Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Internet instável


Eduardo Gonzaga

Posts Recomendados

Pessoal,

 

Já pesquisei sobre isso, porém não encontrei nada concreto e igual ao meu problema.

 

Comprei um Macbook Pro tem 2 meses, e já no primeiro atualizei tudo que ofereceu, incluindo o OS Yosemite. 

 

Constantemente estou navegando na internet e há uma "queda" na conexão (entre aspas porque o note não desconecta o wifi da rede.), e as paginas não são exibidas. Aguardo alguns segundos e volta a funcionar normalmente. 

O engraçado é que isso nunca ocorre quando estou usando Netflix por exemplo. 

 

Já li sugestões como desativar bluetooth e etc. Porém nada além disso.

É um pé no saco uma simples tarefa como navegar na internet em um computador desse nivel não estar ocorrendo de forma normal.

 

É meu primeiro Mac, até então sempre fui usuário Windows. Então pode ser que tenha diversas coisas que não tenha tentado ainda. Aberto a sugestões.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chega a ser ridículo.

Realmente existia uma falha gravíssima de funcionamento instável da wifi quando o bluetooth está ligado, o que foi praticamente sanado pelos updates do software, porém também sinto certa instabilidade em algumas redes.

 

Há pouco vi uma matéria que a apple tinha adotado um padrão de gerenciamento do wifi totalmente novo e que deu todos esses problemas, e por fim acabou voltando pro sistema usado nos OS mais antigos.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema parecido. Tenho modem+roteador da D-Link e é incrível o quão horrível é o sinal wireless.

 

Pior ainda no iPhone 5s. Fiz uns testes e o download chega à míseros 1-2Mbps  sendo que minha net é de 10 Mega da Oi.

 

No macbook via wi-fi chega no máximo à 6Mbps.

 

Não tenho certeza se a configuração está errada (segui algumas informações da Apple).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então,

 

Meu modem é da technicolor, eu moro na Irlanda, e a internet é excelente 240mb. O sinal do wifi é forte, está tudo ok, quando está funcionando está em 90mb sussegado! Quando ele estava conectado no meu note da HP, eu não tinha esse problema de instabilidade.. (triste dizer isso, mas veridico).
 

Porém, fica dando essas quedinhas de rede. O engraçado é que não perde o sinal ou aparece conexão limitada (no windows teria esse alerta não sei no OS). Mas é muito irritante.

Bom, vou aguardar o lançamento publico do Captain e torcer para que isso mude. Se alguem tiver alguma dica ou sugestão, além de desligar o bluetooth, seria show!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então,

 

Meu modem é da technicolor, eu moro na Irlanda, e a internet é excelente 240mb. O sinal do wifi é forte, está tudo ok, quando está funcionando está em 90mb sussegado! Quando ele estava conectado no meu note da HP, eu não tinha esse problema de instabilidade.. (triste dizer isso, mas veridico).

 

Porém, fica dando essas quedinhas de rede. O engraçado é que não perde o sinal ou aparece conexão limitada (no windows teria esse alerta não sei no OS). Mas é muito irritante.

Bom, vou aguardar o lançamento publico do Captain e torcer para que isso mude. Se alguem tiver alguma dica ou sugestão, além de desligar o bluetooth, seria show!

Abraços!

 

Geralmente, no meu caso, o sinal do wireless some.

 

Será que isso só acontece com modens ou roteadores que não são airport?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problemas com Wifi foi constatado desde a primeira versão do Yosemite, mas na ultima versão, 10.10.4 foi sanado.

 

Aqui pelo menos não tive mais. Tente atualizar, e tente resetar a NVRAM e SMC para limpar qualquer configuração existente que possa estar dando bug. Os procedimentos você encontra no google que redireciona para a pagina da Apple de suporte.

 

Falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisei sobre o que Phillip sugeriu, porém fiquei receioso de fazer, e entrei em contato com a Apple. No final das contas ela me orientou passo a passo a fazer exatamente o que foi sugerido.

 

Primeiro fizemos a Redefinição do SMC.

 

Depois, fizemos o reset do PRAM ou NVRAM, não sei a diferença, mas os passos para fazer é o mesmo. Então acredito que é a mesma coisa.

Feito isso, ainda no "modo de segurança", fui no Disk tools, e fiz uma verificação do SSD.

Após estes 3 procedimentos, ela ainda sugeriu eu cadastrar o DNS da Google. Na preferência do sistema, conexões.

Felizmente, ficou tudo perfeito. 

 

Obrigado a todos que colaboraram!

 

Problemas com Wifi foi constatado desde a primeira versão do Yosemite, mas na ultima versão, 10.10.4 foi sanado.

 

Aqui pelo menos não tive mais. Tente atualizar, e tente resetar a NVRAM e SMC para limpar qualquer configuração existente que possa estar dando bug. Os procedimentos você encontra no google que redireciona para a pagina da Apple de suporte.

 

Falow

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então,

 

Meu modem é da technicolor, eu moro na Irlanda, e a internet é excelente 240mb. O sinal do wifi é forte, está tudo ok, quando está funcionando está em 90mb sussegado! Quando ele estava conectado no meu note da HP, eu não tinha esse problema de instabilidade.. (triste dizer isso, mas veridico).

 

Porém, fica dando essas quedinhas de rede. O engraçado é que não perde o sinal ou aparece conexão limitada (no windows teria esse alerta não sei no OS). Mas é muito irritante.

Bom, vou aguardar o lançamento publico do Captain e torcer para que isso mude. Se alguem tiver alguma dica ou sugestão, além de desligar o bluetooth, seria show!

Abraços!

 

 

 

Boa noite!

 

Eu tive problemas com esse roteador, pois o mesmo realmente não segurava a rede. Claro que moro no Brasil, com a bela porcaria de internet da Oi mas após trocar de roteador e modem o problema melhorou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...