Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida: Macbook 12 roda o Xcode tranquilamente?


nadilsonsantana

Posts Recomendados

Olá pessoal tudo bem?.

 

Tenho um Macbook Pro 13" retina, porém estou pensando em trocar pelo Macbook 12". Trabalho com desenvolvimento iOS e estou na duvida se ele iria rodar tranquilamente o Xcode (ou ele trava bastante nas aberturas de classes ou storyboards).. Alguém usa ele para desenvolver e pode me falar da experiência de trabalhar com ele.

 

Abraços

Editado por nadilsonsantana
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olá pessoal tudo bem?.

 

Tenho um Macbook Pro 13" retina, porém estou pensando em trocar pelo Macbook 12". Trabalho com desenvolvimento iOS e estou na duvida se ele iria rodar tranquilamente o Xcode (ou ele trava bastante nas aberturas de classes ou storyboards).. Alguém usa ele para desenvolver e pode me falar da experiência de trabalhar com ele.

 

Abraços

 

Não quero me meter na sua escolha, mas espere a Rev. B do MacBook 12". Apesar de ser um aparelho que é o futuro, ele ainda é um conceito em desenvolvimento. Mas respondendo à pergunta, roda o Xcode sim.

 

Conheço algumas pessoas que o têm e há 50% de arrependidos e 50% de satisfeitos. Os arrependidos reclamam do Clock e do formato da tela. Para ter mais espaço e poder aumentar o touchpad e manter as teclas do tamanho regular a proporção ficou em 16:10, ao contrário dos 16:9 ou do 21:10 (comum em alguns monitores profissionais). Outro atrativo são as teclas que deixam a digitação mais simples e o touchpad gigante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não quero me meter na sua escolha, mas espere a Rev. B do MacBook 12". Apesar de ser um aparelho que é o futuro, ele ainda é um conceito em desenvolvimento. Mas respondendo à pergunta, roda o Xcode sim.

 

Conheço algumas pessoas que o têm e há 50% de arrependidos e 50% de satisfeitos. Os arrependidos reclamam do Clock e do formato da tela. Para ter mais espaço e poder aumentar o touchpad e manter as teclas do tamanho regular a proporção ficou em 16:10, ao contrário dos 16:9 ou do 21:10 (comum em alguns monitores profissionais). Outro atrativo são as teclas que deixam a digitação mais simples e o touchpad gigante.

Não faz sentido a reclamação sobre proporção de tela. Todos MacBooks são 16:10. O único 16:9 é o MacBook Air de 11".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não faz sentido a reclamação sobre proporção de tela. Todos MacBooks são 16:10. O único 16:9 é o MacBook Air de 11".

 

Estava me referindo aos iMac, cuja tela é em 16:9. Não reclamei da proporção 16:10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai rodar sossegado.

 

Quase todos os computadores da Apple, mesmo até os antigos MacBooks, rodam bem o Xcode.

 

Falow

  "Rodar bem" é relativo. Depende do q você entende por "rodar bem". Tenho um macbook white, ultimo modelo, com 4gb de ram. Executa o Xcode sim. Mas quando vai abrir o simulador, chega a quase um minuto. E tem q estar com tudo fechado e apenas o xcode aberto. Migrei para o macbook pro retina 2015. Xcode executa, abre o simulador em poucos segundos, isso com diversas outras aplicações como safari e itunes abertos ao mesmo tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostei bastante em geral do novo MacBook, até não ligo do fato de ter apenas uma porta pra tudo, entendo que isso é o futuro e a Apple é quem empurra o mercado pra frente, porém enfiar uma webcam 480p é de uma safadeza sem tamanho. Ok, quase nunca usamos, mas quando uso quero poder transmitir ou gravar em HD. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.3k
×
×
  • Criar Novo...