Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Splaynter

Perda de desempenho macbook pro 2010

Posts Recomendados

primeiramente gostaria de deixar a sugestão para os adms do forum para que deixem tópicos fixos sobre macbook pro, imac, macmini e etc e tal. Assim facilita a retirada de duvidas e evita a criação desenfreada de tópicos com poucas respostas e nenhuma discussão.

 

dito isso

 

******************************

 

galera tô com meu guerreiro vivo ainda macbook pro 2010, core 2 duo, 8gb de ram. Hoje, com 5 anos, ele tem um custo histórico de 2,5 reais por dia (gosto de fazer essas contas hehehe)

Porém de um tempo pra cá ele anda perdendo desempenho, demorando a abrir programas, ele anda muito pensativo pro meu gosto. hahahaha.

Não tive coragem de fazer a atualização pro yosemite, com medo de piorar ainda mais o desempenho da maquina.

 

Gostaria de sugestões dos participantes daqui a respeito das opções que tenho para melhorar a vida desse velho guerreiro.

 

Será que se eu fizer um back up geral e formata-lo pra começar do zero ele terá uma sobrevida mais interessante?

 

Gostaria de muitas opiniões. hahahaha

 

bom dia ae!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tiver orçamento disponível, de cara coloque um SSD (recomendo o Samsung Evo 850) e compre um Caddy para substituir o drive de DVD pelo SSD.

Após esse upgrade vai poder atualizar para o Yosemite e com certeza seus problemas de performance serão resolvidos.

Caso não tenha orçamento, vale a pena fazer o backup e fazer uma instalação limpa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De tempos em tempos, tipo todo o lançamento de versão nova do sistema gosto de fazer uma instalação do zero, na minha opinião isso sempre dá uma vida nova nos Macs. Mas como o MacBook já tem uma certa idade, talvez seja o momento de tentar um upgrade para o SSD como foi aconselhado, isso com certeza vai melhorar o desempenho dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

memória você tem bastante, o que mudaria da água pro vinho realmente é o SSD, vide minha assinatura, 2GB ram, Processador Core 2 Duo de 1.4GHz, HD 120SSD e Yosemite, a máquina voa, imagine agora a sua com seu hardware atual e só fazendo upgrade de SSD? (Depois que trocar você se fará a pergunta: Como eu consegui viver todo esse tempo sem isso?)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por Danielly Santos
      To testando o Joga, vocês conhecem ?    1 0 250   Desde Hoje   Santa Catarina
    • Por Jayme Ricardo
      Olá 
       
         Há alguns dias a bateria do meu Macbook Air 2013, entrou em colapso e não funciona mais, mas ele liga e funciona "normalmente" ligado à tomada, de uns dias pra cá coincidentemente também fiz a atualização, ultima recente e o desempenho está um lixo, trava toda hora, os jogos quase não rodam e o Geekbench 4 tá dando pontos 4x menores do que o esperado, alguém sabe dizer se tem relação com a bateria, se no MacOs assim como no iOS existe aquela diminuição de performance pra preservar os componentes quando a bateria não tá boa, ou pode ser outra coisa? alguém t'tendo uma experiencia assim com a nova atualização?

    • Por marta
      Gostaria de ajuda... Quais as vantagens e desvantagens de um macbook e um iPad pro para uso do autocad? obrigada
    • Por mdmezei
      Olá pessoal!
      Adquiri muito recentemente um MacBook Pro 13 polegadas com Touch Bar com boas configurações... Assim que este chegou para mim eu fiz a ultima atualização do macOS High Sierra versão 10.13.1 requerida e o meu Mac desde então tem estado com um desempenho muito aquém do esperado: trava muito, bateria está indo embora com 2 horas e meia de navegação na web, safari trava tanto que preciso forçar encerramento nele por diversas vezes ( já aconteceu de ter que fazer isso mais de 8 vezes num intervalo de 1 hora ). Liguei no AppleCare e fiz junto com a atendente uma reinstalação da última atualização e esta não gerou melhoria nenhuma ao meu aparelho. 
      Alguém mais está sofrendo com este tipo de problema? Esta ultima atualização está mesmo tão ruim a este ponto?
      Ja deixei agendado uma nova ligação com o AppleCare na segunda feira dia 13/11 para ver se consigo resolver tal problema, pois o Mac está horrível de se utilizar.
    • Por Jockisan
      Tenho vontade de comprar um Macbook Air, mas sempre vejo gente dizendo que ele só existe para ser barato (como se isso fosse algo ruim). Sei que por menos dá para comprar um notebook com configurações melhores e mais atuais, mas já cansei dos travamentos e lentidão do Windows ao longo do tempo, fora os erros do sistema que acontecem do nada. Queria saber como é o Mac (nunca usei um). Ele ainda permanece com a mesma performance de quando novo ao longo dos anos? Ele trava ou costuma dar engasgadas? A versão atual, mesmo sendo com Core i5 de 5ª geração de 1.8 GHz, dá para chegar até onde nas atividades? Eu costumo ficar com o Chrome com várias abas abertas, e ao mesmo tempo cliente de e-mail, Word, e às vezes outros programas ainda. Mas no Windows ele não aguenta (apesar que sempre usei apenas computadores mais fracos, dual core). Como é o desempenho do Macbook Air nesse sentido?
      Obrigado.
    • Por ICARO M LEITE
      Boa tarde, rapaziada.
      Eu sempre fui usuario de um imac 20' início 2008 (rodando com um core2duo 2,4 e 4 GB de ram), esse mês me apareceu um macbook pro 13' late 2011 (rodando com um core i5 2,4 e 4 GB de ram). O problema é que quando peguei o macbook ele rodava com  o Sierra e estava estupidamente lento, o HD topado de arquivos e etc, optei por fazer uma instalação limpa do El Capitan. Pronto, fiz tudo e o desempenho do macbook melhorou bastante mas o que mais me impressiona é que ainda assim ele é mais lento do que meu iMac 2008! Não é muita diferença mas ainda assim é significante, a abertura dos programas é onde mais me irrito, demora muito mais no macbook para abrir o Word, Excel, Adobe Premiere, Adobe Ilustrator...enfim estou meio decepcionado com o macbook e gostaria da opinião/ajuda de vocês. Relevante ressaltar que o imac roda com o Yosemite. Será que a diferença é por conta do sistema?
    • Por Guuiv
      Caso eu não esteja redigindo este tópico no local correto peço perdão. Mas estou aqui com uma pequena dúvida.
       
      É normal um iPhone 6s de menos de uma semana de idade, gastar mais ou menos 17% de bateria durante a noite sozinho? Fui dormir com 60% de bateria e acordei com 43%...
      Wifi e Cellular ligados, Assistencia wifi desligada. Sem apps abertos em segundo plano (bem como também desativada a configuração de apps em 2º plano) e modo de pouca bateria ativado. Atualizado para o iOS 10 de forma limpa, restaurando do iTunes e baixando todos os apps e configurações...
      É normal?
       
    • Por Del Rei
      Entonces... Eu tinha um iMac 21.5" Mid2010, i3 3,06GHz, HD 500GB, 12GB 1333 DDR3 (veio com 4GB, fiz upgrade pra 12GB).
       
      Recentemente comprei outro 21.5" Late2013, i5 2,9GHz, HD 1TB, 8GB 1600 DDR3, GeForce GT 750M 1024MB, ou seja, teoricamente melhor.
       
      Desde que comprei o novo iMac já estranhei, pois comparando os 2, cronometrando, o Mid2010 iniciava mais rápido que o Late2013... Instalei o Yosemite em ambos. Só por esse motivo, já fiquei preocupado e isso foi razão de eu ter feito instalação limpa 3x seguidas do Yosemite no Late2013 (!!)... Mas sempre ficou mais lento que o Mid2010 na inicialização.
      Enfim....
       
      No Late2013 quando clico com o botão direito num arquivo (foto, por exemplo) e seleciono "Abrir com", é comum aparecer um balãozinho escrito "Obtendo", como se estivesse calculando quais programas estariam disponíveis para abrir o arquivo... E às vezes demora uns 5 segundos (!!!).
      No Mid2010 eu NUNCA vi esse "Obtendo". Nem sabia que existia isso....
       
      Costumo tocar guitarra plugada no computador através de uma interface de som externa.
      Utilizo alguns programas, dentre eles o Garageband. Quando uso o Late2013, o som fica com um chiado esquisito que o Mid2010 não tem.
       
      Alguns programas às vezes ficam travados um tempo, com a rodinha colorida. Safari é mestre nisso atualmente.
       
      Enfim, tenho achado estranho... Rodei o Apple Diagnostcs e rolou tudo tranquilo, sem acusar nenhum erro. Beleza!
       
      Aí comecei a procurar sobre benchmarks... Mas como não estou mais com o Mid2010 aqui, não tenho como comparar.
       
      Fiz alguns testes com alguns programas, mas acabei não entendendo nada, até porque pelo que notei, cada programa tem uma pontuação própria... rs.
      E rodando seguidas vezes o teste, os resultados (numerações) não eram exatamente os mesmos, apesar de próximos.
       
      Usei o Xbench, o CineBench e o GeekBench.
       
      Xbench:





       
      CineBench:

       
      GeekBench (como só usei a versão free, só tive a opção de testar em 32bits):

       
      Alguém tem algum comentário/ajuda/sugestão?
      Não consigo crer que essa diferença de desempenho seja normal.... Ou estou preocupado à toa? Rsrsrs....
    • Por Diego Bolsoni
      Olá trabalho com edição de vídeo a 7 anos, sempre com workflow Windows, neste momento estamos mudando de equipamento e os desktop da Apple sempre foram visados, mas nunca chegamos em um bom senso a respeito.
       
      Minha dúvida é a respeito das placas gráficas que acompanham os modelos de iMac top de linha, GT 750M (iMac 21.5˜) e GTX 775M (iMac 27˜) nosso fluxo de trabalho é baseado em DSLR (como filmadora) e Premiere Pro CC usando os Cuda Core da GTX 470. Em várias pesquisas nunca tive certeza do desempenho desses computadores, visto que não encontrei um fator igual ao meu. Esses três modelos de placa em questão tem vários quesitos diferente entre si (tecnologias, data de lançamento, modelo para desktop e laptop etc).
      Mas o que realmente eu gostaria de saber é a real opinião de quem usa um desses dois modelos de iMac para edição de vídeo (com ajustes de correção de cores, sharpen, estabilização e colorização), a exportação é satisfatória?
      Com minha GTX 470 eu consigo exportar em um vídeo 1080p30 de 1h00 em MOV (com todos ajustes citados) para MP4 (codec H264) 1080p30 em 50 minutos.
       
      Essas placas gráficas possuem diferentes características, mas um fator determinante para trabalhar com o Premiere são os Cuda Core presentes nas placas nVidia.
      GT 750M = 384 Processadores
      GTX 470 = 448 Processadores
      GTX 775M = 1344 Processadores
       
      Bem espero que alguém que possua alguma dessas máquinas voltada para edição de vídeo possa responder essa minha dúvida.
       
      Obrigado desde já.
    • Por Franciscojunior
      Comprei dois SSD's da samsung e troquei o do meu mac(120gb) e do meu Dell Windows(250gb). Adorei o desempenho do windows no boot, ele liga em 12 segundos aproximadamente, o Mac o desempenho do boot foi abaixo do esperado, ele liga em 23 segundos mais ou menos. Os dois foram clonados, sendo que o Mac depois fiz a instalação limpa nele e mesmo assim o desempenho foi o mesmo. Esse tempo com o Yosemite, mesmo no beta 1, no Mavericks eram de 28 segundos. Já ouvir falando em TRIM, mais nem sei o que é isso e já vi falando que estava dando problema no Yosemite.
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      47.875
    • Total de Posts
      410.741
×
×
  • Criar Novo...