Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiro Macbook


João Paulo Oliveira

Posts Recomendados

Olá galera, sou novo aqui e vim justamente atrás de ajuda, vou adquirir um novo notebook e pensei no Macbook. Queria opiniões de quem conhece mais se vale a pena mesmo ou é melhor um notebook convencional. Meu uso é bem tranquilo é acesso a email, apresentação PowerPoint,planilhas e uso comum na Internet, de vez em quando uso software MS Project. Tavares pensando em um computador para um tempo prolongado pois não penso em trocar logo, portando queria uma máquina em que talvez no futuro poderia fazer upgrade de HD OU Ssd e memória, pesquisei os modelos Air e Pro, mas por não conhecer vim até aqui atrás de ajuda e uma maior explicação de quem conhece do assunto.

Editado por João Paulo Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os atuais modelos de Mac Pro e Mac Air com tela retina não possibilitam muitos upgrades. Você comprando um 2013 sem retina vai consegue muitos upgrades, disco e memória.

A tela retina é sensacional. Vale a pena ir em algum lugar mexer em um fisicamente para ir formando opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive essa dúvida antes de adquirir o meu primeiro MacBook em 2011. Um primo meu que já usava há muito tempo disse: "O único problema que você vai ter com um Mac é que não vai querer voltar mais para o Windows e pagará alto para comprar um novo", desde então estou muito satisfeito e realmente o Windows não me faz nenhuma falta, mas isso depende do uso de cada um e como rafaeldamasio disse o melhor é poder testar antes de comprar um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente quando se inicia em um MAC, é recomendável comprar um macbook usado mais barato, que seja pelo menos de 2009 pra cá. 

 

Daí você se acostuma com o sistema e tudo mais, e depois investe numa máquina mais atualizada e com um hardware melhor.

 

No geral, o desempenho do sistema em todas as máquinas Apple é semelhante, o que vai mudar mesmo é o poder computacional para fazer edições de vídeo e áudio, e desempenho em games.

 

Falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi o porquê de recomendar um usado, ainda mais se a procura é por algo que atenda por um período prolongado. Tenho um Macbook C2D e um Air e posso dizer que há diferença considerável no desempenho (como não poderia deixar de ser, o Macbook é de 2009 e o Air de 2013). Para uso de internet, e-mail e coisas leves o Macbook dá conta tranquilo, se fosse minha única opção conseguiria fazer uso dele no dia a dia sem problemas mas não se compara a um Air. Se possível invista num modelo atual até para manter o OS atualizado por mais tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano, tem uma galera aguardando o lançamento dos próximos MacBooks, o que aconteceria até o final do ano.

Não valeria a pena aguardar?

Talvez não pegue o lançamento, mas com certeza os preços dos atuais cairiam um pouco.

Quanto % será que reduz no preço saindo um modelo novo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se estiver a fim compre agora! Se ficar nessa neura de esperar novos equipamentos para comprar você ficará louco. Pois verá o novo e fará comparações com o que vai comprar e acaba querendo o novo. No ano seguinte a mesma coisa.

 

Digo isso por experiência própria! rsrsrs

 

Compre um e seja feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto % será que reduz no preço saindo um modelo novo?

 

Geralmente até 10% (exemplo, do MBP 13" MF841BZ/A para o MGX92BZ/A houve uma redução de R$ 1.000,00). Se você pagar à vista outros 10% de desconto, então pode-se dizer que o preço pode cair até 20-25%, se o pagamento for direto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se estiver a fim compre agora! Se ficar nessa neura de esperar novos equipamentos para comprar você ficará louco. Pois verá o novo e fará comparações com o que vai comprar e acaba querendo o novo. No ano seguinte a mesma coisa.

 

Digo isso por experiência própria! rsrsrs

 

Compre um e seja feliz.

 

Concordo. O melhor momento de se comprar é sempre agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tive a mesma dúvida esse ano ao comprar meu primeiro MacBook.

De início queria um Pro, mas a grana tava curta e resolvi pegar um Air.

Para o meu uso está excelente, superou todas minhas expectativas!

 

Concordo com vocês que não vira ficar esperando pelo próximo!

Sobre novo ou usado, eu optei em comprar um novo pensando em poder ficar mais tempo com ele sem precisar trocar, já que fiz a compra de um Air, e não tenho possibilidade de realizar futuros upgrades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu primeiro MacBook foi um White - late 2009. Depois um Pro - mid 2012 sem tela retina. O HDD queimou, a Apple trocou. Depois ele apresentou problema de superaquecimento. Me reembolsaram e comprei um Air. Estou com ele até hoje. Um MacBook Air 13" - mid 2012, Core i5, 4GB de DDR3 e 128GB de SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...