Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Spotify x Apple Music


Alexandres_01

Posts Recomendados

Olá,

 

Sei que há vários tópicos sobre o Apple Music aqui, mas não encontrei ainda um comparativo entre os dois sistemas. Alguém tem alguma referência? A princípio achei o Spotify mais amigável e intuitivo. Me irrita o fato do Apple Music "perder" o que você estava ouvindo quando você desliga o Player (o Spotify recupera automaticamente o que você ouviu), o fato do streaming parecer ,ais pesado e a pouca interação social. É isso mesmo? Alguém migrou para o Apple Music e o achou superior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito ser minoria, PORÉM, eu migrei do Spotify para o Music e estou muito contente!

 

O fato de estarmos comparando um aplicativo recente com outro mega estabilizado, me anima em relação ao futuro do streaming do iOS. 

 

Minha opinião, essa que me fez migrar: O Music tem um design que me agradou mais que a escuridão do Spotify. Eu possuo um iPod Nano, então o uso do iTunes é inevitável, e ter a biblioteca unificada é BOM DEMAIS! Eu sinto falta de alguns artistas que costumava ouvir no Spotify e que são 'locais' no Music, ou seja, aqui no Brasil eu não consigo ouvi-los. (ponto negativo). 

 

A qualidade do áudio é superior. Os controles de mídia são reais, ou seja, não preciso entrar no app para compartilhar, avançar ou qualquer outro controle básico.

 

A Beats1 é outro fator. Eu realmente gosto dela. Tenho alguns programas favoritos e já até consegui um "oizinho" da Ancora ao vivo! É questão de gosto. Eu já fiquei enjoado do Hip hop infinito que eles tocam, mas alguns eu acabo salvando pq são realmente legais. 

 

Acho que são conjunto de fatores. O Apple Music só irá melhorar! Eu estou satisfeito com ele. 

(AH, e ainda pretendo testar o TIDAL quando resolverem disponibilizar por aqui)

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Muito obrigado pela resposta! Ainda em dúvida. Há alguns pontos que me fazem pender para o Spotfy. Um é o streaming, que me parece mais rápido no Spotify. O outro é que, para minha surpresa, o AM me parece menos intuitivo. Por exemplo, quando você para de ouvir e volta, não encontra o histórico. No Spotify ele está visível. Enfim, vamos aguardar melhorias. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou na dúvida.

Eu assino um plano familiar no Spotify e meus pais já se acostumaram com ele. Duvido que consiga convencê-los a mudar, até porque o Apple Music, por enquanto, está menos intuitivo.

 

Minha esperança é que o iOS 9 concerte muitos problemas e bugs.

Algumas coisas simples que dão problema me fizeram desabilitar a renovação automática. Se a atualização surpreender, talvez eu migre de vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente complexo. Assino o Spotify no plano familiar (que nem o camarada aqui de cima) e tentei por algumas vezes (pelo menos 5), parar pra mexer no AppleMusic, mas o Spotify é tão BOM que dá até medo de mudar e me arrepender.

 

Acho que vou dar mais um tempo para ver se melhoram e 'me convençam' de migrar pro AM, mas por enquanto fico no Spotify mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava usando o spotity e migrei para o AM e sinceramente levei um certo "susto". Como já estava bem acostumado com o spotify encontrei um pouco de dificuldade de ouvir o que eu queria mas no geral até que eu estou gostando.

A Beats One é bem bacana!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usava o Spotify e também migrei pro Apple Music. Estou muito satisfeito.

 

Para quem usa iDevices é uma boa opção considerando a integração com o sistema (aplicativo Musicas).

 

Até agora não deixei de encontrar nada na biblioteca da Apple, e olhe que sou bem eclético no que se refere a gosto musical. Porém, acredito que as playlists do Spotify são melhores.

 

P.S.: Acho o layout do Spotify bonito, mas pouco fluido. Acho meio lerdo. Utilizo no i6+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião as coisas que o Spotify ganham são: 
1 - Playlists: São de mais fácil acesso, maior quantidade e qualidade.
2 - Fator Social: No Spotify você pode ver o que os outros estão escutando, criar playlists, compartilhar, ver dos outros, acessar perfil, etc. No Apple Music, não.

Enfim, eu estou usando o Apple Music, acho bem fluído, tirando esses pontos que eu disse, estou mais pro Apple Music, hehe xD. O tempo de carregamento das músicas diminuiu bastante, comparado ao lançamento do app, e entre outras coisas que melhoraram.

Pra Windows(iTunes) ainda não é aquela belezinha. Mas para iPgone é ótimo. Enfim, novamente, é isso aí. Espero ter ajudado, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Motivos que me levaram a ficar no Spotify mesmo gostando bastante das listas e personalizações do For You no AM:

 

Mais intuitivo, mais rápido (especialmente ao começar uma música), mais barato (atualmente pago plano de R$ 22 para duas pessoas no Spotify que divido com minha irmã. No AM teria que pegar o família, que ficaria uns dez reais a mais na cotação atual do dólar + IOF). Por fim, o Spotify é mais 'sociável' e oferece integração nativa para scrobble no LastFM (bobagem para muitos, mas significativo para mim).

 

Vou monitorar e acompanhar o AM, não descarto migrar futuramente (a possibilidade de integração com a biblioteca é ótima, poder deixar os CDS que o serviço não tem 'na nuvem' é muito mais prático q a solução do Spotify). Mas no momento não mudarei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho o Spotify mais intuitivo. E o streaming parece mais rápido que o do AM. Por outro lado, a interface do AM é mais bela, assim como seus algoritmos e sugestões mais interessantes. Uma coisa que me irrita um pouco é não ter o histórico do que ouvi, como acontece no Spotify. Enfim, talvez não aposte por enquanto no AM. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu realmente queria permanecer no Apple Music mas o Dólar está pela hora da morte, fiz agora a conversão no site da Uol e 4,99 saiu por 20 reais contra 14,90 do Spotify, fora que um valor fixo é bem fácil de administrar do que a instabilidade que vai ser esse preço da assinatura do Apple Music, enfim é uma pena mas enquanto a Apple continuar cobrando em dólar vai ser complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem vai continuar no Apple Music??

Amanhã acaba o período gratuito de testes para quem ativou o serviço no primeiro dia que foi liberado, e aí quem vai continuar???

Ontem cancelei minha renovação automática, e fui para o Spotify por dois motivos, o Apple Music ainda está muito beta, com travamentos, o app fecha inesperadamente e a mais chata, as músicas simplesmente pausam enquanto estão tocando... Conversei com várias pessoas que relataram estar com os mesmos problemas...

O segundo motivo é dólar, tá bem caro, muito mais do que na época que o serviço foi lançado, eu tinha feito o plano família que convertendo deve bater quase os 40 reais, o Spotify cobra em reais, o que é mais conveniente e vou gastar 22,50 reais para ter a assinatura para minha esposa e eu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem vai continuar no Apple Music??

Amanhã acaba o período gratuito de testes para quem ativou o serviço no primeiro dia que foi liberado, e aí quem vai continuar???

Ontem cancelei minha renovação automática, e fui para o Spotify por dois motivos, o Apple Music ainda está muito beta, com travamentos, o app fecha inesperadamente e a mais chata, as músicas simplesmente pausam enquanto estão tocando... Conversei com várias pessoas que relataram estar com os mesmos problemas...

O segundo motivo é dólar, tá bem caro, muito mais do que na época que o serviço foi lançado, eu tinha feito o plano família que convertendo deve bater quase os 40 reais, o Spotify cobra em reais, o que é mais conveniente e vou gastar 22,50 reais para ter a assinatura para minha esposa e eu...

Cara, eu paguei esse mês sem querer do Music e já me arrependi... Deu mais de 22 reais!!!

 

Eu enjoei do Spotify então estou testando o TIDAL, e cara... MUITO BOM!! É um serviço novo também mas 1000x mais estável que o Music (que tá passando vergonha com tanto bug e funcionamento ruim). A qualidade HIFI realmente incrível e o preço é em reais também. (14,90).

 

Recomendando SUPER o TIDAL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu honestamente até que tentei continuar no AM. Mas na moral, tem uns bugs muito loucos! Claro, reconheço que tem ficado melhor, mas um dos bugs que mais me irritava até então é o de apagar do nada as transferencias. Basicamente, ele não te deixa usar o apple music sem que esteja conectado, o que é muito chato e também um absurdo. Eu já até sabia, porque sempre que pedia a senha e logicamente eu com o device em off não tinha como conectar ao servidor, depois de um tempinho as musicas não eram mais reproduzidas. Penso em continuar, mas do jeito que está, realmente não dá. :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fico com o Spotify só pelo fato de me cobrar em REAIS (R$) e não em DÓLAR (US$). Infelizmente do jeito que está o dólar, pagar 4,99 vai vir quase R$ 20,00 (ou até mais se considerar o IOF. Sem chances. Além disso, tem muito artista que está disponível no Spotify mas não está no Apple Music (devido às restrições locais).

 

Realmente, gosto da integração do Apple Music com iTunes, mas se baixar o App do Spotify para o computador, ele não fica devendo em nada. Tem como continua a reprodução de um para o outro... muito bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo tópico!

 

Passei um mês fazendo uso do AM no período gratuito e gostei muito! Ainda acho o Spotify superior por ter mais artistas vinculados, o que, para um aplicativo de música, é critério determinante (para mim).

 

A interface de ambos é de fácil adaptação, apesar de serem completamente diferentes uma da outra.

 

Minha conclusão é que o spotify ainda é superior pela maior quantidade de artistas vinculados, por este motivo, optei por ele, porém torço muito para que o AM cresça, pois a interação com os dispositivos da Apple é bem maior!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...