Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Gustavo Jaccottet

[Dell] Ressuscitando um Dell Inspiron 14z

Posts Recomendados

Prezados,

Isto pode ajudar a muitos usuários que possuem Notebooks Dell cuja bateria, tal qual os Apple, passaram a ser integradas ao corpo do Device.

Ontem se passou de um Dell Inspiron 14z, topo de linha do modelo, simplesmente parou de "ligar". Bem, ao chegar a mim a primeira questão era: há um problema na placa lógica, especialmente nos capacitores. Não tendo as ferramentas adequadas para fazer uma manutenção mais acurada lembrei de um problema que se passou no meu Desk, um Dell XPS, em que se pressionava o botão power por 5s e isto drenava toda a estática presente na placa lógica. Não funcionou com o Laptop.

Em contato com a Dell, fui informado de que há um pequeno orifício na parte de baixo do Device, muito parecido com um reset de um router. Usei a chave de ejetar o SIM-Card do iPhone e pronto, toda a estática foi dissipada e o problema resolvido.

Abs.

Gustavo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por lucianoshl
      Olá, amigos tenho um Dell Inspiron I14-3443-A40 sabem me dizer o que é compativel ? specs no final do post
      Outra duvida... abri o note a vi q o placa de rede sem fio é removivel (segue abaixo), se a atual não for compativel compensa trocar? se sim por qual?
      Obrigado!

specs:
      00:00.0 Host bridge: Intel Corporation Broadwell-U Host Bridge -OPI (rev 09) 00:02.0 VGA compatible controller: Intel Corporation HD Graphics 5500 (rev 09) 00:03.0 Audio device: Intel Corporation Broadwell-U Audio Controller (rev 09) 00:14.0 USB controller: Intel Corporation Wildcat Point-LP USB xHCI Controller (rev 03) 00:16.0 Communication controller: Intel Corporation Wildcat Point-LP MEI Controller #1 (rev 03) 00:1b.0 Audio device: Intel Corporation Wildcat Point-LP High Definition Audio Controller (rev 03) 00:1c.0 PCI bridge: Intel Corporation Wildcat Point-LP PCI Express Root Port #1 (rev e3) 00:1c.2 PCI bridge: Intel Corporation Wildcat Point-LP PCI Express Root Port #3 (rev e3) 00:1c.3 PCI bridge: Intel Corporation Wildcat Point-LP PCI Express Root Port #4 (rev e3) 00:1c.4 PCI bridge: Intel Corporation Wildcat Point-LP PCI Express Root Port #5 (rev e3) 00:1d.0 USB controller: Intel Corporation Wildcat Point-LP USB EHCI Controller (rev 03) 00:1f.0 ISA bridge: Intel Corporation Wildcat Point-LP LPC Controller (rev 03) 00:1f.2 SATA controller: Intel Corporation Wildcat Point-LP SATA Controller [AHCI Mode] (rev 03) 00:1f.3 SMBus: Intel Corporation Wildcat Point-LP SMBus Controller (rev 03) 06:00.0 Network controller: Qualcomm Atheros QCA9565 / AR9565 Wireless Network Adapter (rev 01) 07:00.0 Ethernet controller: Realtek Semiconductor Co., Ltd. RTL810xE PCI Express Fast Ethernet controller (rev 07) 08:00.0 3D controller: NVIDIA Corporation GF117M [GeForce 610M/710M/810M/820M / GT 620M/625M/630M/720M] (rev ff)  

• Por lucaspessinato
      Boa tarde.
      Estou com um problema a alguns dias, tenho um mac mini que estava sem funcionalidade, decidi fazer um servidor de arquivos. Localmente está funcionando perfeitamente, meu problema foi hora de acessar externamente.
      Tenho IP estático na residencia, liberei a porta 20 e 21, instanciei o serviço FTP no Mac OS Server, criei os usuários. 
      Quando vou acessar o ftp no Windows, digito o endereço de IP, ele pede o usuário e a senha, ele valida, mas aparece um erro de tempo atingido. 
      Vocês tem alguma informação na qual eu possa tentar resolver esse problema ?
      Desde já agradeço,
      Abraços.
    • Por Gabriel Marques
      Olá, queria fazer um hackintosh no meu DELL 7572, porém,  ta muito complicado, no meu desktop foi bem fácil.
      Tenho um Inspiron 7572
      Memória: 8 GB
      Processador: Intel(R) Core(TM) i5-8250U CPU @ 1.60GHz  

• Por Crystal バニラ
      Quero Saber se é compatível, é um Dell  i15 3567 com:
      I5 de 7 Geração; 8Gb de Ram DDR4; Placa de Video Onboard Intel 620; 1Tb de HD. Nada Além disso.
    • Por felipersantos
      Pessoal,

Estou vendendo alguns itens, que tenho comigo.

Os itens podem ser retirados em mãos em SP - Capital ( região da paulista) ou envio pelo ML

1) Monitor DELL 23 Profissional widescreen
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1184987079-monitor-dell-professional-23-polegadas-widescreen-na-caixa-_JM
      Monitor Dell Professional 23 polegadas com saídas VGA, Display Port, DVI-D e hub USB para conectar os equipamentos, teclado e pendrive 

O monitor está novo ( pouco uso) e em excelente estado.

Acompanha o cabo original display port, vga e cabo DVI-D , além da caixa e os manuais do produto

Serve em macbook ou computador windows / linux

2) Cabo USB-C > HDMI 
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1090390204-cabo-de-video-para-macbook-pro-13-ou-15-de-usb-c-para-hdmi-_JM
      Cabo de vídeo para ligar o MacBook Pro 15 ou MacBook Pro 15 ou MacBook com saída USB - C para entrada HDMI do monitor

Aceita a resolução de 2560 X 1440 @ 60 ghz - Testada em um MacBook Pro com monitor Dell

O cabo possui um conector para ligar a fonte no próprio cabo, ou seja carrega o Mac e tem saída HDMI no mesmo cabo, economizando uma porta, que pode ser usada para ligar pendrive ou hub usb (ou mesmo upstream pro hub usb do monitor dell )

Item original e lacrado. foi aberto apenas para testes e está sem uso. Foi comprado nos EUA

3) Apple Care (garantia extendida da apple)
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1184998937-apple-care-2-anos-de-garantia-macbook-pro-13-ou-touch-bar-_JM

Serve em MacBook Pro 13' e MacBook Pro com touch bar 13' 
      A ativação é feita em 5 minutos e já recebe o comprovante da apple pelo seu email do iCloud 
      Ativei uma licença na minha maquina MacBook Pro 2017 e também funciona em MacBook Pro touch bar
      AppleCare Protection Plan para Mac
      Todo Mac vem com um ano de garantia limitada e até 90 dias de suporte técnico gratuito. Com o AppleCare Protection Plan, você amplia a cobertura para três anos a partir da data original de compra do seu Mac e obtém acesso direto e completo ao suporte técnico da Apple para tirar dúvidas sobre seu Mac, macOS e apps Apple, como Fotos, iMovie, GarageBand, Pages, Numbers, Keynote e muito mais. 

4) Time Capsule 
      2tb
      Branco
      Está com caixa, cabos e manual original

• Por munhozlg
      Olá,
      Possuo um iMac (21.5-inch, mid 2011) com o High Sierra 10.13.6. Estou tentando instalar o Windows 8.1 pelo pendrive através do assistente do Boot Camp, mas ao selecionar a partição que foi criada pelo assistente, a seguinte mensagem é exibida:
      O Windows não pode ser instalado neste disco. O disco selecionado tem uma tabela de partição MBR. Nos sistemas EFI, o Windows somente pode ser instalado em discos GPT.

Se alguém puder me ajudar a solucionar isto, agradeço!

• Por steve9341
      olá, eu sou usuário windows e estou querendo adquirir um mac... mas me veio da dúvida, o mac é bom pra programação? 
      pretendo desenvolver para android no entanto meu pc tem uma certa dificuldade em roda programas mais pesados com android studio por exemplo. 
      gostaria de saber de que já usa se o mac supre essa necessidade de desempenho e se ele fica em déficit  em relação ao  windows no quesito de desenvolvimento.

e qual modelo vocês me recomendariam?

• Por iritemai
      Galera, boa tarde!
      Tenho um imac late 2013 e para trabalho a empresa dá um Notebook HP EliteBook.

Queria saber se existe alguma forma de usar o imac como segundo monitor via Hardware, eu sei que de Macboook para Imac dá ma de Windows para MAC existe essa possibilidade? Eu ja busquei no google em alguns sites gringos mas todas as alternativas não funcionaram.

Obrigado pessoal e feliz 2019. 
    • Por RodrigoDias
      Eai Galera tudo bem? Estou querendo comprar um notebook para a Faculdade, (Arquitetura) e na verdade eu não faço idéia se esses modelos dão conta do recado...
      Pensei no Mac porque todos falam que é um computador muito bom, dura muito tempo etc... Mas tenho dúvida por ele ser a versão mais simples
      E quanto ao Dell, meu pai tem um igual só que com core I5, minha opção seria o I7 por se aproximar mais do preço do Mac
      Eai, compensa pegar um Mac mais simples ou um Windows melhorzinho? E eles dão conta do recado?
      Vou deixar o link dos dois computadores para vocês verem as especificações...
      Notebook Dell Inspiron I14-7472-A20S Intel Core 8ª i7 8GB (GeForce MX150 com 4GB) 1TB Tela Full HD 14" Windows 10 - Prata - http://www.submarino.com.br/produto/133332789
      MacBook Air MQD32BZ/A com Intel Core i5 Dual Core 8GB 128GB SSD Tela 13" Prata - Apple - http://www.submarino.com.br/produto/132490742
    • Por Sérgio Barbosa
      Boa tarde! Instalei um Hackintosh em meu notebook Dell Inspiror 15 5000 i15-5566-A30P. A instalação através do clover bootloader foi um sucesso, em um HD externo. Só está havendo um problema que é o wi-fi que não funciona. O brilho e o volume também não estão funcionando mas não são tão essenciais.. Suspeito que seja por causa da configuração do teclado. Tenho aqui os nomes dos dispositivos de rede abaixo:
      PCI    168C    Qualcomm Atheros    0036    Adaptador de rede sem fio QCA9565 / AR9565
      PCI    10EC    Realtek Semiconductor Co., Ltd.    8136    RTL810xE PCI Express Fast Ethernet controller
      Baixei umas Kexts: AR9462 ,AR9463,AR9485, e AR9565 e fiz a instalação atraves do Kext Utility.
      Intalei as kexts mas não obtive êxito. Vocês teriam alguma dica sobre esse problema? Grato desde já!!!
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.341
    • Total de Posts
      406.815
  • Criar Novo...