Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

smcFan Control


Posts Recomendados

Bom dia galera, tudo bem?

De um tempo pra cá venho usando o smcFancontrol no meu MBP Late 2013 com OSX Yosemite.

 

Então me surgiu uma duvida (que eu deveria ter pesquisado antes inclusive), é tranquilo usar esse utilitário, é seguro? O OSX tem algum controle de temperatura e fans nativo?

 

Existe algum outro utilitário similar e melhor?

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Eu tenho mas quase não uso, sempre deixo no automático mesmo, em torno de 1200RPM a 32°- 39°. Mas quando coloco algum jogo pra rodar aumento nāo deixando passar de 80° o mac. 

 

Pois é Souoo, esse modo automático que você diz é o default? Ontem renderizei um vídeo e coloquei a Fan a 6000rpm chegou a 54º no máximo.... renderizou por uns 5 minutos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Souoo, esse modo automático que você diz é o default? Ontem renderizei um vídeo e coloquei a Fan a 6000rpm chegou a 54º no máximo.... renderizou por uns 5 minutos.

 

Sim, mas acho que é a mesma coisa que nāo usar, deixando desse jeito rs.

 

Mas se voce for renderizar sem mexer no smc ele nāo sobe a rotaçāo sozinho quando começa subir a temperatura? Aqui quando uso algo pesado como jogos ou programas, a rotaçāo sobe no automático, geralmente quando passa dos 50º, entāo a utilidade do smc é quase nula, uso mais pra controlar a temperatura, mas raramente subo no manual. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...