Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Air 11" + watch OU novo macbook 12"?


Maurinho217

Posts Recomendados

Fala galera,tudo certo?

Eu tô com uma viagem marcada agora, e tô procurando aumentar minha coleção..

Atualmente tenho um macbook Pro de 15", 8gb RAM e 750gb HD, e me serve perfeitamente, ainda mais com o El Capitan, ele tá voando... Edição de arquivos, edição de vídeos, Internet e streaming de mídia, nunca nem ameaçou ficar lerdo.. Porém o bicho é pesado, e eu viajo muito, fica complicado levar ele entre viagens, trabalho e pós graduação..

Portanto estou dividido entre duas opções :

1) comprar um macbook Air 11" 4gb RAM e 128gb ssd, e um watch sport

2) comprar um novo macbook 12", e nada de watch

Pretendo usar mais Internet, pages e numbers, e uma edição de vídeo mais leve quando precisar..preciso de uma boa bateria, e uma boa portabilidade.. A tela retina não me faz falta, nem o force touch, e mesmo o 12" sendo 8gb, dizem que ainda perde em performance pro Air 4gb, porém tenho medo que esses 4gb compliquem a vida útil dele..alguém já rodou o El Capitan no air 4gb?

Qual a opinião de vocês?2 gadgets, ou 1 só mais desejado?

Ah,sou usuário de smartwatches faz anos, então sei que o watch vai me atender como um smartwatch deve atender, então sei que farei bom uso.

Desculpem o post longo!

Abraço a todos,e obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pelo seu proprio post, já parece que esta meio tentado ao mac air 11 + apple watch.

 

No seu lugar eu faria exatamente a mesma opção. 

Eu tenho o Mac 12 + apple watch, mas se vc nao faz questao da tela retina, ou do tamanho do ssd, eu pegaria o macbook air

Kotty,

Bom dia.

Como anda a performance do MacBook? E duração da bateria?

 

Grato,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pelo seu proprio post, já parece que esta meio tentado ao mac air 11 + apple watch.

No seu lugar eu faria exatamente a mesma opção.

Eu tenho o Mac 12 + apple watch, mas se vc nao faz questao da tela retina, ou do tamanho do ssd, eu pegaria o macbook air

Eu pareço tentado pelo fato de ou compro um macbook, ou com um Air E um watch..e como qualquer geek, melhor dois do que um né haha.

Tamanho de tela,e tela retina não são importantes pra mim, e o ssd de 128gb ia me servir tranquilamente, pois já tenho HD externo e time machine..

Meu único medo é ele ficar obsoleto muito rápido por causa desses 4gb RAM, um celular fazemos um upgrade mais frequente, agora um macbook costumo ficar uns 3 anos no mínimo,pois ele continua servindo perfeitamente após esse tempo..então não queria algo que eu tenha que trocar ano que vem por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pareço tentado pelo fato de ou compro um macbook, ou com um Air E um watch..e como qualquer geek, melhor dois do que um né haha.

Tamanho de tela,e tela retina não são importantes pra mim, e o ssd de 128gb ia me servir tranquilamente, pois já tenho HD externo e time machine..

Meu único medo é ele ficar obsoleto muito rápido por causa desses 4gb RAM, um celular fazemos um upgrade mais frequente, agora um macbook costumo ficar uns 3 anos no mínimo,pois ele continua servindo perfeitamente após esse tempo..então não queria algo que eu tenha que trocar ano que vem por exemplo.

 

Como pretende ficar por uns 3 anos acredito que vale a pena comprar o Air com 8GB (+ $100). Isso garante um tempo maior para o seu uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como pretende ficar por uns 3 anos acredito que vale a pena comprar o Air com 8GB (+ $100). Isso garante um tempo maior para o seu uso.

Eu pensei nisso,mas o de 8gb é somente comprando online né? Não tenho como retirar em loja e pagar lá mesmo, não tô pretendendo levar cartão, só em obamas mesmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o MacBook 12 e o Watch e iria de MacBook12. O Watch é legal mas não me seduziu. É só isso... legal. Espero que o OS2 mude a situação. O MacBook 12 é sensacional. Eu sou apaixonado pelo meu, apesar das críticas. Eu até adoro o teclado e já prefiro ele. Como eu tenho que digitar em locais públicos e silenciosos, o novo teclado é ótimo porque faz bem menos barulho. Eu já tive um MBA 11 e meu maior problema com ele não era a resolução ou tamanho da tela, mas a proporção dela. Eu odeio tela 16:9. O espaço acaba sendo muito mal aproveitado.

A performance do MB12 é boa e ficou bem melhor com El Capitan. Os problemas nas animações sumiram totalmente. Todo o resto funciona muito bem, mas é uma máquina para uso leve.

Agora... Dependendo do seu uso, nem o MB12 nem o MBA vão envelhecer bem por 3 anos. O primeiro por causa do processador, o segundo pela RAM. Veja bem, se o seu uso for navegação, edição de documentos e uso leve de editores de fotos e vídeo, tudo bem. Mais do que isso você deve pensar em um rMBP13 para durar até mais do que 3 anos. Tudo depende do que você for usar.

O MB12 é indecentemente leve e o MBA11 é bem portátil. Eu acho que a performance do segundo deve ser melhor e talvez você sinta menos diferença em relação ao seu MBP. Você tem que investigar bem o seu uso. Eu tenho um desktop parrudo para as coisas mais pesadas e por isso o MB12 é suficiente. Agora... Como única máquina, para alguém que já está acostumado com a performance de um MBP, eu aconselharia você a se manter na linha Pro. As duas máquinas que você citou te darão performance próxima do MBP de 2012 e 2013. Então, usando como parâmetro uma linha que você está habituado, você tem que pensar se um MBP de 2012 ou 2013 seria o suficiente para aguentar até 2018. Vai depender do uso. Até porque, a sua máquina atual e as duas propostas suas têm pontos fortes e fracos distintos. Com SSD a abertura de arquivos é mais rápida do que com HDD; mais RAM é melhor para abrir mais aplicativos ao mesmo tempo e CPU melhor privilegia a performance em operações complexas. Então fica muito difícil dizer o que é melhor. Só no dia-a-dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Tinha um air 13' com 4gb de ram, rodando o El Capitain muito bem, repassei pra minha mãe.

Recém adquiri um de 12, a tela de retina faz uma diferença tremenda pra mim, o som está incrível e é claro a portabilidade, espessura, todo o resto.

Também tenho o apple watch, depois que coloquei o watch os 2 beta, fiquei mais contente.

Meu uso do relógio se resume a: monitorar minhas atividades esportivas, frequência cardíaca, tempo, distância... E o principal, apesar de ter meu calendário no laptop e iPhone, olhar na tela do relógio e ver minha próxima reunião, não ter que ficar tirando o iPhone da bolsa pra ver quem tá mandando mensagem, quem tá ligando, e etc...já valeu a pena. Porém, se eu tivesse que escolher entre uma máquina que é mais cara e vai passar mais tempo com a gente, a ter um relógio na primeira geração, um pouco capado ainda. eu iria de 12 polegadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que esses 4 GB de memória RAM do MacBook Air vão durar muito mais do que pensam.

Quando comprei o meu, da assinatura, acreditava que teria uma performance "mais ou menos".

Mas cada dia que passa eu me surpreendo positivamente com essa máquina!

 

Meu uso é para o trabalho durante o dia, onde o levo comigo para tudo que é lugar, praticamente uso somente a suíte iWork e o aplicativo Fotos. Quando chego em casa o uso como uma central multimídia, onde mantenho ligado a uma porta USB um HD externo, a outra porta USB um teclado/mouse wireless, e a Mini DisplayPort via HDMI conecto ao meu Home Theater (este ligado a minha TV).

De vez em quando eu jogo "Cities: Skylines" via Steam, um game super atual que para minha felicidade, a nova GPU Intel HD 6000 roda com maestria os gráficos todos no máximo!

 

Eu iria de MacBook Air + Apple Watch, porque para meu uso, o maior problema do novo MacBook 12" seria aquela única porta USB-C!  :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...