Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Um ano depois, voltando a usar Android.


Posts Recomendados

Não disse que eu acho. Perguntei qual seria o problema.

Se, apesar de todas as limitações e blablabla, fosse possível, qual o real problema?

Quem quer, usa. Quem não quer, não usa.

Posso estar enganado, mas isso me cheira a preconceito besta, argumento zero.

Preconceito besta e argumento zero é o q eu mais tenho visto rsrs

A galera n acha "chique" usar dois chips, coisa de pobre suburbano. Aliás, acham q n tem utilidade nenhuma, frescura de quem precisa. Coisa de quem não sabe o que é "bom na vida", pq bom mesmo na vida é usar iphone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tu acha MESMO que a Apple iria ocupar o precioso espaço interno do iPhone, que ela já faz de tudo pra diminuir, colocando um slot para mais um chip? Ela, juntamente com a Samsung, estão bolando um jeito de eliminar o uso de chip de telefonia, imagina colocar mais um.

 

Deus me livre (3) disso acontecer, já tem dual-chip demais no mercado. Falta só colocar TV Digital e uma anteninha pra puxar quando for usar.

 

O que a Apple faz ou deixa de fazer em relação ao espaço interno, só cabe a ela responder. A questão é porque alguns consumidores se sentiriam incomodados com funcionalidades como dual-chip no iPhone, ainda não apareceu uma resposta convincente.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que a Apple faz ou deixa de fazer em relação ao espaço interno, só cabe a ela responder. A questão é porque alguns consumidores se sentiriam incomodados com funcionalidades como dual-chip no iPhone, ainda não apareceu uma resposta convincente.   

O meu comentário foi sobre o fato da empresa tentar diminuir ao máximo o espaço interno dos componentes, como se vê sempre a diminuição dos chips (que já são minúsculos) e a vontade dela de tirar o slot de SIM-card, o que cada um deseja, é vontade própria, o que quis dizer nesse ponto é que essa ideia de dual-chip iria conta a maré.

 

Agora, pela minha vontade, sem colocar nada disso em jogo, eu ainda iria preferir que viesse do jeito que é já que, pra mim, não teria utilidade ser dual-chip. Ando com um segundo aparelho sem problemas e quando usei o Moto G (por exemplo), não gostei da forma como se escolhe por qual operadora usar isso e aquilo, além de que não sei para qual dos números estão me ligando. Cada um tem o direito de achar o que quiser, mas só posso falar por mim, essa parada de "ser chique" ou custar o preço de um Santana 90' como o cara aí falou, aí já é opinião dele.

Diga alguma coisa, homem! Hehe

Afinal, meu primeiro quote foi pra você.

Em tempo, a culpa do iPhone custar um Santana 90 vem dessa infantilidade de ter porque é chique e não porque gosta disso ou daquilo.

Aqui no Brasil, né? Porque aqui sim é país ostentação, lá com o preço que se paga em contrato com operadora, você só compraria uma bicicleta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preconceito besta e argumento zero é o q eu mais tenho visto rsrs

A galera n acha "chique" usar dois chips, coisa de pobre suburbano. Aliás, acham q n tem utilidade nenhuma, frescura de quem precisa. Coisa de quem não sabe o que é "bom na vida", pq bom mesmo na vida é usar iphone.

 

 

Diga alguma coisa, homem! Hehe

Afinal, meu primeiro quote foi pra você.

Em tempo, a culpa do iPhone custar um Santana 90 vem dessa infantilidade de ter porque é chique e não porque gosta disso ou daquilo.

 

 

O que a Apple faz ou deixa de fazer em relação ao espaço interno, só cabe a ela responder. A questão é porque alguns consumidores se sentiriam incomodados com funcionalidades como dual-chip no iPhone, ainda não apareceu uma resposta convincente.   

 

Parece que usar celular de jeito diferente é visto como ataque à honra aqui... Ad hominem pra todo lado.

 

SIM Card, por si só, já é um negócio desajeitado. Ter duas gavetas no aparelho, com mais partes móveis/removíveis, com menos espaço interno, pra mim já seria motivo de preferir não ter.

Colocar duas linhas demanda complexidades de interface que, em minha opinião de bosta, tirariam da simplicidade do aparelho. Ter mais uma camada de escolha na hora de fazer uma ligação, mandar um sms, seja lá o que for, pra mim não presta.

Só por essa camada a mais de interface, eu já veria com maus olhos mesmo que fossem 2 linhas em 1 chip só.

 

O público de países em que as operadoras são uma porcaria (aqui, Índia, China, etc) gosta de 2 chips por causa da qualidade ruim das empresas e planos. O erro tá nas operadoras, não na falta de slots de SIM Card. Eu não quero deixar meu aparelho pior (em minha opinião de babaca infantil. pelo jeito) para contornar erros das nossas operadoras ruins, eu quero serviços melhores. Enquanto não tiver, prefiro escolher o plano que melhor me atende e ficar com ele. Correndo o risco de (agora sim) soar babaca, mas os centavos economizados com outro chip não devem fazer muita diferença pra quem tem smartphones dessa faixa de preço, no Brasil. E em lugares em que esses aparelhos são baratos, os planos costumam não ser essa piada daqui e continua não fazendo diferença financeira.

 

 

Mas é isso. Pelo jeito eu sou babaca por não querer algo diferente no meu aparelho.

Mas diminuir quem usa outra marca ou gosta de usar de maneiras diferentes tudo bem.

 

:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que usar celular de jeito diferente é visto como ataque à honra aqui... Ad hominem pra todo lado.

 

SIM Card, por si só, já é um negócio desajeitado. Ter duas gavetas no aparelho, com mais partes móveis/removíveis, com menos espaço interno, pra mim já seria motivo de preferir não ter.

Colocar duas linhas demanda complexidades de interface que, em minha opinião de bosta, tirariam da simplicidade do aparelho. Ter mais uma camada de escolha na hora de fazer uma ligação, mandar um sms, seja lá o que for, pra mim não presta.

Só por essa camada a mais de interface, eu já veria com maus olhos mesmo que fossem 2 linhas em 1 chip só.

 

O público de países em que as operadoras são uma porcaria (aqui, Índia, China, etc) gosta de 2 chips por causa da qualidade ruim das empresas e planos. O erro tá nas operadoras, não na falta de slots de SIM Card. Eu não quero deixar meu aparelho pior (em minha opinião de babaca infantil. pelo jeito) para contornar erros das nossas operadoras ruins, eu quero serviços melhores. Enquanto não tiver, prefiro escolher o plano que melhor me atende e ficar com ele. Correndo o risco de (agora sim) soar babaca, mas os centavos economizados com outro chip não devem fazer muita diferença pra quem tem smartphones dessa faixa de preço, no Brasil. E em lugares em que esses aparelhos são baratos, os planos costumam não ser essa piada daqui e continua não fazendo diferença financeira.

 

 

Mas é isso. Pelo jeito eu sou babaca por não querer algo diferente no meu aparelho.

Mas diminuir quem usa outra marca ou gosta de usar de maneiras diferentes tudo bem.

 

:rolleyes:

 

Bom, não sei o motivo de você ter se sentido ofendido. Realmente espero que não tenha sido com algum comentário meu. De fato não foi a minha intenção.

 

De qualquer forma, o que EU questionei não foi o modo como você ou qualquer um outro gosta de usar isso ou aquilo.

Questionei o motivos dos "deus me livre", "Kkkk", "já tem dual-chip demais no mercado. Falta só colocar TV Digital e uma anteninha pra puxar quando for usar".

 

Ainda bem que insisti para que desse atenção ao meu questionamento pois tive a oportunidade de conhecer os seus motivos "técnicos" da coisa, mesmo não concordando muito. 

 

Você não abre o seu iPhone, não vê o que tem dentro e nem ouve barulho quando balança o aparelho. Numa situação imaginária, um modelo dual chip usaria a mesma bandeja já existem hoje. Nesta mesma situação, teria uma opção para desativar o uso do dual chip para interferir na UI de modo que não sejam exibidas opções acerca da funcionalidade.

 

Enfim, poderia não mudar a vida do consumidor final em nada.

 

Não posso afirmar que é o teu caso, mas o "não quero porque já tem demais no mercado" ou "não quero porque lembra xing-ling" é, na minha opinião, retrógrado demais.

 

EDIT.: E se você leu bem, eu disse que infantil é ter/usar apenas porque acha chique! Se este é o teu caso, bem... É a minha opinião.

 

Abraços!

Editado por Heber Fabiano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dual SIM já nasceu morto, cada vez mais se utiliza o pacote de dados nos aparelhos, ligação está se tornando algo indiferente. A tendência é utilizar os apps como Viber, Skype e WhatsApp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não sei o motivo de você ter se sentido ofendido. Realmente espero que não tenha sido com algum comentário meu. De fato não foi a minha intenção.

 

De qualquer forma, o que EU questionei não foi o modo como você ou qualquer um outro gosta de usar isso ou aquilo.

Questionei o motivos dos "deus me livre", "Kkkk", "já tem dual-chip demais no mercado. Falta só colocar TV Digital e uma anteninha pra puxar quando for usar".

 

Ainda bem que insisti para que desse atenção ao meu questionamento pois tive a oportunidade de conhecer os seus motivos "técnicos" da coisa, mesmo não concordando muito. 

 

Você não abre o seu iPhone, não vê o que tem dentro e nem ouve barulho quando balança o aparelho. Numa situação imaginária, um modelo dual chip usaria a mesma bandeja já existem hoje. Nesta mesma situação, teria uma opção para desativar o uso do dual chip para interferir na UI de modo que não sejam exibidas opções acerca da funcionalidade.

 

Enfim, poderia não mudar a vida do consumidor final em nada.

 

Não posso afirmar que é o teu caso, mas o "não quero porque já tem demais no mercado" ou "não quero porque lembra xing-ling" é, na minha opinião, retrógrado demais.

 

EDIT.: E se você leu bem, eu disse que infantil é ter/usar apenas porque acha chique! Se este é o teu caso, bem... É a minha opinião.

 

Abraços!

 

Não estou ofendido. Como eu sempre digo, é só um telefone. Pra mim tanto faz o que cada um prefere. Só acho meio tosco quem se posiciona de maneira hostil pra defender sua escolha. Na primeira página desse tópico havia um tom claro de "quem prefere iPhone é burro / iludido / só prefere porque é apple".

Achar iPhone "chique" seria de uma caipirice imensa. É só um telefone, que infelizmente custa caro aqui - mas é só um telefone.

O contrário me parece mais presente, na verdade - quem ache que é algum status intelectual não usar iPhone. Enfim.

 

Quanto aos aspectos técnicos da questão, ok, se fosse implementado de maneira que não acrescenta partes móveis, não prejudica a bateria, não deixa o aparelho maior, não causa prejuízo de nenhuma outra função e, principalmente, não afeta em nada na UI pra quem preferir continuar usando um SIM só... aí pra mim tanto faz, coloquem aí 9 slots.

 

Duvido que vá acontecer, de qualquer forma. Nos mercados que a Apple foca, dual-sim é praticamente inexistente.

 

 

edit:

Em tempo, perceba que minha única manifestação a respeito tinha sido o "deus me livre, nem brinca com uma coisa dessas", postada bem-humoradamente - pois é um recurso que eu prefiro que continue ausente, pois eu não usaria e adicionaria tralhas ao aparelho.

Assim como detesto ter um app de iWatch que não posso apagar. Assim como detesto uma pasta de NewsStand que não posso apagar. Assim como detestaria ter uma antena de TV digital que não iria usar, ou uma porta de SD card. Pra quem usaria esses recursos, imagino que gostariam de ter.

Eu gosto do meu aparelho mínimo para o meu uso. Mesmo motivo de eu me recusar a upgradear para o iPhone 6 - acho grande demais para o meu uso e só vou trocar se voltarem a fazer um menor.

Se tinha gente falando que é coisa de pobre ou sei lá o que, não me confunda com estes.

Editado por rott
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou ofendido. Como eu sempre digo, é só um telefone. Pra mim tanto faz o que cada um prefere. Só acho meio tosco quem se posiciona de maneira hostil pra defender sua escolha. Na primeira página desse tópico havia um tom claro de "quem prefere iPhone é burro / iludido / só prefere porque é apple".

Achar iPhone "chique" seria de uma caipirice imensa. É só um telefone, que infelizmente custa caro aqui - mas é só um telefone.

O contrário me parece mais presente, na verdade - quem ache que é algum status intelectual não usar iPhone. Enfim.

 

Quanto aos aspectos técnicos da questão, ok, se fosse implementado de maneira que não acrescenta partes móveis, não prejudica a bateria, não deixa o aparelho maior, não causa prejuízo de nenhuma outra função e, principalmente, não afeta em nada na UI pra quem preferir continuar usando um SIM só... aí pra mim tanto faz, coloquem aí 9 slots.

 

Duvido que vá acontecer, de qualquer forma. Nos mercados que a Apple foca, dual-sim é praticamente inexistente.

É isso!

Eu não uso duas linhas, nem pretendo. Só entrei nessa discussão pois me incomoda tanto o toma lá, quanto o dá cá, quando não é expresso em forma de opinião ou com algum argumento convincente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 A discussão já tomou outros rumos …

Mas depois de uma passada geral...minha opinião:

Vim do Android desde sempre (xperia x10 mini) versão 1.6

Recentemente troquei meu último um Moto G 2 no iPhone 4 s ... no começo é difícil acostumar  principalmente por causa da tela do 4s que é pequena e rádio (nativo) que me faz  MUITA falta...mas acostumei. E na questão da personalização ... fiz JB depois de algumas travadas que antes não aconteciam  desfiz .

Em suma gosto mto dos 2 sistemas ...ambos tem seus prós e contras na minha opinião.

O cara que comprou o LG3  falou mal e tals, é verdade...é um saco algumas coisas que vêem atreladas ao sistema ...mas com um root se resolve. (lembrando tbem que não uso TODOS app’s nativos do iPhone)

Mas o ideal mesmo é o Android “puro” que vem em alguns aparelhos (Htc one x) por exemplo é monstro, mas como TODO android ...uma hora dá uma travadinha...rs meu i4s NUNCA travou  (sem JB), no fim do ano trocá-lo pelo 5s ...é o que o $ dá no momento ( o kra que falou dos pobres deve estar rindo neste momento rs) 

Mas sem dúvidas o iPhone é classe A e há alguns Android’s (dependendo do fabricante) são classe A tbem ...mas prefiro continuar com a Apple.

E por fim dual chip tbem sempre achei zuado, coisa de...deixa quieto rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coisa de empresário rico, que tem uma linha pessoal e uma corporativa rs.

Celular bom mesmo tem que ter TV também. Kkk

Bons tempos quando eu tinha meu MP7 da Foston. Puxava meio metro de antena pra fora do bicho pra ver TV. Lotava o micro SD de músicas baixadas no E-mule. A canetinha quase furava a tela pra reconhecer o toque.

Editado por JoãoLucasSilva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tu acha MESMO que a Apple iria ocupar o precioso espaço interno do iPhone, que ela já faz de tudo pra diminuir, colocando um slot para mais um chip? Ela, juntamente com a Samsung, estão bolando um jeito de eliminar o uso de chip de telefonia, imagina colocar mais um.

 

Deus me livre (3) disso acontecer, já tem dual-chip demais no mercado. Falta só colocar TV Digital e uma anteninha pra puxar quando for usar.

 

precioso espaço

 

duas gavetas

 

LOL

 

slot dual do motoX play

ejdztn2.png

Editado por ˜ed
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

precioso espaço

 

duas gavetas

 

LOL

 

slot dual do motoX play

ejdztn2.png

Vai dizer isso a Apple, não a mim, hahaha.

 

Eles querem que o nano SIM deixe de existir para diminuir ainda mais o número de componentes e ganhar um pouco mais de espaço. Não só a Apple, já que a ideia envolve a Samsung também e devem ter outras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba... se eu soubesse que vocês odiavam tanto smartphones dual SIM, nem teria comentado minha humilde opinião kkkkkk!  :lol:

 

Fato é que EU preciso ter duas linhas separadas. A empresa que trabalho me deu uma para uso profissional, e para não misturar as coisas, mantenho uma linha pessoal que também uso para dados.

Tem gente que carrega dois aparelhos nos bolsos numa boa. EU sempre odiei isso! Quanto menos coisas nos bolsos, melhor!

 

Os mais "preconceituosos" aí vão me desculpar mas, não vejo problema nenhum em um futuro iPhone dual SIM. Se a Apple pensa em fazer mercado na China, mercado que "adora dual SIM :wub: ", ela vai precisar pensar sobre isso, ou colocar o Apple SIM de vez no mercado com suporte a mais linhas em um único chip.

 

Resumindo, cada um é cada um mano HAHA!  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Dual SIM já nasceu morto, cada vez mais se utiliza o pacote de dados nos aparelhos, ligação está se tornando algo indiferente. A tendência é utilizar os apps como Viber, Skype e WhatsApp.

 

Não concordo..

Tenho um iPhone 6 Plus e sou obrigado a usar um Samsung da empresa.

Andar com dois celulares de 5.5" nos bolsos é absurdamente incomodo...

Um iPhone dual SIM resolveria meus problemas e de muita gente que gostaria de usar seu celular particular ao invés do fornecido pela empresa.

 

Contudo, acho que esse tipo de público é uma minoria insignificante se comparado ao restante dos usuários da Apple.. logo, não deve valer a pena investir em um iPhone Dual SiM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Não vou deixar a discussão mais fervorosa. Hahaha !

 

Eu troquei meu i5s por um S6 Edge 64gb.

 

Resumo da história: O android atualizou semana passada para o 5.1.1. Ficou extremamente lento, engasgando até na hora de digitar no WhatsApp. Sei que a touchwizz deixa o celular bem lento, isso é um fato. Mas comprar um dos TOP da geração e ter problemas de desempenho é frustrante.

 

Eu prefiro o sistema de notificações da Apple. O android demora demais em me enviar uma notificação nova.

 

O iPhone tem uma vida útil maior, mesmo com um hardware inferior. Porém, para a maioria dos usuários aqui isso não chega a ser vantagem, pois trocamos de celular todo ano.

 

No mais, os dois sistemas são bem aceitáveis e pecam em detalhes.

 

Sobre desvalorização: estou anunciando na OLX por 20% a menos do que paguei há quatro meses e não consigo vender para voltar ao iPhone.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vou deixar a discussão mais fervorosa. Hahaha !

 

Eu troquei meu i5s por um S6 Edge 64gb.

 

Resumo da história: O android atualizou semana passada para o 5.1.1. Ficou extremamente lento, engasgando até na hora de digitar no WhatsApp. Sei que a touchwizz deixa o celular bem lento, isso é um fato. Mas comprar um dos TOP da geração e ter problemas de desempenho é frustrante.

 

Eu prefiro o sistema de notificações da Apple. O android demora demais em me enviar uma notificação nova.

 

O iPhone tem uma vida útil maior, mesmo com um hardware inferior. Porém, para a maioria dos usuários aqui isso não chega a ser vantagem, pois trocamos de celular todo ano.

 

No mais, os dois sistemas são bem aceitáveis e pecam em detalhes.

 

Sobre desvalorização: estou anunciando na OLX por 20% a menos do que paguei há quatro meses e não consigo vender para voltar ao iPhone.

 

Abraços.

Samsung Galaxy S6 Edge lento?  :wacko:

Já tentou dar um factory reset nele?

 

Eu sempre fui "hardcore" user no Android.

Modificava o sistema ao extremo, mudando de ROM e kernel toda semana no meu primeiro Android de verdade, que foi um Samsung Galaxy S3.

Sempre notei que existiam diferenças de performance dentre uma ROM e outra, e o mesmo se aplicava ao kernel.

Já ouvi falar que a TouchWiz melhorou muito, e não era para travar em um smartphone top desses. Tem coisa errada aí! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...