Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema ao migrar HDD para SSD


Posts Recomendados

Boa noite pessoal tudo bem? Primeiramente obrigado por estar lendo este tópico, acredito que talvez alguém ja tenha passado por algo similar.

 

Adquiri um SSD PNY CS1111 480G SATA III 6Gb/s  para efetuar o upgrade de meu Macbook Pro 13-inch (meados 2012). Ao espeta-lo no meu case Externo USB Seagate, foi reconhecido sem problema. Fiz a clonagem de meu HDD (750 gb) para o SSD usando o aplicativo SuperDuper!. O processo completou em problema, e fiz o boot do sistema através do SSD ligado ao USB.  

 

O sistema bootou perfeitamente, rapidamente, de cara ja notei que o desempenho ficou magnifico. Porém ao efetuar a troca do HDD para o SSD é que começou o problema. Efetuei a troca e ao bootar o sistema começou a mostrar a imagem de um Diretório com "?" piscante, ou seja, não encontrou um disco de boot.  Tentei bootar o sistema ligando meu HDD original no USB e o macbook não reconheceu como disco de boot. Tentei gerar uma imagem de Time Machine e recuperar encima do SSD, porém o Recovery System não encontra o SSD para ser o destino da recuperação. 

 

Resumindo: O Macbook somente boota o SSD através do USB externo e quando coloco como disco interno ele não o reconhece.

 

 

Gostaria de saber se alguém tem idéia de o porque esse comportamento. 

Obrigado!

 

Segue a configuração de minha maquina:

 

MacBook Pro (13 polegadas, Meados de 2012), intel i7 2.9ghz

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Inicia a máquina segurando option. Escolha o novo disco para iniciar o sistema. Quando o sistema carregar entre nas opções do sistema e escolha o novo disco como principal.

Fala cara, tentei fazer isto, porém o SSD não aparece como um disco de inicialização da lista. Ele simplesmente não é reconhecido.

Ele tanto não aparece como um disco de inicialização, como também não aparece como disco de destino para uma possível recuperação via Time Machine.

 

Só consigo utiliza-lo como USB externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Boa noite pessoal tudo bem? Primeiramente obrigado por estar lendo este tópico, acredito que talvez alguém ja tenha passado por algo similar.

 

Adquiri um SSD PNY CS1111 480G SATA III 6Gb/s  para efetuar o upgrade de meu Macbook Pro 13-inch (meados 2012). Ao espeta-lo no meu case Externo USB Seagate, foi reconhecido sem problema. Fiz a clonagem de meu HDD (750 gb) para o SSD usando o aplicativo SuperDuper!. O processo completou em problema, e fiz o boot do sistema através do SSD ligado ao USB.  

 

O sistema bootou perfeitamente, rapidamente, de cara ja notei que o desempenho ficou magnifico. Porém ao efetuar a troca do HDD para o SSD é que começou o problema. Efetuei a troca e ao bootar o sistema começou a mostrar a imagem de um Diretório com "?" piscante, ou seja, não encontrou um disco de boot.  Tentei bootar o sistema ligando meu HDD original no USB e o macbook não reconheceu como disco de boot. Tentei gerar uma imagem de Time Machine e recuperar encima do SSD, porém o Recovery System não encontra o SSD para ser o destino da recuperação. 

 

Resumindo: O Macbook somente boota o SSD através do USB externo e quando coloco como disco interno ele não o reconhece.

 

 

Gostaria de saber se alguém tem idéia de o porque esse comportamento. 

Obrigado!

 

Segue a configuração de minha maquina:

 

MacBook Pro (13 polegadas, Meados de 2012), intel i7 2.9ghz

Ola amigo, meu macbook pro estava com o mesmo problema uma pasta com o ''?'' em alguns videos do youtube podia ser 2 possbilidades o HD aonde cheguei a trocar por um zero e não era, e a segunda foi a troca do flat do hd para a placa, e foi a solução comprei o cabo na autorizada 90 pro macbook pro, e ao reeinstalar novamente tudo do zero, o HD reapareceu está uma belezura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...