Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
sigma7

Windows 10 no Bootcamp do OS X

Posts Recomendados

Alguém aí tem o Windows 7 ou 8.1 no Bootcamp e possui o ícone na barra para se cadastrar na atualização do Windows 10?

Win10Reservation_575px.png

Aqui no meu iMac 2011 ainda não surgiu e estou desconfiado que o suporte oficial só será liberado no El Capitan.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho o 7 em um macbook e o 8.1 em um mac pro e em nenhum deles recebi o aviso....

porém, curioso q só, instalei o 10 no macbook.... se vc não tem placa da AMD, pelo que percebi está tudo ok (não fiz testes muito profundos, mas o básico funciona). Não consegui fazer o teclado wireless da apple funcionar....

agora, a microsoft merece todo meu ódio.... vc não pode ativar o win10 com a key do 7 em uma instalação limpa. Tem q fazer o upgrade do 7 p/ o 10 e só depois, se quiser, pode fazer uma instalação limpa do 10.... é ridículo isso!!!! Desinstalei o 10 e vou aguardar a liberação oficial... o duro foi enfrentsr a maratona de reinstalar o win7 com aquelas trocentas milhões de atualizações.... ficou quase o dia inteiro instalando

ah, se vc quiser, pode forçar a atualização.... é só baixar a iso no site da microsoft e atualizar por ela

inzwud.jpg

Editado por sirisy

Compartilhar este post

Link para o post

tenho o 7 em um macbook e o 8.1 em um mac pro e em nenhum deles recebi o aviso....

porém, curioso q só, instalei o 10 no macbook.... se vc não tem placa da AMD, pelo que percebi está tudo ok (não fiz testes muito profundos, mas o básico funciona). Não consegui fazer o teclado wireless da apple funcionar....

Aqui não apareceu, baixei a ISO e atualizei na unha. Parou de funcionar teclado e o trackpad só funcionava o clique principal, secundário não.

Resolvi baixando apenas o software de suporte do bootcamp e instalando apenas ele. Agora tá certinho. Só o parallels que ainda não atualizou pra suportar ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui não apareceu, baixei a ISO e atualizei na unha. Parou de funcionar teclado e o trackpad só funcionava o clique principal, secundário não.

Resolvi baixando apenas o software de suporte do bootcamp e instalando apenas ele. Agora tá certinho. Só o parallels que ainda não atualizou pra suportar ele.

via upgrade (forçado), tanto o teclado (wireless da apple) qto o magic mouse funcionaram aqui tbm.... mas na instalação limpa não consegui fazer o teclado funcionar.

eu queria fazer a instalação limpa p/ alterar o tipo de instalação do windows, como tenho o 7 e ele não suporta o modo nativo UEFI, queria instalar o 10 nativamente nesse modo (é mais rápido).... qdo faço o upgrade, como venho do 7 (que não suporta UEFI nativo), o 10 tbm não fica nativo UEFI....

Editado por sirisy

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui o Parallels 10 já atualizou para suportar o Windows 10. Está na versão 10.2.2. Verifica se está na mesma versão.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui o Parallels 10 já atualizou para suportar o Windows 10. Está na versão 10.2.2. Verifica se está na mesma versão.

Apareceu o update do Parallels aqui, mas to com receio de ferrar o suporte do ubuntu. Então deixei quieto. rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um MacBook Pro 13" mid 2010 com o Yosemite e o Windows 7 Professional via bootcamp. Hoje, após usar o Windows Update, apareceu na barra inferior o ícone para atualizar para o Windows 10.

Alguém já atualizou dessa forma?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um MacBook Pro 13" mid 2010 com o Yosemite e o Windows 7 Professional via bootcamp. Hoje, após usar o Windows Update, apareceu na barra inferior o ícone para atualizar para o Windows 10.

Isso só fará você "pegar uma senha" que nem verá e entrar na fila, pois não poderá baixá-lo imediatamente. Penso que essa é a melhor forma de atualizar, pois se foi liberado para o Mac é, em tese, um sinal de que a Microsoft possui os drivers todos preparados para que o Windows 10 funcione corretamente. Eu disse "em tese", kkk.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso só fará você "pegar uma senha" que nem verá e entrar na fila, pois não poderá baixá-lo imediatamente. Penso que essa é a melhor forma de atualizar, pois se foi liberado para o Mac é, em tese, um sinal de que a Microsoft possui os drivers todos preparados para que o Windows 10 funcione corretamente. Eu disse "em tese", kkk.

Os drivers originais do Windows são, em tese, compatíveis com o Mac nos hardwares que são comuns a PCs (CPU, GPU, som, rede, etc) porém há alguns drivers que são exclusivos Apple (trackpad, magic mouse, magic trackpad, acesso à NVRAM, acesso ao SMC, etc) e neste caso seria uma boa idéia esperar a atualização do Boot Camp para o Windows 10 sair antes de atualizar o sistema da Microsoft.

Editado por Alan Leitão

Compartilhar este post

Link para o post

Baixei dezenas de atualizações para o Windows 8.1 e agora surgiu o ícone para reservar a cópia gratuita do Windows 10.

A Apple jogou um banho de água fria em minhas pretensões ao não oferecer suporte ao Windows 10 no iMac 2011. Ainda vou atualizar o software do Bootcamp para saber se o ícone de atualização desaparecerá. Vejam abaixo se o Mac de vocês terá suporte.

ArGxvSb.png

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite. Preciso de uma ajuda.

Estava tudo dando certo pelo BOOT CAMP para instalar o win10 (ISO 64 baixado pela microsoft store), maaaaaaaaassssssss, depois de formatar a partição o meu MBP retina 2013 reiniciou sem dar a opção de instalar o windows.

Então reiniciei novamente segurando a tecla "option"... a partição criada aparece, porém, ao clicar nela para formatar aparece a mensagem:

"O Windows não pode ser instalado neste disco. O disco selecionado está no estilo da partição GPT."
E não há o que resolva... Mas quando uso o utilitário de disco observo que a partição é NTFS.

Alguém saberia dizer o que acontece, ou o que estou fazendo de errado?????

Ah sim, estou usando o El Capitan.

Editado por AristeuJr

Compartilhar este post

Link para o post

Só para entender: você iniciou o assistente do boot camp dentro do El Capitan, inseriu um pendrive de 8gb e selecionou a imagem para criar uma unidade inicializável, definiu o tamanho da partição Windows e deixou o sistema reiniciar e quando isso aconteceu ele não iniciou a instalação automaticamente e quando você forçou não conseguiu instalar o Windows. Certo tudo isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho o mesmíssimo MacBook Pro 13" mid 2010, instalei ele da forma comum, criei uma partição BootCamp e logo após usei um DVD pra bootar. Seguinte: instalou tudo, os drivers do Windows 7 do BootCamp instalam em modo compatibilidade, porém o driver de vídeo não dá suporte à games, então atualizei pelo software da própria Nvidia, mas acontece algo meio bizarro, os botões somem e algumas partes de apps que usam transparência ficam piscando. Não sei como corrigir isso, caso alguém tenha uma ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito grato Alan...

To quase desistindo.

Espero que consiga. Abraço

Peço desculpas pela demora no feedback. Aqui a instalação correu sem problemas. Não consigo imaginar porque você não conseguiu instalar o Windows 10.

Compartilhar este post

Link para o post

Peço desculpas pela demora no feedback. Aqui a instalação correu sem problemas. Não consigo imaginar porque você não conseguiu instalar o Windows 10.

Obrigado pela atenção... vou tentar novamente esta semana e prestar atenção no pass-a-passo. Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Adriano Mendes
      Tentei instalar o bootcamp, mas deu algum erro na instalação do windows e agora ta comendo toda a memória disponível do meu macbook air,  já tentei fazer de tudo, alguém tem uma solução?
    • Por munhozlg
      Olá,
      Possuo um iMac (21.5-inch, mid 2011) com o High Sierra 10.13.6. Estou tentando instalar o Windows 8.1 pelo pendrive através do assistente do Boot Camp, mas ao selecionar a partição que foi criada pelo assistente, a seguinte mensagem é exibida:
      O Windows não pode ser instalado neste disco. O disco selecionado tem uma tabela de partição MBR. Nos sistemas EFI, o Windows somente pode ser instalado em discos GPT.

Se alguém puder me ajudar a solucionar isto, agradeço!

• Por Matheus Oliveira Mazzei
      Meu Macbook Pro é um do meio de 2012, e minha CPU é uma Intel Core I7-3615QM, de 4 núcleos de 2.3ghz, com turbo de 3.3GHz. Estou com um problema, faz muito tempo já, que no bootcamp, quando a GPU do meu computador começa a ser usada, a CPU abaixa pra 1.2GHz (Sem a GPU estar em uso continuo a CPU funciona normal, até no turbo...) Acontece com o carregador ligado e na bateria também. Percebi isso em jogos, renderização de vídeos, entre outros testes que fiz. Em jogos, por exemplo, quando inicio o jogo parece funcionar normalmente, mas depois de um minuto ou dois o clock da CPU abaixa pra esse nível e não sai mais até eu fechar o jogo. Eu estava pensando que isso era uma medida da própria maquina pra evitar superaquecimento, onde seria normal ela abaixar o clock pra diminuir a temperatura em um nível aceitável pela máquina. Porém nessas situações, onde a GPU está em 100% e a CPU "underclocked", o computador permanece em 80 graus, o que não chega a ser tão alto assim. No OS X as temperaturas beiram o 95 graus sem dar problema nenhum. Além de que fiz testes de stress na CPU e todos deram POSITIVO e sem problemas.

Já não sei mais o que fazer, e por isso vim aqui pedir alguma ajuda. Vou colocar aqui todas medidas que lembro de ter tomado e testado já, mas que não obtive sucesso:

Usar o macfancontrol pra controlar os coolers; Limpar as entradas de ar dos coolers; Mudar e mexer em TODAS as opções possíveis relacionadas ao plano de energia (até mesmo no próprio regedit); Testar em outros windows ( 7, 8.1 e 10 ); Desabilitar o speedstep pelo regedit e deletar o intelppm.sys dos drivers (Já que bootcamp não tem BIOS pra configurar isso); Usar programas como Coreparking, ThrottleStop, Afterburn e outros;  
      Espero que alguém conheça alguma solução, por que está bem complicada a situação aqui...
    • Por Tete
      OI , estou tentando instalar o windows no mac utilizando o Boot Camp , porem sempre que tento continuar com a atividade me deparo com esses alertas do mesmo ,  não sei mais o que fazer , pfv me ajudem ;c

• Por Bruna Rabelo
      Ao realizar todos os processos pra instalar o windows com o bootcamp, logo após inserir serial do Windows, aparece a mensagem que não existe nenhuma imagem disponível para instalação. Alguém consegue ajudar?
    • Por Luis Passarella
      Tenho um Mac Mini meados 2011. Eu tinha um SSD com o sistema operacional High Sierra e o HD original que veio com ele que usava particionado com uma parte sendo usada com o Bootcamp rodando o windows 7. Tudo estava uma beleza. Decidi comprar então outro SSD para rodar o Bootcamp com o windows. Enviei a uma autorizada fora de minha cidade e falei que a única coisa que queria era a instalação do segundo SSD para backup e que não mexessem no sistema operacional. Tudo ok, peguei o Mini e consigo abrir normalmente o High Sierra (navegar, etc) e vejo o segundo SSD instalado com os 256 GB limpos. O problema está quando vou instalar o windows pelo Bootcamp; eu abro o assistente do bootcamp e quando vou avançar com o bootavel do windows 7 ele diz: "bootcamp is trying unlocked startup disk"  e abre para pedir a senha do administrador (nunca aconteceu isso antes), eu digito e ele pede mais uma ou 2 vezes e após isso ele vai direto para a instalaçao do windows 7 (não cai na tela de particionamento do bootcamp como ocorria). Na tela do windows 7 é me ofercido as opções disponíveis de hd para particionar mas nenhuma que eu tento consigo, diz que está sendo usada pelo sistema. Já percebi relatos de várias pessoas tendo esse problema quando tentam fazer a reisntalação do OSX mas nenhuma parecida com o meu caso. Preciso de ajuda.
    • Por matheusitalo
      Boa tarde, pessoal. Tenho um MPB Pro Early 2008 (5 GB RAM, 120 GB SSD, Core2Duo, 15.4') com o Snow Leopard instalado. Uso para tarefas básicas na suíte OpenOffice, bem como assistir aulas no VLC, entretanto, muito me incomoda o fato de não poder instalar novos aplicativos nele, sempre tenho que garimpar na internet as versões antigas de cada software.  Como o El Capitan é compatível com meu hardware, até pensei em atualizar pela AppStore, mas sempre acontece algum erro no download (pode ser minha internet). Encontrei uma versão em um site paralelo (https://sundryfiles.com/I4) para fazer um usb bootável, mas estou inseguro em sair de um sistema que roda bem para um que talvez fique engasgando.
      Vocês acham que com esse hardware terei problemas no El Capitan? Seria melhor manter o Snow Leopard e instalar o Windows 7/Ubuntu com o bootcamp para outras tarefas?
    • Por TrisTa
      Olá, pessoal.
      Estou com um Mac Mini de 2011 e vou passar para o meu pai, que exige que a máquina também tenha Windows 7 instalado. Zerei tudo, formatei, atualizei para o High Sierra e, finalmente, abri o assistente do Bootcamp para instalar o Windows 7 nele, com o DVD original.
      Acontece que, no momento de fazer o particionamento, o assistente só me dá duas opções bem esquisitas para a partição Windows: -8GB ou 35GB. Tenho 500GB de HD, apenas o High Sierra Instalado, com muito espaço livre. Não consigo redimensionar as partições de jeito nenhum.
      Preciso dividir o HD "meio a meio", mas não vejo como. Cheguei a instalar o Windows, criar posteriormente uma partição nova pelo utilitário de disco, para, posteriormente, sob o Windows, "fundi-la" com a outra partição. Mas assim que criei a partição nova, o Windows resolveu nem bootar mais.
      Alguém poderia me ajudar?
      Obrigada!
    • Por pinhobarros
      Bom dia, galera do MM. Estou com um problema aqui e gostaria da ajuda de vocês.
      É o seguinte... tenho tentado fazer a instalação do Windows no meu iMac (meados de 2007, 20"), via pen drive, sem sucesso. Vale dizer que alterei o info.plist para habilitar a instalação pelo pen drive.
      Realizei todo o procedimento, gravei a imagem ISO, baixei o software de suporte, tudo nos conformes. Porém, ao reiniciar o computador para entrar na parte de instalação do Windows, uma tela preta aparece (logo depois da tela branca do mac) com a mensagem "No bootable device. Insert boot disk and press any key". Numa outra tentativa, ao invés de entrar nessa tela preta, o computador ficou travado na tela branca com a maçã.
      Obs1: Já consegui, anteriormente, instalar o Windows nesse mesmo mac através do mesmo processo, porém precisei formatar o computador e perdi a partição com Windows.
      Agradeço a quem puder ajudar
    • Por hugo vilela borges
      Bom eu tenho um Mac mini 2011 com Mac OS 10.13.3, tenho um SSD de 120gb. Quero particionar ele em 2 de 120gb para usar o bootcamp.
      Estou tentando particionar ele tanto pelo Boot Camp quanto pelo Utilitário de disco, e estou tendo o seguinte erro:
      Executando operação 1 de 1: Adicionar “Sem Título” dividindo “Mac OS”…
      Redimensionando Contêiner APFS designado pela Referência disk1 do Contêiner APFS
      Verificando sistema de armazenamento
      Usando modo dinâmico.
      Realizando fsck_apfs -n -x -l /dev/disk0s2
      Checking volume.
      Checking the container superblock.
      Checking the EFI jumpstart record.
      Checking the space manager.
      Checking the object map.
      Checking the APFS volume superblock.
      Checking the object map.
      Checking the fsroot tree.
      error: apfs_root: btn: invalid o_oid (0x404)
      fsroot tree is invalid.
      The volume /dev/disk0s2 could not be verified completely.
      O código de saída da verificação do sistema de armazenamento é 0.
      Diminuindo o Armazenamento Físico APFS disk0s2 de 239.847.653.376 para 119.923.826.688 bytes
      Diminuindo o tamanho das estruturas de dados APFS
      O código de erro do Redimensionamento do Contêiner APFS é 49244
      Ocorreu um problema ao redimensionar as estruturas do Contêiner APFS.
      A operação falhou…

Alguém sabe como corrigir isso? Não estou achando nada a respeito disso na internet.
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.597
    • Total de Posts
      415.068
  • Criar Novo...