Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Paragon NTFS vs NTFS-3g


Posts Recomendados

Estou pensando em comprar o Paragon NTFS e pesquisando sobre ele e alternativas livres, fiz um teste com a dupla (Fuse + NTFS-3g) que li neste artigo: http://www.macbreaker.com/2014/06/how-to-enable-writing-to-ntfs-hard.html.

 

A primeira opção de NTFS+Fuse tem funcionado bem no OSX com El Capitan, mas percebo que é bem mais lento.

 

A segunda opção que é Paragon NTFS quando testei vi que funcionava mais rápido, mas não percebi o quanto era mais rápido.

 

Também ouvi falar do Tuxera que parece ter um bom desempenho.

 

Com isso eu gostaria de saber se demais colegas que já usaram no decorrer dos anos estes drives para gravar em NTFS, qual de um deles ou algum outro que desconheço tem dado a melhor experiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Olá Márcio!

 

Eu, particularmente, uso e prefiro o Paragon NTFS. Ele atente muito bem no que se propôs. No entanto, tem muita gente que prefere o Tuxera porque ele tem atualizações vitalícias e gratuitas, apesar de ser um pouco mais caro do que o Paragon (110 Dilmas contra 34,95 do Paragon).

 

Eu me lembro que também fiquei em dúvida, mas vi uma promoção do Paragon por 12 Dilmas - 2 Brahmas na época - e eu resolvi comprar e tem me atendido até hoje. Já fiz duas atualizações 0800. Porém, não sei como vai ficar quando os caras lançarem a versão 13 (atualmente está na 12)...

 

Quando a questão de velocidade, o Paragon aqui no meu Macbook Pro Retina na assinatura funciona muito rápido!!! Já o Tuxera não sei porque nunca usei!

 

Acredito que os dois te atenderão muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dellas, obrigado pelas dicas e sua experiência de uso.

 

Eu encontrei na web também que uma parceria da Seagate com a Paragon dá este app deles sem custo.

 

http://www.seagate.com/br/pt/support/downloads/item/ntfs-driver-for-mac-os-master-dl

 

Eu estou usando o beta do El Capitan, e provavelmente vou adquirir o Paragon mesmo, pois copiar dados em grandes quantidade de GB com o NTFS-3g + Fuse, realmente fica bem lento.

 

Depois postarei aqui nesta thread minhas impressões e experiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...