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Luiz Henrique Linhares

iMac 27 Late 2012 com defeito no USB

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Boa noite, pessoal! Estou com um problema chato, mas vou tentar explicar.

As saídas 3 e 4 funcionam normalmente.

As saídas 1 e 2 não reconhecem teclado e mouse.

A saída 2 reconhece e carrega o iPhone.

A saída 1 passa energia, mas nao reconhece o iPhone e, as vazes, reconhece pendrive.

Resetei smc e pram e a saída 1 funcinou e depois voltou ao problema.

Refiz os sistema do zero com o Mavericks e El Capitan e não resolveu.

 

oaom5g.jpg

 

Tenho AppleCare e já deixei na garantia, mas vim aqui expor o problema para tentar descobrir alguma ideia do que seja para, caso a assistência vier me devolver argumentando que está normal, eu puder tentar resolver de alguma forma.

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Tive um problema parecido com meu iMac relacionado a falhas nas portas USB também que só foi solucionado trocando a logic board, por sorte também ainda tinha AppleCare e com uma semana meu Mac estava funcionando 100%.

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Sinceramente, pra nunca mais precisar da autorizada que eu fui!  :( Fui buscar o produto hoje, e lá mesmo reparei umas lascas pequenas na frente da base, comentei com a atendente e ela perguntou se quando eu deixei estava em ordem, eu comentei que não tinha marcas, mas que era "besteira", deixei pra lá. Chegando em casa agora a noite, reparei que no canto esquerdo tinha uma pequena lasca na tela  :angry: ou seja, descuido e falta de preocupação com o manuseio do equipamento que precisou ser aberto. Vou mandar um email para a apple relatando o caso.  :(

Editado por Luiz Henrique Linhares

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Sinceramente, pra nunca mais precisar da autorizada que eu fui!  :( Fui buscar o produto hoje, e lá mesmo reparei umas lascas pequenas na frente da base, comentei com a atendente e ela perguntou se quando eu deixei estava em ordem, eu comentei que não tinha marcas, mas que era "besteira", deixei pra lá. Chegando em casa agora a noite, reparei que no canto esquerdo tinha uma pequena lasca na tela  :angry: ou seja, descuido e falta de preocupação com o manuseio do equipamento que precisou ser aberto. Vou mandar um email para a apple relatando o caso.  :(

 

Nesse caso o ideal é enviar o aparelho para a Apple. As ATs, infelizmente, deixam a desejar. Há muitas exceções, claro.

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Nesse caso o ideal é enviar o aparelho para a Apple. As ATs, infelizmente, deixam a desejar. Há muitas exceções, claro.

 

Pois é, eu moro em João Pessoa - PB e a única que tinha perto era em Recife - PE.  :( E minha preocupação é mais se, no caso de um problema na tela durante a garantia estendida, eu requisitar reparo e a assistência alegar mau uso. Enfim, estou mandado um email para Apple reclamando dos descaso e cuidado da assistência. 

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Pois é, eu moro em João Pessoa - PB e a única que tinha perto era em Recife - PE.  :( E minha preocupação é mais se, no caso de um problema na tela durante a garantia estendida, eu requisitar reparo e a assistência alegar mau uso. Enfim, estou mandado um email para Apple reclamando dos descaso e cuidado da assistência. 

 

Claro. Isto tem que ser reportado. Ao invés do e-mail liga direto para o suporte Apple Care, abre um chamado com o suporte avançado. Eles vão te passar para o pessoal dos EUA e daí vais ter um atendimento personalizado.

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Claro. Isto tem que ser reportado. Ao invés do e-mail liga direto para o suporte Apple Care, abre um chamado com o suporte avançado. Eles vão te passar para o pessoal dos EUA e daí vais ter um atendimento personalizado.

 

Obrigado pela dica! =) Farei isso mesmo, amanhã mesmo se der ( não lembro os dias e horários de atendimento ), ou então na segunda-feira!

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Obrigado pela dica! =) Farei isso mesmo, amanhã mesmo se der ( não lembro os dias e horários de atendimento ), ou então na segunda-feira!

 

 

Amanhã pela manhã. O quanto antes você fizer esse relato melhor.

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Amanhã pela manhã. O quanto antes você fizer esse relato melhor.

 

Fiz o contato e expliquei a situação, principalmente a preocupação de talvez eu precisar da garantia e alegaram mau uso, fui bem atendido e o funcionário me recomendou levar novamente para fazer a troca da tela (pelo que entendi, vão avaliar a situação, mas farão a troca), caso o pessoal alegasse mau uso, pediu que eu desse o numero de caso para eles. Vamos ver no que vai dar, mas para a mesma assistência eu não levo. =( Mais outra viagem, duas no caso! Nesse vai e vem vai dar mais de 1000km rodados só pra resolver isso!

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Fiz o contato e expliquei a situação, principalmente a preocupação de talvez eu precisar da garantia e alegaram mau uso, fui bem atendido e o funcionário me recomendou levar novamente para fazer a troca da tela (pelo que entendi, vão avaliar a situação, mas farão a troca), caso o pessoal alegasse mau uso, pediu que eu desse o numero de caso para eles. Vamos ver no que vai dar, mas para a mesma assistência eu não levo. =( Mais outra viagem, duas no caso! Nesse vai e vem vai dar mais de 1000km rodados só pra resolver isso!

 

 

O ideal é que eles te enviem um código de postagem. Embala o iMac direitinho e eles vão fazer ou reparo ou trocar o iMac no Setor de Reparo da Sede da Apple Brasil.

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O ideal é que eles te enviem um código de postagem. Embala o iMac direitinho e eles vão fazer ou reparo ou trocar o iMac no Setor de Reparo da Sede da Apple Brasil.

 

Fala Gustavo, estou aqui pra voltar a novela. Hoje fui em outra assitência, já que não confio mais na que fui anteriormente, e expliquei o caso, só que a Apple não tinha passado nenhum número de ordem para troca, tive que ligar novamente. O atendimento foi tranquilo, de ruim só as quedas nas ligações, mas aí escutei, menssagem repassada do suporte avançado, que eu deixasse pra ver se realmente precisaria fazer a troca, pois poderia ser uma coisa que não alterasse a funcionalidade, daí dei o exemplo se a pessoa comprasse um carro zero e precisasse da assistência, o serviço fosse feito de boa e o carro vinhesse com um arranhão na porta? o carro iria andar normalmente e a porta não iria deixar de funcionar, mas ainda sim teria uma avaria causada pela assistência, daí o cara concordou e afirmou que esse tipo de problema na assistência não fazia parte da política apple, daí me pediu o papel de entrada da primeira vez que deixei pra mostrar que na observação não tinha nenhum relato de danos ou marcas quando eu deixei o iMac. Claro que não tinha e já enviei o primeiro papel de entrada e o de hoje que tem nas observações das marcas citadas. Espero que dessa vez dê jeito, não aguento mais esse vai e vem para outra cidade, gastanto tempo, combustível e paciência. Qualquer novidade eu venho aqui e estou sempre aberto a dicas e comentários! Abração!

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Tens que anexar todos esses gastos a um eventual processo judicial, se necessário. É só ficar de olhos abertos que tudo se resolve. Boa sorte! Abs.

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Hoje recebi uma ligação da Apple confirmado que farão a troca da tela. Enfim, espero que o custo da troca seja cobrado da autorizada pela avaria é que eles verifiquem essa fala manutenção que a autorizada repassou do teclado. Agora é só esperar pra buscar e fazer um verificação total na hora de buscar.

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Pois é, depois dos dois ocorridos, o iMac deu problema na placa lógica de novo, passou 27 dias até consertarem. Mas não fui buscar, já encaminhei para um amigo meu advogado resolver! Vou pedir o reembolso, infelizmente.

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    • Por Victor Fischer Mancini
      Boa noite a todos, 
       
      Tenho um Macbook 12' Retina comprado em março 2018, o qual anunciei para venda há uns 10 dias aqui no Brasil. Vendi para um amigo que foi roubado e precisa do computador para trabalhar, vou pegar o dinheiro e trocar de iPhone, pois tenho também um iMac em casa que uso no dia a dia. Tive alguns problemas para "zerar" o mac antes de vender, e preciso de ajuda o mais rápido possível, pois meu amigo está me pressionando que precisa do computador para trabalhar.
       
      1) Tentei Inicializar o Mac usando o Utilitário de disco, colocando para reinstalar o Mac OS a fim de zerar todos os dados do computador, porém recebi uma mensagem de erro.
      2) Optei por abrir o SSD e resetá-lo pelo utilitário de disco, o que ocasionou no boot do mac com uma pasta contendo um simbolo de interrogação dentro. Até ai OK.
      3) Inicializei o Mac utilizando os comandos CMD + R e Option, ambos me levaram ao "Internet Recovery". Conectei no Wifi de casa e após alguns minutos recebi a mensagem de erro app;e.com/support -2002F. Procurei na internet e falaram que pode ser algo relacionado a DNS, então tentei fazer o mesmo procedimento conectando no acesso pessoal do meu iPhone, o que ocasionou no mesmo erro.
      4) Baixei na internet o OS novo para instalar no meu mac, OS Catalina.dmg. Criei um pen drive bootavel em meu computador Windows utilizando o programa "Etcher". Porém não consigo iniciar o mac selecionando o Pen Drive bootável, todo e qualquer comando que tento ao inicializar o Mac me leva para a tela do Internet Recovery.
       
      Obs: Meu Mac possui apenas uma entrada USB-C, portanto estou utilizando um adaptador adquirido na própria apple para conectar o pen drive ao computador. O Pen drive é novo, foi comprado hoje (Multilaser 16GB) e foi reconhecido normalmente pelo Windows. 
       
      Alguém pode me ajudar com isso? Não quero prejudicar meu amigo que precisa do computador para trabalhar e também não quero perder a venda, pois sabemos que esse tipo de produto não é tão fácil de se vender.
       
      Obrigado! 
    • Por gtv11
      Olá, Pessoal!
       
      Estou vendendo meu iMac 21.5 Late 2013. O Mac não tem marcas aparentes, apenas uma etiqueta de controle colada na parte de trás.
      As configurações são:
       
      Tela: 21.5
      Processador: 2,9GHz - Intel Core i5 quad core de 2,9GHz (Turbo Boost até 3,6GHz) com 6MB de cache L3
      Memória: 8GB (dois módulos de 4GB) de memória DDR3 de 1600MHz
      Armazenamento: Disco rígido de 1TB, 5400 rpm
      Chip Gráfico: Processador gráfico NVIDIA GeForce GT 750M com 1GB de memória GDDR
      Acompanha teclado e mouse original.
      Valor: R$ 4.500 (negociável).
      Mais informações e especificações do produto em:
      https://support.apple.com/kb/SP687?locale=pt_BR
       
      Moro em SP - Capital, próximo ao centro.
      Meu email é: gabriel.veronezi@gmail.com
       




    • Por RicardoLuis
      Andei pesquisando e achei uma maneira de desligar o iMac remotamente usando um script + regras do Mail.
      Esse é o post do tutorial: https://macmagazine.uol.com.br/post/2008/05/18/como-desligar-o-seu-mac-remotamente-via-uma-simples-mensagem-de-texto/
      Alguém sabe me dizer se ainda funciona? Infelizmente só achei isso e é um post de 2008!
      Tenho um iMac com alguns anos de atividade já, comprei ele usado, investi mais um dinheiro nele e aqui no meu bairro começou a ter quedas seguidas de energia, com isso acabei comprando um no-break pra tentar amenizar algum dano. Só que o no-break aguenta 30 min - 1 hora no máximo, de qualquer forma isso seria tempo suficiente pra eu poder pelo menos desligar ele da forma correta, nada de desligamentos abruptos pela queda de luz. Como trabalho durante a noite, caso eu fique sabendo da queda de energia, é possível que eu consiga desligar ele de forma remota.
      Alguém sabe alguma outra forma?
    • Por heberdelia
      Boa noite a todos.
      Recentemente atualizei meu MacBook Air 2017 para o Mac OS Catalina, além de também atualizar o iPhone XS Max (que está com a versão mais atualizada do iOS 13). No entanto, hoje fui conectar meu iPhone na porta USB do MacBook e o Mac OS não está reconhecendo o aparelho (funcionando normalmente para pen drives e outros dispositivos USB).
      Já mudei as portas e mesmo assim o iPhone não é reconhecido. Alguém saberia me informar o que pode ser isso? Como faço para resolver?

      Toda ajuda é muito bem-vinda. Desde já agradeço muitíssimo a todos pela atenção.
      Um ótimo final de semana a todos.
    • Por Cantalice
      Galera, eu uso High Sierra muito liso delicinha 
      i7 GTX 1080
      Eu coloco pen drive na porta USB ele reconhece tranquilamente. O problema e que ele detecta como um [INTERNO] e não como [Externo} 
      Ou seja ele detecta o pendrive como um HD interno aisudhiauhsiuda, alguém sabe como resolver isso pelo amor de Deus, preciso usar um programa que pede um USB rs BootCamp.
    • Por _Eduardo
      Então pessoal, segunda feira de manhã meu iMac 2011 de 21 polegadas simplesmente desligou do nada e quando fui iniciá-lo novamente, a clássica tela de boot cinza com o logo da Apple apareceu com uma série de listras verticais na cor verde. A barra de carregamento chega até a metade e reinicia, e fica nesse loop eterno se eu não desligar. Já tentei entrar no Recovery (não carrega), já tentei também analizar pelo CMD+R mas não dá resultado algum. 
      Fazendo algumas pesquisas, acabei vendo que mais pessoas tiveram o mesmo problema (possivelmente na placa de vídeo), mas 99% dos casos, é na versão de 27 polegadas, e não na de 21.
      Entrei em contato com uma autorizada e falaram que não podem fazer nada por já ser uma máquina defasada. Achei um técnico que "acha que pode arrumar" por R$500, mas estou com medo do cara fazer alguma besteira ainda maior. Ou que a resolução seja temporária.
      Alguma dica de como proceder? Já estou pensando em tentar vender mesmo com esse problema pra tentar montar um PC, mas não tenho ideia de quanto conseguia pegar (muito menos se exite interesse)

    • Por Camila Ramos
      Boa noite!
      Estou começando no ramo da ilustração e gostaria de saber qual impressora vocês indicam - semi-profissional .
       
      Obrigada!
    • Por Del Rei
      Fala, galera.
      Eu uso bastante o preview (barra de espaço) do OSX. 
      O "problema" é que no iMac 5K, como a resolução é enorme, os vídeos em 1080p sofrem. 
      Toda vez que uso o preview em vídeos 1080p, o iMac automaticamente abre uma mega janela, enorme, que estica o vídeo demais, ficando com uma qualidade horrorosa, e eu sempre tenho que diminuir manualmente a janela do preview pra ter uma imagem de qualidade. E como exporto muitos vídeos e preciso compará-los, principalmente em termos de qualidade, é uma tristeza ficar toda hora tendo que diminuir o tamanho da janela. Sem falar que não sei o tamanho exato que deve ser diminuído, então acaba indo no "olhômetro".
      Enfim, minha pergunta: Tem como configurar o tamanho da janela do preview? Seja definir um tamanho fixo ou determinar que ele sempre abra o arquivo no tamanho original da mídia...? Procurei e não encontrei.
      Valeu.
    • Por Rodrigo Teixeira
      Tenho um iMac late 2013, comprado zero em meados de 2015. 
      Tem 8 gb de RAM, 1tb de HD, Core i5, rodando Mojave.
      Acho que 50% do meu dia anda comprometido em ver o carrosselzinho arco-íris rodando para executar as tarefas mais corriqueiras do mundo, como alternar janelas. 
      Sou designer gráfico, e tenho que rodar a Creative Cloud no micro, o que não ajuda em nada. 
      Preciso fazer alguma coisa quanto à situação, mas não consegui me decidir ainda. Estou aqui atrás de alguma boa alma, que possa me dar uma luz sobre qual alternativa devo escolher.  
      Minhas opções atuais são:
      1) Trocar de micro. Coisa que não estou podendo, por motivos de falta de grana. Mas o desespero é tanto que talvez seja o caso. O caso é: o que comprar? Os preços dos Macs novos são simplesmente ridículos. Trocar por um PC me assusta paca, mas tenho ouvido algumas pessoas dizendo que eu com R$ 7k eu compro um Note responsa, enquanto que do lado Mac eu mal consigo um usado pouco melhor que o meu.
      2) Colocar um SSD. Que deixaria meu micro mais rápido. Porém, esse iMac tem o HD soldado, o que pode representar um risco. Também já ouvi dizer que pode simplesmente melhorar o tempo de acesso aos arquivos, mas que o sistema ficaria mais ou menos na mesma. 
      3) Downgrade. Que é a opção teoricamente mais simples, mas visto que a Creative Cloud continuará a ser executada, fará diferença mesmo? E para qual versão eu deveria baixar? El Captain? 
      Enfim, se alguém já passou por isso, e teve alguma solução, eu agradeço imensamente a interação. 
       
      Obrigado, abraços. 
       
       
       
       
    • Por moarojunior
      Bom Dia, tenho um IMAc 2009 ao qual a sua porta mini display Port não funciona, ja foi tentado uma serie de adaptadores e por mais que ela indique que esta funcionando a imagem passada a outro bonitos fica toda cheia de interferência!
      Será que alguém tem algum dica quanto a isto? Se eu perder esta saída tenho como utilizar alguma alternativa? Sendo qu nesta maquina tem 3 portas USB e uma Firewire.
       
      Obrigado a todos.
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