seja a melhor, trave menos, que a 2016???
    • Por pedroalmeida
      Depois de que assinei 50GB de armazenamento no iCloud para facilitar minha vida e utilizar o "Backup do iCloud", e depois te ativar a "Fototeca do iCloud" percebi que o armazenamento do meu iPhone (iPhone 8 64GB)  ficou cheio. E hoje o WhatsApp avisou que precisava liberar espaço para concluir o backup do WhatsApp. Quando fui acessar o "Armazenamento do iPhone" me assustei: SISTEMA OCUPANDO 22,4 !! Liguei no suporte da Apple, recomendaram eu restaurar o iPhone via iTunes e usar o backup do iCloud. Agora que terminei o armazenamento do sistema melhorou: 10,79 (mas fica oscilando muito, entre 8 e 14 GB). Alguém faz ideia do que pode estar acontecendo? Ou é a porcaria do iOS 11 instável como sempre?


  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      47.933
    • Total de Posts
      410.658
×
×
  • Criar Novo...