Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 5S Listras brancas - Garantia


Posts Recomendados

Eu estou/tive um problema no meu iPhone 5S com 6 meses de uso e apareceram 4 listras brancas na vertical. Ele nunca caiu e nunca esteve em contato com a água. Já mandei pra SP via Apple 0800 semana passada. Segundo o extrato do atendimento já realizaram o reparo, só não disseram o que foi trocado ou reparado, isso é normal?? Eles estão me enviando o aparelho consertado hj.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eu estou/tive um problema no meu iPhone 5S com 6 meses de uso e apareceram 4 listras brancas na vertical. Ele nunca caiu e nunca esteve em contato com a água. Já mandei pra SP via Apple 0800 semana passada. Segundo o extrato do atendimento já realizaram o reparo, só não disseram o que foi trocado ou reparado, isso é normal?? Eles estão me enviando o aparelho consertado hj.

 

Geralmente o aparelho é trocado, mas a Apple Brasil já tem todos os equipamentos suficientes para realizar a troca dos Displays e o aparelho vem como novo. No acompanhamento de caso pode aparecer: produto reparado ou produto substituído. Se foi reparado, ocorreu a troca do Display. Para maiores informações, entra em contato com o 0800 e pergunta maiores detalhes. Outro ponto é que quando te enviam o extrato de envio, consta o número de série: se for outro, significa que houve troca, se for o mesmo, significa que houve reparo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou/tive um problema no meu iPhone 5S com 6 meses de uso e apareceram 4 listras brancas na vertical. Ele nunca caiu e nunca esteve em contato com a água. Já mandei pra SP via Apple 0800 semana passada. Segundo o extrato do atendimento já realizaram o reparo, só não disseram o que foi trocado ou reparado, isso é normal?? Eles estão me enviando o aparelho consertado hj.

 

Estou com o mesmo problema. O meu começou a apresentar listras brancas na vertical e o touch não respondia mais. A bateria também já estava complicada de usar com 1 ano e meio de uso. Mandei quarta-feira passada. Hoje recebi um email da Apple com uma nota fiscal num determinado valor. Pra mim só aparece "Reparo concluído" e "Devolução de produto reparado pendente". Será que a Apple só arrumou a tela e trocou a bateria? Pelo valor que está na nota eu realmente espero que tenham substituído o aparelho.

Editado por RicardoLuis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema. O meu começou a apresentar listras brancas na vertical e o touch não respondia mais. A bateria também já estava complicada de usar com 1 ano e meio de uso. Mandei quarta-feira passada. Hoje recebi um email da Apple com uma nota fiscal num determinado valor. Pra mim só aparece "Reparo concluído" e "Devolução de produto reparado pendente". Será que a Apple só arrumou a tela e trocou a bateria? Pelo valor que está na nota eu realmente espero que tenho substituído o aparelho.

 

Se no e-mail consta um novo serial number, pode ter a certeza de que houve a substituição. No começo do ano tive um problema com Dead Pixel e a Apple substituiu o meu iPhone por um novo. No status do reparo aparecia: produto substituído.

 

Só um adendo: quando o problema é bateria, a Apple não faz a troca do aparelho, apenas o reparo. Se o problema da tela e do touch possa ser resolvido sem a troca do Display, é provável que tenha sido apenas reparado. E o valor que vem na NF-e diz respeito ao que é declarado pela Apple para fins de transporte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente o aparelho é trocado, mas a Apple Brasil já tem todos os equipamentos suficientes para realizar a troca dos Displays e o aparelho vem como novo. No acompanhamento de caso pode aparecer: produto reparado ou produto substituído. Se foi reparado, ocorreu a troca do Display. Para maiores informações, entra em contato com o 0800 e pergunta maiores detalhes. Outro ponto é que quando te enviam o extrato de envio, consta o número de série: se for outro, significa que houve troca, se for o mesmo, significa que houve reparo.

O que seria esse "extrato de envio", Gustavo? É uma nota fiscal eletrônica que a Apple envia para o email mostrando o custo do reparo/substituição? A minha garantia já acabou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que seria esse "extrato de envio", Gustavo? É uma nota fiscal eletrônica que a Apple envia para o email mostrando o custo do reparo/substituição? A minha garantia já acabou.

 

 

O extrato de envio é onde consta os dados do aparelho reparado ou substituído.

 

E como assim a sua garantia acabou? Você fez a recompra? Se fez a recompra eles estão enviando um iPhone novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O extrato de envio é onde consta os dados do aparelho reparado ou substituído.

 

E como assim a sua garantia acabou? Você fez a recompra? Se fez a recompra eles estão enviando um iPhone novo.

 

Espero receber esse extrato de envio hoje então. Haha.

 

Seguinte: comprei o iPhone em dezembro/2013, ou seja, a garantia de 1 ano acabou no final de 2014. Meu iPhone 5S já tem 1 ano e 8 meses de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho esse caso. Eu pensava que ele estava na garantia. Eu acredito que eles irão te cobrar pelo serviço. Se não me engano R$449,00.

Editado:

 

  1. Reparo da tela do iPhone

    Os custos de reparo e substituição dependem do modelo de iPhone e da cobertura de produto do AppleCare. Danos acidentais não estão cobertos pela Garantia Limitada de um ano da Apple.

    Quando você solicitar reparo de tela online ou por telefone, a Apple fará uma autorização em seu cartão de crédito para cobrir o custo do serviço fora da garantia do iPhone, mostrado abaixo na seção Serviço fora da garantia. Esse é o custo para substituição da tela e reparo de qualquer dano adicional. Cobraremos esse valor se o iPhone estiver qualificado para serviço fora da garantia e nosso teste diagnóstico mostrar danos adicionais. Se o iPhone não apresentar danos além do problema da tela, cobraremos a taxa de serviço de reparo da tela.

    Modelo Taxa de serviço de reparo da tela iPhone 6 R$ 399 iPhone 6 Plus, iPhone 5s,
    iPhone 5c, iPhone 5 R$ 449 Outros modelos do iPhone Veja os critérios de preços de serviços fora da garantia

    Preços aplicáveis para São Paulo. Os preços podem variar por estado em virtude do imposto ICMS local. Todas as taxas são em reais e incluem impostos. Os preços aplicam-se somente a reparos de tela realizados pela Apple.

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho esse caso. Eu pensava que ele estava na garantia. Eu acredito que eles irão te cobrar pelo serviço. Se não me engano R$499,00.

 

Eu entrei em contato com a Apple, falei do problema na tela pois não teve queda, não foi por mau uso e o problema da carga da bateria estar sendo drenada muito rápido, coisa de nem 3 horas de uso, ou está com 20% de carga e ao abrir um app que exige mais como a Câmera ele simplesmente se desliga e pede carga, por exemplo, e aí me informaram que como já terminou a garantia do aparelho, eles podem fazer o reparo (da tela e substituição da bateria) ou substituição do aparelho mas que teria um custo de no máximo R$949, mas que ia depender do diagnóstico do caso, podendo custar menos.

 

Pois é, então certamente me cobraram o valor de uns R$500 para trocar a tela e mais uma quantia pela bateria nova. Sem substituição de aparelho mesmo.

Editado por RicardoLuis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entrei em contato com a Apple, falei do problema na tela pois não teve queda, não foi por mau uso e o problema da carga da bateria estar sendo drenada muito rápido, coisa de nem 3 horas de uso, ou está com 20% de carga e ao abrir um app que exige mais como a Câmera ele simplesmente se desliga e pede carga, por exemplo, e aí me informaram que como já terminou a garantia do aparelho, eles podem fazer o reparo (da tela e substituição da bateria) ou substituição do aparelho mas que teria um custo de no máximo R$949, mas que ia depender do diagnóstico do caso, podendo custar menos.

 

Pois é, então certamente me cobraram o valor de uns R$500 para trocar a tela e mais uma quantia pela bateria nova. Sem substituição de aparelho mesmo.

 

Sim, pois esse valor máximo seria o da recompra, de um aparelho novo, lacrado. Se te cobraram R$949,00, vai vir um aparelho novo, se for um valor inferior, vai ser apenas o reparo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para vocês terem uma ideia. Se o Ricardo tivesse contatado a Apple dizendo que ele deixou caiu o iPhone dele e a tela quebrou, só haveria uma opção de reparo: a recompra.

 

Tem coisas na Apple que eu não entendo. Mas em breve terá o Apple Care+ que vai facilitar e muito todo esse processo envolvendo trocas, reparos e recompras de iPhone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para vocês terem uma ideia. Se o Ricardo tivesse contatado a Apple dizendo que ele deixou caiu o iPhone dele e a tela quebrou, só haveria uma opção de reparo: a recompra.

 

Tem coisas na Apple que eu não entendo. Mas em breve terá o Apple Care+ que vai facilitar e muito todo esse processo envolvendo trocas, reparos e recompras de iPhone.

 

Pois é, fiz o que pensei que fosse ser o mais certo, o que facilitaria o serviço deles. Li em algum lugar que a Apple cobra esses valores "diferenciados" e presta essa assistência depois que acabou a garantia apenas se não foi por mau uso. Achei que se eu falasse algo do tipo "Ah, o iPhone caiu e 3 dias depois começou a aparecer algumas listras brancas na tela" (que no caso não derrubei) eles iam me cobrar o olho da cara (ainda mais) ou nem aceitar fazer o diagnóstico do aparelho.

 

Isso que a tela realmente nem quebrou, tava INTEIRA, só mesmo com as linhas aparecendo e o touch que travava em alguns momentos.

 

:(

Editado por RicardoLuis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltei pessoal, iPhone consertado! Trocaram o display, estou testando tudo... mas aparentemente esta normal. Minha garantia acaba em dezembro, mas se lançarem o Apple Care+ por aqui, certeza que vou comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltei pessoal, iPhone consertado! Trocaram o display, estou testando tudo... mas aparentemente esta normal. Minha garantia acaba em dezembro, mas se lançarem o Apple Care+ por aqui, certeza que vou comprar.

 

O Apple Care+ vai ser lançado. Vai ser excelente, mas deve sair na casa dos R$1049,00 (o preço da recompra do iPhone 6) pelo que eu estimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iPhone voltou segunda-feira de tarde e a Apple fez o serviço pela metade. Tô muito puto!

 

É uma pena. Se puderes descrever o que foi esse serviço pela metade seria interessante. E te pergunto: já contatasse a Apple? Já formalizastes uma reclamação?

 

Abaixo seguem algumas dicas de casos semelhantes nos quais atuei:

 

Nesse caso tens que exigir que a Apple te ressarça pelos gastos e ainda repare o dano e, se necessário, troque o aparelho por um novo sem custos para o consumidor. Há ainda uma possibilidade que não pode ser descartada. O CDC, em seu art. 26, determina que todos os bens duráveis possuem uma garantia legal de 90 dias. Este prazo começa a contar, no caso dos produtos da Apple, do momento da sua ativação. Mas há o que chamamos de vícios ocultos. Tu não tinhas como saber que esse dano na tela iria acontecer e só foste percebê-lo depois de finda a garantia de 12 meses. A partir do momento em que esse vício oculto, o qual não era aparente durante o prazo da garantia, passa a contar um novo prazo de 90 dias em que a Apple deveria reparar o aparelho sem custos.

 

O que eu te recomendo, já que o que mais sei fazer aqui é dar pitacos jurídicos: reclamar para a Apple e exigir o ressarcimento integral do que foi pago e que o aparelho seja reparado por inteiro ou, preferencialmente, substituído por um novo, pois ficou comprovado que o serviço de manutenção não corrigiu o dano por ti sofrido. Caso a Apple não faça isso, procura um Juizado Especial Cível e relata o que se passou. Junta toda a documentação que tens em mãos e dá início a uma ação de reparação por danos materiais (aqui contemplando o valor do aparelho + o que foi gasto com o reparo) e pelos danos morais, pelo tempo que ficastes sem o aparelho e pelo período que ainda vais ficar com ele apresentando esse defeito. Como vai ser um processo que o valor da causa é inferior a 20 salários mínimos, não há a necessidade de um Advogado, salvo em caso de recurso.

Até para que outros tomem conhecimento do modus operandi, sempre que uma causa no JEC (pequenas causas) tiver o seu valor superior a 20 salários mínimos (sendo 40 salários mínimos o seu limite), há a necessidade de ser representado por um Advogado.

 

Tenha em mãos todos os protocolos, ordens de serviço, além da Nota Fiscal, comprovando que o aparelho foi reparado, e não trocado, além do valor pago.

 

Coisas assim acontecem e posso te garantir que são raras nos casos da Apple, mas acontecem e quando ocorrem, infelizmente, a Apple é dura na queda e dificilmente cede ou negocia com o cliente, o qual tem de recorrer ao poder judiciário.

 

Abs. e boa sorte,

 

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas, Gustavo! Não sei se chega a esse ponto, mas é o seguinte:

 

Como eu já disse, meu iPhone 5S começou a apresentar linhas brancas na vertical e o touch não respondia em certos locais da tela há uns 40 dias. A bateria também já não estava mais "lá aquelas coisas", não segurava a carga, desligava o aparelho com 20% de carga... Agora com esses dois problemas me obriguei a me desfazer do aparelho por alguns dias e mandar pra assistência. Entrei em contato com a Apple há exatos 15 dias, expliquei sobre a tela e comentei sobre o que vinha acontecendo com a bateria. Me informaram que seria feito o diagnóstico e os valores, que no caso poderia ter um custo de até R$949,00. Mandei!

 

Alguns dias depois recebi uma NF-e no valor de R$750. Aí eu pensei "Beleza, a Apple vai me cobrar uns R$500 pela tela e R$250 pela bateria (vi valores semelhantes no site sobre reparos e trocas).

 

Na segunda-feira de tarde o aparelho voltou (com a tela reparada), fui trabalhar de noite, quase não usei ele, Wi-fi desligado na maior parte do tempo, sem usar o 3G e o nível da carga caindo. Fiquei na dúvida. Durante a manhã, quando a bateria estava com 4% abri a Câmera e aí ele se desligou e pediu carga.

 

Fui olhar um documento que a Apple mandou junto com o aparelho e tem uma lista de peças substituídas onde só consta uma peça: display kit.

 

Aí lembrei de olhar a fatura do cartão de crédito e a Apple cobrou R$449 pelo reparo feito na semana passada, ou seja, esse é o valor da tela. Mas eu me pergunto: por que a Apple não fez a troca da bateria? Se eu já tinha solicitado o reparo da tela e da bateria. Lembro que o atendente me questionou duas vezes sobre os problemas que ela apresentava.

 

Fiz um diagnóstico no aparelho usando a ferramenta que a Apple disponibiliza no site e adivinha o resultado? A bateria precisa ser trocada! Já agendei um horário e vão entrar em contato comigo ainda hoje pela manhã.

 

Fica uma situação super chata e agora mais transtornos e 15 dias sem o aparelho, no total vou ficar 30 dias sem ele. Tô indo viajar semana que vem e terei que ficar sem celular!

Editado por RicardoLuis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...