Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena o investimento?


lpdsr

Posts Recomendados

Boa noite. Tenho um MBA de 2011, comprado em 2012. Ele é 2GB 64GB, e ultimamente a bateria tem me dado problemas. Eu uso para fazer anotações de aula (o dia inteiro, basicamente), elaborar apresentações PPT, uso de internet em geral (redes sociais e afins) e assistir a músicas. Às vezes, quando estou baixando alguns arquivos ou quando tem muitas janelas, ele fica mais lento ou trava, mas nada que me enfureça.

Fui a uma assistência hoje e o técnico diagnosticou, de fato, um problema na bateria, mas nada além disso. Ele me deu um orçamento de R$808, e disse que poderia "dar um desconto". Para completar, meu carregador original quebrou (o magsafe não foi tão seguro assim, tropecei no fio, ele não soltou do macbook, mas em compensação o fio que conecta com a fonte arrancou). Comprei um genérico e durou apenas 3 meses, e ele descarregava muito rápido.

Resumindo: para continuar usando esse mac, preciso desembolsar, no minimo, uns R$1.200. A pergunta é: vale a pena? Vale pela "idade" dele (apesar de nunca ter me dado graves problemas)? Corro o risco de investir e em um prazo não muito longe ele começar a dar dor de cabeça? Vale continuar com uma memória tão pequena? (dependo de HD externo). Enfim, não conseguirei comprar outro por menos de R$4.000, então não seria uma diferença tao desprezivel a ponto de eu decidir que a melhor escolha é comprar logo outro. Então, fico ou não com ele? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Olá,

 

Acho válido, principalmente nos tempos atuais, você investir na resolução dos problemas desse aí. Pois de certa forma, são problemas simples e de fácil solução. 

Aconselho também que só no ano que vem você volte a pensar em troca do MBA, afinal de contas, seu uso não é tão exigente assim.

 

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas as assistências "metem a faca"ainda mais se tratando de apple. Claro nada contra se tem dinheiro vai na assistência e pronto.

 

troquei meu HD por um SSD, na assistência indicada pela iplace de porto alegre (shopping iguatemi) esse up grade custaria 1300 reais. 

 

SSD mais mao de obra. Pesquisei na internet, tive muita ajuda do pessoal aqui do fórum e gastei apenas 510 reais e eu mesmo fiz a substituição.

 

Se vc pesquisar no mercado livre ou ate mesmo aqui no fórum de classificados vc deve conseguir uma bateria por seu macbook 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...