Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Adalberto Taylor

Mac Mini + Monitor na Mini DisplayPort

Posts Recomendados

Boa tarde à todos.

Recentemente peguei um Mac Mini Mid 2010 e notei algo incomum quando plugado usando a Mini DisplayPort. Nesses casos ele só dá sinal para o monitor quando o sistema termina de subir e já está pedindo login. Fica impossível, por exemplo, de iniciar a instalação do OSX pra fazer uma instalação limpa. Com um cabo HDMI isso não acontece, e com meu MBP na mesma porta e cabos também não.

Fiz uma instalação limpa do Yosemite, usado o cabo HDMI, e testei novamente, o resultado foi exatamente o mesmo.

Mini -> DisplayPort -> Monitor = Sinal somente depois de subir o sistema.

Mini -> HDMI -> Monitor = Sinal normal.

MBP -> DisplayPort -> Monitor = Sinal normal.

Resetei SMC e PRAM e o problema permanece.

Inclui o MBP na história para mostrar que o cabo e o monitor estão ok.

Alguém aqui já passou por isso e pode me dar uma luz?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Independente do monitor ter sinal ou não, o Mac mini iniciando vc pode segurar cmd+r para abrir o disk utiliy e formatar seu computador, em seguida reinicia segurando o alt (option) para fazer o boot direto do pen drive para fazer a instalação do sistema. Digo isso pq fiz esse processo no fim de semana para instalar o el capitan e rolou tudo numa boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Geralmente quando plugo algo na mini displayport do meu macbook pro, eu coloco o adaptador primeiro (utilizo um monitor com entrada VGA, então uso um adaptador displayport p/ VGA) e logo em seguida conecto o cabo do monitor no adaptador.

Fazendo assim tudo funciona muito bem, o monitor é reconhecido e os bugs param. Antes eu fazia: plugada o cabo do monitor no adaptador e depois conectava tudo junto na displayport. Dava muita dor de cabeça, pois a tela travava e o macbook tbm, tinha que reiniciar e não ia de jeito algum a imagem para a segunda tela.

Falow

Compartilhar este post

Link para o post