Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac 27 Late 2012 com defeito no USB


Luiz Henrique Linhares

Posts Recomendados

Boa noite, pessoal! Estou com um problema chato, mas vou tentar explicar.

As saídas 3 e 4 funcionam normalmente.

As saídas 1 e 2 não reconhecem teclado e mouse.

A saída 2 reconhece e carrega o iPhone.

A saída 1 passa energia, mas nao reconhece o iPhone e, as vazes, reconhece pendrive.

Resetei smc e pram e a saída 1 funcinou e depois voltou ao problema.

Refiz os sistema do zero com o Mavericks e El Capitan e não resolveu.

 

oaom5g.jpg

 

Tenho AppleCare e já deixei na garantia, mas vim aqui expor o problema para tentar descobrir alguma ideia do que seja para, caso a assistência vier me devolver argumentando que está normal, eu puder tentar resolver de alguma forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Sinceramente, pra nunca mais precisar da autorizada que eu fui!  :( Fui buscar o produto hoje, e lá mesmo reparei umas lascas pequenas na frente da base, comentei com a atendente e ela perguntou se quando eu deixei estava em ordem, eu comentei que não tinha marcas, mas que era "besteira", deixei pra lá. Chegando em casa agora a noite, reparei que no canto esquerdo tinha uma pequena lasca na tela  :angry: ou seja, descuido e falta de preocupação com o manuseio do equipamento que precisou ser aberto. Vou mandar um email para a apple relatando o caso.  :(

Editado por Luiz Henrique Linhares
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, pra nunca mais precisar da autorizada que eu fui!  :( Fui buscar o produto hoje, e lá mesmo reparei umas lascas pequenas na frente da base, comentei com a atendente e ela perguntou se quando eu deixei estava em ordem, eu comentei que não tinha marcas, mas que era "besteira", deixei pra lá. Chegando em casa agora a noite, reparei que no canto esquerdo tinha uma pequena lasca na tela  :angry: ou seja, descuido e falta de preocupação com o manuseio do equipamento que precisou ser aberto. Vou mandar um email para a apple relatando o caso.  :(

 

Nesse caso o ideal é enviar o aparelho para a Apple. As ATs, infelizmente, deixam a desejar. Há muitas exceções, claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso o ideal é enviar o aparelho para a Apple. As ATs, infelizmente, deixam a desejar. Há muitas exceções, claro.

 

Pois é, eu moro em João Pessoa - PB e a única que tinha perto era em Recife - PE.  :( E minha preocupação é mais se, no caso de um problema na tela durante a garantia estendida, eu requisitar reparo e a assistência alegar mau uso. Enfim, estou mandado um email para Apple reclamando dos descaso e cuidado da assistência. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, eu moro em João Pessoa - PB e a única que tinha perto era em Recife - PE.  :( E minha preocupação é mais se, no caso de um problema na tela durante a garantia estendida, eu requisitar reparo e a assistência alegar mau uso. Enfim, estou mandado um email para Apple reclamando dos descaso e cuidado da assistência. 

 

Claro. Isto tem que ser reportado. Ao invés do e-mail liga direto para o suporte Apple Care, abre um chamado com o suporte avançado. Eles vão te passar para o pessoal dos EUA e daí vais ter um atendimento personalizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro. Isto tem que ser reportado. Ao invés do e-mail liga direto para o suporte Apple Care, abre um chamado com o suporte avançado. Eles vão te passar para o pessoal dos EUA e daí vais ter um atendimento personalizado.

 

Obrigado pela dica! =) Farei isso mesmo, amanhã mesmo se der ( não lembro os dias e horários de atendimento ), ou então na segunda-feira!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica! =) Farei isso mesmo, amanhã mesmo se der ( não lembro os dias e horários de atendimento ), ou então na segunda-feira!

 

 

Amanhã pela manhã. O quanto antes você fizer esse relato melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amanhã pela manhã. O quanto antes você fizer esse relato melhor.

 

Fiz o contato e expliquei a situação, principalmente a preocupação de talvez eu precisar da garantia e alegaram mau uso, fui bem atendido e o funcionário me recomendou levar novamente para fazer a troca da tela (pelo que entendi, vão avaliar a situação, mas farão a troca), caso o pessoal alegasse mau uso, pediu que eu desse o numero de caso para eles. Vamos ver no que vai dar, mas para a mesma assistência eu não levo. =( Mais outra viagem, duas no caso! Nesse vai e vem vai dar mais de 1000km rodados só pra resolver isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o contato e expliquei a situação, principalmente a preocupação de talvez eu precisar da garantia e alegaram mau uso, fui bem atendido e o funcionário me recomendou levar novamente para fazer a troca da tela (pelo que entendi, vão avaliar a situação, mas farão a troca), caso o pessoal alegasse mau uso, pediu que eu desse o numero de caso para eles. Vamos ver no que vai dar, mas para a mesma assistência eu não levo. =( Mais outra viagem, duas no caso! Nesse vai e vem vai dar mais de 1000km rodados só pra resolver isso!

 

 

O ideal é que eles te enviem um código de postagem. Embala o iMac direitinho e eles vão fazer ou reparo ou trocar o iMac no Setor de Reparo da Sede da Apple Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

O ideal é que eles te enviem um código de postagem. Embala o iMac direitinho e eles vão fazer ou reparo ou trocar o iMac no Setor de Reparo da Sede da Apple Brasil.

 

Fala Gustavo, estou aqui pra voltar a novela. Hoje fui em outra assitência, já que não confio mais na que fui anteriormente, e expliquei o caso, só que a Apple não tinha passado nenhum número de ordem para troca, tive que ligar novamente. O atendimento foi tranquilo, de ruim só as quedas nas ligações, mas aí escutei, menssagem repassada do suporte avançado, que eu deixasse pra ver se realmente precisaria fazer a troca, pois poderia ser uma coisa que não alterasse a funcionalidade, daí dei o exemplo se a pessoa comprasse um carro zero e precisasse da assistência, o serviço fosse feito de boa e o carro vinhesse com um arranhão na porta? o carro iria andar normalmente e a porta não iria deixar de funcionar, mas ainda sim teria uma avaria causada pela assistência, daí o cara concordou e afirmou que esse tipo de problema na assistência não fazia parte da política apple, daí me pediu o papel de entrada da primeira vez que deixei pra mostrar que na observação não tinha nenhum relato de danos ou marcas quando eu deixei o iMac. Claro que não tinha e já enviei o primeiro papel de entrada e o de hoje que tem nas observações das marcas citadas. Espero que dessa vez dê jeito, não aguento mais esse vai e vem para outra cidade, gastanto tempo, combustível e paciência. Qualquer novidade eu venho aqui e estou sempre aberto a dicas e comentários! Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tens que anexar todos esses gastos a um eventual processo judicial, se necessário. É só ficar de olhos abertos que tudo se resolve. Boa sorte! Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje recebi uma ligação da Apple confirmado que farão a troca da tela. Enfim, espero que o custo da troca seja cobrado da autorizada pela avaria é que eles verifiquem essa fala manutenção que a autorizada repassou do teclado. Agora é só esperar pra buscar e fazer um verificação total na hora de buscar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Pois é, depois dos dois ocorridos, o iMac deu problema na placa lógica de novo, passou 27 dias até consertarem. Mas não fui buscar, já encaminhei para um amigo meu advogado resolver! Vou pedir o reembolso, infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...