Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Um ano depois, voltando a usar Android.


Posts Recomendados

Pois é galera, parece que ao menos comigo a frase "Once you go iPhone, you never went back..." não funcionou. Faz mais ou menos um ano que eu fiz a migração do Android para o iOS. Vale dizer que sou usuário Apple há anos, uso OS X mas sempre havia tido celulares Android.

Então a um ano fui fisgado pela curiosidade de experimentar um iphone e após um ano usando ios posso dizer que o saldo foi negativo. Não saio detestando o sistema, mas hoje tenho uma aversão enorme...

O que me fez odiar o Iphone:

- Muita, mas muita besteira proprietária e fechada. Você não tem opção no celular, ou você utiliza os serviços da Apple ou fodasse.

- O sistema nem de longe é tão fluido quanto muita gente tenta te vender, isso é ilusão. A começar pelo fato de que quando vc recebe uma notificação, por exemplo, do whatsapp tem q abrir o whatsapp pra só depois esperar carregar a notificação... Como nada trabalha em segundo plano, então isso se repete em qualquer aplicativo e consome um tempo chato! Além disso, que inferno é não poder mandar msg no whatsapp quando n há rede. Eu sei q isso é mais uma característica do sistema e n uma falha em si... Mas há tbm o fechamento constante de apps, A demora pra abrir, a falta de compartilhamento direto de mídias etc... Tudo isso deixa tudo o q eu faço no celular mais moroso. Um saco... Sendo bem sincero, o Xperia z3 que eu uso hoje é infinitamente mais fluido e rápido que meu iphone.

- falta de gerenciamento de arquivos e mídias Gerais.

- péssima... Repito, Péssima galeria de fotos e gerenciamento de fotos. Não poder deletar fotos q sincronizou pelo iTunes? Faça me o favor! Não poder deletar álbuns inteiros de maneira eficiente? Não poder mergir álbuns? E toda foto bagaceira do whatsapp e que vc baixa, ou printscreen ir direto pra rolo de câmera? Sinceramente, uma merda...

- não poder baixar torrents

- não poder apagar cache de aplicativos. Ou seja, se um App tá ocupando um espaço grande vc tem q deletar ele e baixar de novo. Quanta praticidade hein!

- não poder definir uma música mp3 como toque sem ter q passar por uma prossisao pra converter pro formato correto.

- não poder trocar arquivos por Bluetooth

- os teclados de terceiros são tão ruins e travam tanto o iOS que eu basicamente tinha q ficar usando o da Apple... Ficava trocando o tempo todo, a implementação dessa função ficou uma Bosta.

- bateria... N preciso nem comentar.

- essa merda que é o iTunes...

- sistema de notificações péssimas! Sério, quero saber quem é o doido que prefere o sistema de notificações do iOS? Pqp é horrível, a começar pelo fato de que nem sempre funciona. O whatsapp é o samba do criolo doido, se vc silenciar um grupo ele as vezes coloca as notificações nos balões e as vezes não coloca. Depende do humor... Isso se repete com vários apps. Segundo que no painel as notificações são agrupadas por apps e n por ordem cronológica... QUAL A LÓGICA DISSO? cansei de perder notificações importantes por conta disso.

- App de contatos é péssimo.

- App de anotações é pior ainda.

- Design geral do iOS é tedioso e eu n posso mudar nada...

- Acessórios originais custam um RIM... E a merda do cabo que vem junto com o Iphone é programado pra torar né? Já foram 2 comigo e o último tá mais enrolado em fita isolante que múmia de faraó do Egito.

Enfim... Esses foram alguns dos meus motivos. Depois desse um ano usando iOS nunca mais quero saber de Iphone novamente. Vou continuar usando OS X, mas ter voltado a usar Android foi a melhor coisa q eu fiz. O Xperia z3 chega a funcionar melhor e de maneira mais integrada com meu macbook do que o próprio iphone! Olha que absurdo...

Basta conectar o z3 pra poder copiar e colar qualquer arquivo dentro do celular e vice e versa. Sai com a sensação q iphone é puro marketing.

E Desculpem os erros de formatação e português, escrevi o post todo pelo celular.

Editado por Raphael Allewar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única novidade aí é que você, provavelmente sabendo que o iPhone não faz nada disso, ainda chegou a usar. No mais, não é novidade que é um OS bem mais fechado, Bluetooth fechado, etc.

Nunca havia usado iphone não tenho bola de cristal. Fora q esse foi apenas um dos motivos, apresentei vários outros...

Claro que havia lido que o iOS é um sistema fechado, como tbm havia lido que é um sistema fluido. Mas escutar falar e usar são duas coisas diferentes. Quero saber qual é a fluidez que até hj n vi. A UI é péssima, o sistema n é só fechado é burro mesmo. Capado pra ser extremamente simples, mas faltam coisas tão básicas que chega a irritar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, cada um tem a sua opinião. Mesmo no iOS desde o iPhone 4, eu mesmo comprei um celular Android ano passado para ver como era (LG G3) e achei a coisa mais horrível do mundo.

Cheio de lixo que as marcas enfiam nos celulares sem pena. Play Store totalmente desorganizada, zoada, parece que todo mundo posta o que quer naquela loja, uma feira. Sensação que o sistema está sempre pesado e cheio de coisas rodando ao mesmo tempo.

Nunca tive problemas com nenhum acessório original do iPhone (cabos, fones, carregadores). E olha que troco de iPhone todo ano.

Bateria dura exatamente um dia inteiro para mim. Às vezes chego em casa no final do dia com uns 20% ainda.

E sobre o LG G3, comprei, quebrei a cara e tive que vender barato, porque os celulares Android ficam desvalorizados a cada minuto que passa, é descartável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respeito as opiniões (afinal são apenas telefones, tanto faz quem prefere qual :P), mas você sabe que muito disso é por causa de hábito, né?

Uso iPhone desde ~2008 e sempre que precisei usar Android, tive uma lista de reclamações bem parecida com a sua, e tão extensa quanto (se não for maior.

 

Porém estou ciente de que provavelmente quase todas minhas queixas são apenas por causa do hábito, de ser diferente do que eu acostumei por anos. Provavelmente se eu tivesse usado Android desde o início, me irritaria com o iPhone. Pra mim o Android é todo errado, todo confuso, todo torto, mas muito provavelmente isso é só subjetividade...

 

Você não acha o iOS fluido provavelmente por esperar o mesmo workflow que tinha no Android. Eu, quando uso Android, tenho essa mesma impressão - de que nada flui, de que tenho que dar mil voltas pra fazer a mesma coisa que faria rapidinho no iOS. Tudo hábito :P

Editado por rott
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe-me, mas começar a argumentação dizendo "O que me fez odiar o Iphone:" é complicado, foge um pouco da imparcialidade. Mas vamos lá!

 

1: Realmente, pra quem vem do Android, como eu tambem vim, as coisas fechadas incomodam no começo, mas depois percebi que é irrelevante para um uso otimizado do aparelho, ou seja, sem a necessidade de ta mexendo aqui e aculá o tempo todo, so liga e usa!

 

2: Qual aparelho e iOs você usou? Pois a fluidez depende muito disso. Existem, realmente, incompatibilidades nesse ponto, pois aparelhos mais antigos se amarram com versões mais recentes do iOS.

 

3: O gereciamento de mídia é algo muito pessoal, eu sou satisfeito com o app Música, pois compro tudo no iTunes, como também, sou satisfeito com o básico que o app Fotos proporciona.

 

4: Torrent é algo tambem pessoal, não vejo necessidade de uso em um Celular.

 

5: Sobre o cache do sistema eu não discordo.

 

6: Definir toque também é algo pessoal, não tenho interesse em músicas como toque, mas se tiver, posso comprar na loja.

 

7: Nunca precisei trocar arquivos Bluetooth, já que compro as músicas e as fotos envio por aplicativos terceiros, ex: WhatsApp.

 

8: Teclado também é algo pessoal, uso o padrão e sou satisfeito.

 

9: Bateria é um problema, mas de forma geral e não só exclusividade deles, apesar de outras marcas terem buscado e conseguido melhor qualidade nesse ponto.

 

10: O iTunes melhorou muito, não é perfeito, mas não acredito que seja uma m****. Consegue demendar minhas necessidades numa boa.

 

11: Notificações possui algumas falhas, nada que eu não tenha passado com outros aparelhos Android que tive.

 

12: O app Contatos me atende, é escolher o contato e ligar, n ão vejo muita burocracia nisso.

 

13: O app Notas também me atende muito, simples e prático.

 

14: A questão de design é pessoal também, usuário android gosta de estar sempre mundando a interface, para mim isso é indiferente. É como carro, eu compro um e uso ele se precisar tunnar e chamar a atenção, o design básico dele me atende e não me incomoda com o tempo.

 

15: Acessórios caros não é surpresa para ninguém, antes de comprar, todos sabem que são muito caros. O cabo é realmente ruim, com o tempo se desmancha mesmo tento muito cuidado, mas ainda prefiro o original.

 

16: Eu quando conecto meu iPhone, já carrega o app Fotos e me da a liberdade de saber o que sincronizar. Em relação as músicas, como são compradas, faço tudo pelo o Wifi, mas organizo também pelo iTunes no OSX se eu precisar.

 

Fique à vontade com suas escolhas e com as que melhor te satisfaz. Boa semana! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe-me, mas começar a argumentação dizendo "O que me fez odiar o Iphone:" é complicado, foge um pouco da imparcialidade. Mas vamos lá!

1: Realmente, pra quem vem do Android, como eu tambem vim, as coisas fechadas incomodam no começo, mas depois percebi que é irrelevante para um uso otimizado do aparelho, ou seja, sem a necessidade de ta mexendo aqui e aculá o tempo todo, so liga e usa!

2: Qual aparelho e iOs você usou? Pois a fluidez depende muito disso. Existem, realmente, incompatibilidades nesse ponto, pois aparelhos mais antigos se amarram com versões mais recentes do iOS.

3: O gereciamento de mídia é algo muito pessoal, eu sou satisfeito com o app Música, pois compro tudo no iTunes, como também, sou satisfeito com o básico que o app Fotos proporciona.

4: Torrent é algo tambem pessoal, não vejo necessidade de uso em um Celular.

5: Sobre o cache do sistema eu não discordo.

6: Definir toque também é algo pessoal, não tenho interesse em músicas como toque, mas se tiver, posso comprar na loja.

7: Nunca precisei trocar arquivos Bluetooth, já que compro as músicas e as fotos envio por aplicativos terceiros, ex: WhatsApp.

8: Teclado também é algo pessoal, uso o padrão e sou satisfeito.

9: Bateria é um problema, mas de forma geral e não só exclusividade deles, apesar de outras marcas terem buscado e conseguido melhor qualidade nesse ponto.

10: O iTunes melhorou muito, não é perfeito, mas não acredito que seja uma m****. Consegue demendar minhas necessidades numa boa.

11: Notificações possui algumas falhas, nada que eu não tenha passado com outros aparelhos Android que tive.

12: O app Contatos me atende, é escolher o contato e ligar, n ão vejo muita burocracia nisso.

13: O app Notas também me atende muito, simples e prático.

14: A questão de design é pessoal também, usuário android gosta de estar sempre mundando a interface, para mim isso é indiferente. É como carro, eu compro um e uso ele se precisar tunnar e chamar a atenção, o design básico dele me atende e não me incomoda com o tempo.

15: Acessórios caros não é surpresa para ninguém, antes de comprar, todos sabem que são muito caros. O cabo é realmente ruim, com o tempo se desmancha mesmo tento muito cuidado, mas ainda prefiro o original.

16: Eu quando conecto meu iPhone, já carrega o app Fotos e me da a liberdade de saber o que sincronizar. Em relação as músicas, como são compradas, faço tudo pelo o Wifi, mas organizo também pelo iTunes no OSX se eu precisar.

Fique à vontade com suas escolhas e com as que melhor te satisfaz. Boa semana! =)

Se eu fosse comprar todas as músicas que tenho em mp3 e todos os seriados e filmes que assisto teria q vender um apartamento. Sim há bastante coisa pessoal na minha lista, mas realmente usei iphone por muito tempo pra dizer q é simples impressão.

Outra coisa, nem sou muito de ficar modificando o sistema. Eu talvez seja o usuário Android mais chato pois gosto do design padrão e deixo basicamente tudo padrão e achei que me daria bem com o Iphone por n gostar de customizar tanto o sistema. Mas percebi que prefiro ao menos ter opções com o tempo mudar apenas o Wallpaper e organizar os ícones em pastas fica chato rs

Editado por Raphael Allewar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raphael, uma coisa que eu aprendi com o tempo é que, mesmo com mais de 100mil músicas, como eu tinha, não escutava 1%. Hoje eu compro albuns em promoção, média de 1 por mês, e curto bastante. Quando há a necessidade ed algo diferente, uso o Spotfy. Seriados eu assisto ou em casa na TV a Cabo ou no Netflix. É de uso de cada um. A minha personalização é básica, mudo meu wallpaper dificilmente no iPhone, no mac faço isso mais vezes, mas no meu aparelho, como os ícones ficam sobrepostos, não vejo muito o wallpaper. Eu deixo um padrão escuro que vem nele para economizar bateria. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raphael, uma coisa que eu aprendi com o tempo é que, mesmo com mais de 100mil músicas, como eu tinha, não escutava 1%. Hoje eu compro albuns em promoção, média de 1 por mês, e curto bastante. Quando há a necessidade ed algo diferente, uso o Spotfy. Seriados eu assisto ou em casa na TV a Cabo ou no Netflix. É de uso de cada um. A minha personalização é básica, mudo meu wallpaper dificilmente no iPhone, no mac faço isso mais vezes, mas no meu aparelho, como os ícones ficam sobrepostos, não vejo muito o wallpaper. Eu deixo um padrão escuro que vem nele para economizar bateria. Abraços!

Ah eu não baixo música aleatoriamente haha. Todas as músicas q tenho escuto, mas geralmente eu sou de fase. Sempre tô atrás de artistas novos e quando descubro um legal gosto de baixar todos os CDS e coletâneas desse artista e mergulho no som dele. Gosto de escutar quase tudo e o CD inteiro como uma obra de arte, e grande parte dos artistas e músicos q ouço atualmente n são tão conhecidos.

Então n há muita chance de eu gostar dos álbuns que geralmente estão em promoção e eu odeio que ditem o q devo escutar ou ver. Mesma coisa com Netflix, me sinto preso a um catálogo. Sei lá, é mais prático mas meu perfil de consumo de mídia e música é mto diferente do q é oferecido. Enfim, preciso de um dispositivo prático pra copiar e colar os arquivos mp3 q tenho. No iphone eu até conseguia importar as playlists com facilidade pro iphone, disso n tenho do q reclamar. Mas a coisa complica quando eu precisava gerenciar esses arquivos dentro do Iphone. Não como mídia, mas sim como arquivos msm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu problema se resolve com jailbreak amigo kkk

Apesar de ter um iPhone 6 uso tb um xperia z3 como principal sem dúvidas que me agrada num Android é não ter frescura com arquivos mkv no iPhone seja qual player que eu usar sempre tem aquele que o som não roda, ou aquele que tem atraso, e isto nem com jailbreak resolve kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu problema se resolve com jailbreak amigo kkk

Apesar de ter um iPhone 6 uso tb um xperia z3 como principal sem dúvidas que me agrada num Android é não ter frescura com arquivos mkv no iPhone seja qual player que eu usar sempre tem aquele que o som não roda, ou aquele que tem atraso, e isto nem com jailbreak resolve kkk

Eu usei Jailbreak no iphone por um tempo... N resolveu todos os meus problema haha.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, como alguns já falaram, se eu for listar as coisas que não me agradam no Android, será uma lista enorme também rs.

 

tenho alguns pontos a destacar:

 

1) Quanto ao cache: concordo plenamente com você. Queria muito poder apagar o cache dos aplicativos e o iOS não me permite fazer isso de forma prática. Senti a necessidade disso estes dias quando li uma matéria que dizia que o app do Facebook guarda tudo o que você acessa, que fica guardado conteúdo que você não acesso a bastante tempo.

 

2) Quanto ao Whatsapp: acredito que os problemas relatados são referentes ao app e não ao iOS. O Telegram, por exemplo, permite que você "envie" uma mensagem quando não tem rede disponível e assim que tiver, ele enviará automaticamente. Portanto, o app do Whatsapp deveria fazer o mesmo, mas não faz.

 

3) Quanto as notificações: você pode definir a ordem de prioridade e ordenar por data.

 

Bem, o importante é termos um celular que nos atenda no dia-a-dia, independente da marca. Cada um tem o seu tipo de uso e necessidade.  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...