Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Um ano depois, voltando a usar Android.


Posts Recomendados

LOL

 

 

Isso é uma propaganda feita pela própria empresa (propaganda que particularmente acho tosca, mas enfim). Estão defendendo os interesses dela e tentando manipular o público em comprar o produto dela.

O outro é um vídeo feito por pessoas que se acham melhores por escolher um produto diferente das pessoas que eles vão "zoar". Pessoas que não vão ter nenhum lucro ou prejuízo independente da opção dos outros.

 

Tipo, é só um telefone, gente. Pra mim, TANTO FAZ qual você prefere.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael acho que você está em grande parte muito equivocado, vc achou que vocé iria encontrar no ios o um android, são empresas e filosofias muito diferentes.

Tive todos os iphone desde o 2g (2007), hoje tenho um plus de 64gb e super satisfeito. Tenho mais de 2 mil reias em aplicativos comprados ao longo dos anos, tudo roda perfeito sem engastos, apps bem melhor acabados e de qualidade impar. Tenho mais de 25 mil reais em produtos apple, entre macs, apple tvs, roteadores, ipads ipods e iphones tudo rodando liso e com perfeição. Macs de 2009 que são super rapidos, ipad 2 q aibda recebe atualização. Será que o Android trata com tanto respeitos os usuários, quantas atualizações vc tem depois de comprar um Android novo. E por favor torrent num celular?

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é uma propaganda feita pela própria empresa (propaganda que particularmente acho tosca, mas enfim). Estão defendendo os interesses dela e tentando manipular o público em comprar o produto dela.

O outro é um vídeo feito por pessoas que se acham melhores por escolher um produto diferente das pessoas que eles vão "zoar". Pessoas que não vão ter nenhum lucro ou prejuízo independente da opção dos outros.

 

Tipo, é só um telefone, gente. Pra mim, TANTO FAZ qual você prefere.

 

bom, é um canal de utube com um objetivo e esse com certeza não é zoar os users da apple. eles pegaram um ponto que é bem difundido por aí e fizeram um vídeo para demonstrar esse ponto. não são pessoas dedicadas ao android e nem o canal é dedicado ao android. e lucro? bom, tem nego que ganha dinheiro com vídeos no utube.

 

e

 

concordo com você que é só um telefone etc & etc mas se for pra não se sentir ofendido, melhor não sair de casa ou não acessar qualquer meio de comunicação; como falei, no meu ponto de vista tudo deve poder ser dito independente de quem se sinta ofendido com isso ou quem ache que aquilo foi uma ofensa & respondendo a sua primeira pergunta(Já pensou se todo mundo usasse o produto que prefere sem tentar diminuir quem prefere o outro?penso que o mundo seria terrivelmente mais perigoso se houvesse um tipo de inibição para que esses comportamentos e qualquer outro(desde que não sejam patológicos) fossem extintos

 

obs. ainda bem que há um certo equilíbrio e todo-mundo não pensa e nem se comporta igual

Editado por ˜ed
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

//offtopic

btw.. particularmente eu não me incomodo de, a primeira vista, me sentir ofendido com alguma coisa, de qualquer natureza em qualquer situação que for & de quando-em-vez. faz parte do pacote

offtopic//

 

bom, é um canal de utube com um objetivo e esse com certeza não é zoar os users da apple. eles pegaram um ponto que é bem difundido por aí e fizeram um vídeo para demonstrar esse ponto. não são pessoas dedicadas ao android e nem o canal é dedicado ao android. e lucro? bom, tem nego que ganha dinheiro com vídeos no utube.

 

e

 

concordo com você que é só um telefone etc & etc mas se for pra não se sentir ofendido, melhor não sair de casa ou não acessar qualquer meio de comunicação; como falei, no meu ponto de vista tudo deve poder ser dito independente de quem se sinta ofendido com isso ou quem ache que aquilo foi uma ofensa & respondendo a sua primeira pergunta(Já pensou se todo mundo usasse o produto que prefere sem tentar diminuir quem prefere o outro?penso que o mundo seria terrivelmente mais perigoso se houvesse um tipo de inibição para que esses comportamentos e qualquer outro(desde que não sejam patológicos) fossem extintos

 

obs. ainda bem que há um certo equilíbrio e todo-mundo não pensa e nem se comporta igual

 

 

Posso estar enganado, mas acredito que ninguém se ofendeu por falarem que A ou B é melhor ou pior.

 

O rott pode confirmar ou discordo depois, na minha interpretação, o sentido da frase dita por ele acima tem um significado maior.

 

Se usa iOS, Android, Windows Phone, BlackBerry, tudo bem, use!

Se usa carro da Ford, Fiat, Volkswagen, JAC, Honda, tudo bem, use!

Se usa camiseta preta, branca, amarela, rosa, azul, verde, tudo bem, use!

 

Vamos nos repeitar e boa! Vida longa e próspera!

 

Meu pensamento é: Se ao fazer esse tipo de opção, tu tens certeza de que escolheu o melhor, o mais correto.. Parabéns!

 

Agora quando fazes uma escolha e em vez de ser feliz com esta, perde o teu tempo tentando denegrir a outra, sinto lhe dizer, mas as chances de tu não estar feliz com a tua própria escolha são gigantes.

 

 

Agora referente a frase "penso que o mundo seria terrivelmente mais perigoso se houvesse um tipo de inibição para que esses comportamentos e qualquer outro(desde que não sejam patológicos) fossem extintos", eu a entendi e concordo, porém, não acho que se aplica neste caso.

 

A frase dita pelo rott não é extremista a ponto de dizer que nunca mais devemos olhar para o próximo, diz apenas que esse tipo de opção deve ser respeitado e ponto. Não vejo como isto poderia ser terrivelmente mais perigoso.

 

 

E para finalizar, posso te garantir que o post seria muito mais proveitoso se essa experiência de usar os dois fosse transcrevida aqui colocando lado a lado as funções em que cada um se destacou, qual se saiu melhor, e os porquês, com certeza seria um dos melhores posts do fórum.

 

Quando li o título, não abri e guardei o post para ler com calma, pois estou doido para comprar um Android e coloca-lo a prova, ter a experiência de uso. Já tive, mas faz tempo e o Android já mudou bastante, então não conta mais.

Mas ao me deparar com comentários do tipo "...função ficou uma Bosta" e "essa merda que é o iTunes", fora o famoso "não poder trocar arquivos por Bluetoothpensei: Não foi dessa vez! rs.

 

 

Rafael acho que você está em grande parte muito equivocado, vc achou que vocé iria encontrar no ios o um android, são empresas e filosofias muito diferentes.

Tive todos os iphone desde o 2g (2007), hoje tenho um plus de 64gb e super satisfeito. Tenho mais de 2 mil reias em aplicativos comprados ao longo dos anos, tudo roda perfeito sem engastos, apps bem melhor acabados e de qualidade impar. Tenho mais de 25 mil reais em produtos apple, entre macs, apple tvs, roteadores, ipads ipods e iphones tudo rodando liso e com perfeição. Macs de 2009 que são super rapidos, ipad 2 q aibda recebe atualização. Será que o Android trata com tanto respeitos os usuários, quantas atualizações vc tem depois de comprar um Android novo. E por favor torrent num celular?

Grande abraço

 

Bem observado: "filosofias muito diferentes"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- "Muita, mas muita besteira proprietária e fechada. Você não tem opção no celular, ou você utiliza os serviços da Apple ou fodasse." 

     Você realmente não sabia que o sistema era fechado? Não é de hoje que os sistemas da Apple são assim, e você não obrigatoriamente tem que usar seus serviços. Usa o Google Photos em vez do iCloud Library; usa o Spotify, Rdio, Google Music em vez do Apple Music; usa o app do Google para ter o Google Now funcionando; Dropbox ou Google Drive em vez do iCloud Drive, Entre outros exemplos. Você só não pode querer apps do Google como sendo padrão em um dispositivo iOS.

 

- "O sistema nem de longe é tão fluido quanto muita gente tenta te vender, isso é ilusão. A começar pelo fato de que quando vc recebe uma notificação, por exemplo, do whatsapp tem q abrir o whatsapp pra só depois esperar carregar a notificação... Como nada trabalha em segundo plano, então isso se repete em qualquer aplicativo e consome um tempo chato! Além disso, que inferno é não poder mandar msg no whatsapp quando n há rede. Eu sei q isso é mais uma característica do sistema e n uma falha em si... Mas há tbm o fechamento constante de apps, A demora pra abrir, a falta de compartilhamento direto de mídias etc... Tudo isso deixa tudo o q eu faço no celular mais moroso. Um saco... Sendo bem sincero, o Xperia z3 que eu uso hoje é infinitamente mais fluido e rápido que meu iphone." 

     Fluidez = velocidade? O iPhone é sim, bem mais fluido que muitos Androids, pega um Samsung e aprecia os lags pra você ver. A ilusão da falta de fluidez é sua. E outra, procura no PhoneBuff os testes contra Androids e veja a velocidade para realizar tarefas com um processador dual-core. 

- "falta de gerenciamento de arquivos e mídias Gerais." 

    Mais uma pra série: É sério que você não sabia disso antes de comprar um iPhone? O iPhone nunca teve um gerenciador de arquivos, não é de hoje, qualquer pesquisa mínima já faria você saber disso.

- "péssima... Repito, Péssima galeria de fotos e gerenciamento de fotos. Não poder deletar fotos q sincronizou pelo iTunes? Faça me o favor! Não poder deletar álbuns inteiros de maneira eficiente? Não poder mergir álbuns? E toda foto bagaceira do whatsapp e que vc baixa, ou printscreen ir direto pra rolo de câmera? Sinceramente, uma merda..." 
     Disso eu não posso discordar, realmente o gerenciamento de fotos é bem ruim, o Android leva vantagem. Mas para excluir fotos do Picasa ou G+ também não é uma maravilha não.

 

- "não poder baixar torrents" 
     Sério que isso é um problema? 

 

- "não poder apagar cache de aplicativos. Ou seja, se um App tá ocupando um espaço grande vc tem q deletar ele e baixar de novo. Quanta praticidade hein!" 
     Não pode diretamente pro iDevice, e isso é uma coisa que já reclamei por muito tempo e ainda acho ruim, só parei de reclamar quando comprei um iPhone de 128Gb, mas existem apps de terceiros que o fazem, via computador. Não é prático mas funciona.

 

- "não poder definir uma música mp3 como toque sem ter q passar por uma prossisao pra converter pro formato correto." 
     Não dá pra ficar julgando esse tipo de opinião já que é um gosto absolutamente pessoal, o fato é que quase ninguém hoje em dia leva isso em consideração na hora de desistir de um iPhone, acho besteira, mas vai de cada um.

 

- "não poder trocar arquivos por Bluetooth" 
     Mesma coisa aqui, acho que a última vez que usei isso foi em 2008 com um Sony Ericsson w580i, se fosse um problema para o público em geral, ninguém usava iPhone, como é um problema pra você, não tem o que fazer mesmo.

 

- "os teclados de terceiros são tão ruins e travam tanto o iOS que eu basicamente tinha q ficar usando o da Apple... Ficava trocando o tempo todo, a implementação dessa função ficou uma Bosta." 
     Quantos anos fazem que os teclados de terceiros já rodam no Android? Quando no iPhone só chegou ano passado com o iOS 8. Não é do dia pra noite que tudo fica legal não, você tá comparando trabalho de anos com um trabalho de meses. A Apple já foi até mais liberal em implementar esse tipo de coisa, visto que demorou tanto.
 

- "bateria... N preciso nem comentar." 
     Usa um Nexus, com exceção do 6 porque é gigante, e me diz se a bateria é boa também. A Apple tem obsessão por finura e isso não é de hoje, infelizmente quem paga o pato é a bateria, é ruim no iPhone 6 e melhor no 6 Plus, mas também não é todo Android que tem bateria boa.

 

- "essa merda que é o iTunes..."
     Julgamento pessoal.

 

- "sistema de notificações péssimas! Sério, quero saber quem é o doido que prefere o sistema de notificações do iOS? Pqp é horrível, a começar pelo fato de que nem sempre funciona. O whatsapp é o samba do criolo doido, se vc silenciar um grupo ele as vezes coloca as notificações nos balões e as vezes não coloca. Depende do humor... Isso se repete com vários apps. Segundo que no painel as notificações são agrupadas por apps e n por ordem cronológica... QUAL A LÓGICA DISSO? cansei de perder notificações importantes por conta disso."

     No iOS 9 existe opção de agrupar por ordem cronológica, e outra, como se no Android fosse mil maravilha. Depois de anos do mesmo jeito, a Motorola colocou um sistema de notificações na tela bloqueada como existe no iPhone há anos, e ainda deu o nome de "interactive notifications". Se você não tiver um celular com LED para notificações, a tela nem acendia para mostrar que aconteceu alguma coisa. Só pra fechar, não culpe a Apple se o sistema de notificações do WhatsApp não é dos melhores. 

 

- "App de contatos é péssimo."
     [ironic] E no Android é uma maravilha [/ironic]

 

- "App de anotações é pior ainda." 
     No iOS 9 vai melhorar, no Android tem o que é que tão melhor assim? Google Keep é o que salva, e se não gostar, usa o Evernote no iPhone.

 

- "Design geral do iOS é tedioso e eu n posso mudar nada..." 
     Once again: E você não sabia disso antes de comprar? Usa um WP por um mês para ter um ataque cardíaco.

 

- "Acessórios originais custam um RIM... E a merda do cabo que vem junto com o Iphone é programado pra torar né? Já foram 2 comigo e o último tá mais enrolado em fita isolante que múmia de faraó do Egito."

    A Apple não vende nada barato nem nos EUA, quanto mais no Brasil. O cabo não é resistente, mas também nunca precisei trocar nenhum. No Android é uma maravilha já que em qualquer esquina você compra um micro USB por R$10,00 e se quebrar, já tá pago. Os acessórios de fabricantes autorizadas são menos abusivos.

 

Você expressou tudo que odeia no iPhone, ok, mas lembrando que nenhum sistema é perfeito e o Android também perde em muitas coisas, algumas delas até já foram ditas aqui no tópico por outras pessoas. Enfim, usa o que achar melhor e seja feliz no que escolher.

Editado por Heit0r
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iphones nao foram feitos para pobres , ainda mais o iphone 6 , seus argumentos nao tem embasamento tecnico , voce foi apenas mais um usuario comum, que nao soube usar por completo todas as funcionalidades do aparelho. 

 

Desculpe a sinceridade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iphones nao foram feitos para pobres , ainda mais o iphone 6 , seus argumentos nao tem embasamento tecnico , voce foi apenas mais um usuario comum, que nao soube usar por completo todas as funcionalidades do aparelho.

Desculpe a sinceridade.

Desculpa a sinceridade aqui na França qualquer pode ter mesmo que o Francês e o americano não é tão trouxa quanto o brasileiro ostentado, aí vc acham que são o máximo com um aqui se quebrar vai lá acerta com a operadora um valor baixo e sai com um, o meu iPhone 6 de 16gb saiu 199 euros no plano de 80 euros com tudo ilimitado de verdade atualmente e com mais 40 euros na fatura se pega mais um s6 por 189 euros e dica variando e mesmo pra quem quer um pré pago 749 euros pra quem ganha em euro e dinheiro de pinga desculpa ser sincero
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa a sinceridade aqui na França qualquer pode ter mesmo que o Francês e o americano não é tão trouxa quanto o brasileiro ostentado, aí vc acham que são o máximo com um aqui se quebrar vai lá acerta com a operadora um valor baixo e sai com um, o meu iPhone 6 de 16gb saiu 199 euros no plano de 80 euros com tudo ilimitado de verdade atualmente e com mais 40 euros na fatura se pega mais um s6 por 189 euros e dica variando e mesmo pra quem quer um pré pago 749 euros pra quem ganha em euro e dinheiro de pinga desculpa ser sincero

 

Nem se dê ao trabalho de responder não, rapaz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iphones nao foram feitos para pobres , ainda mais o iphone 6 , seus argumentos nao tem embasamento tecnico , voce foi apenas mais um usuario comum, que nao soube usar por completo todas as funcionalidades do aparelho.

Desculpe a sinceridade.

Meus olhos até sangraram ao ler isso.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não concordo com o que você falou, apenas isso: "Além disso, que inferno é não poder mandar msg no whatsapp quando n há rede"

O Google Photos por exemplo envia em 2o plano... o aplicativo fechado faz upload de toda e qualquer foto que eu tiro automaticamente.

 

As coisas que você falou são um incomodo pra voce, mas muitas delas pra mim são vantagens.

O IOS não eh pra voce, seja feliz com seu Android.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei um iPhone 5 cedido pela empresa que trabalhava até o mês passado, por mais ou menos 1 ano. Recentemente sai da empresa, tive que devolver o iPhone 5, e optei por comprar um Android, Sony Xperia Z3, versão Dual SIM.

Não que eu tenha tido uma experiência ruim com o iOS, apesar de concordar com alguns pontos que o Raphael Allewar disse, mas o que eu mais odiava era ter que andar sempre com dois aparelhos, pois separo e preciso separar, número profissional do número pessoal.

Enquanto não existir um iPhone Dual SIM creio que não voltarei mais ao iOS!  :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei um iPhone 5 cedido pela empresa que trabalhava até o mês passado, por mais ou menos 1 ano. Recentemente sai da empresa, tive que devolver o iPhone 5, e optei por comprar um Android, Sony Xperia Z3, versão Dual SIM.

Não que eu tenha tido uma experiência ruim com o iOS, apesar de concordar com alguns pontos que o Raphael Allewar disse, mas o que eu mais odiava era ter que andar sempre com dois aparelhos, pois separo e preciso separar, número profissional do número pessoal.

Enquanto não existir um iPhone Dual SIM creio que não voltarei mais ao iOS!  :mellow:

Até nunca mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que "deus me livre"? Qual seria o problema em ter uma funcionalidade/serviço/opção a mais, para ser usado por quem quisesse (e ignorado pelo resto)?

Cara, tu acha MESMO que a Apple iria ocupar o precioso espaço interno do iPhone, que ela já faz de tudo pra diminuir, colocando um slot para mais um chip? Ela, juntamente com a Samsung, estão bolando um jeito de eliminar o uso de chip de telefonia, imagina colocar mais um.

 

Deus me livre (3) disso acontecer, já tem dual-chip demais no mercado. Falta só colocar TV Digital e uma anteninha pra puxar quando for usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tu acha MESMO que a Apple iria ocupar o precioso espaço interno do iPhone, que ela já faz de tudo pra diminuir, colocando um slot para mais um chip? Ela, juntamente com a Samsung, estão bolando um jeito de eliminar o uso de chip de telefonia, imagina colocar mais um.

 

Deus me livre (3) disso acontecer, já tem dual-chip demais no mercado. Falta só colocar TV Digital e uma anteninha pra puxar quando for usar.

 

Não disse que eu acho. Perguntei qual seria o problema.

Se, apesar de todas as limitações e blablabla, fosse possível, qual o real problema?

 

Quem quer, usa. Quem não quer, não usa.

 

Posso estar enganado, mas isso me cheira a preconceito besta, argumento zero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...