Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
dellmed

Pergunta: troca entre um iPad e um Macbook

Posts Recomendados

Uma pergunta: vale a pena trocar um iPad Air 2, novo na caixa, por um Macbook usado - neste caso, até que ano valeria a pena?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu trocaria meu MacBook Air q está anunciado aqui no fórum por um iPad Air 2. Mas isso depende do q você precisa, tem q procurar um negocio q vai valer a pena para ambos, e procurar manter os valores aproximados, assim ninguém sai perdendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o post do colega, eu tenho pensado em largar de mão o meu macbook velhinho, e migrar para um iPad. Mas eu mexo com o administrador de sites Joomla por exemplo. Instalação de plugins comprimidos. Será que daria para migrar? De resto uso no máximo para traduzir um texto pequeno ou outro. Responder emails. Valeria? Ou melhor manter o mac?

Editado por GusJr

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é melhor ficar no Macbook mesmo, visto que você realiza a administração de sites.

Aproveitando o post do colega, eu tenho pensado em largar de mão o meu macbook velhinho, e migrar para um iPad. Mas eu mexo com o administrador de sites Joomla por exemplo. Instalação de plugins comprimidos. Será que daria para migrar? De resto uso no máximo para traduzir um texto pequeno ou outro. Responder emails. Valeria? Ou melhor manter o mac?

Compartilhar este post

Link para o post

Não vale a pena trocar um Mac em um IPAD em nenhum dos casos, pois o IPAD não atende as reais necessidades de um notebook, é mais para consumir conteúdo mesmo, ver vídeos: youtube, netflix; acessar redes sociais: facebook, linkedin; ler ebooks: kindle, ibooks, pdf; ouvir música: spotify, deezer, itunes; mas não produzir: Docs, Planilhas, Apresentações, E-mails, Pesquisas, Fóruns etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, vocês estão confundindo as coisas. São propostas completamente diferentes. Não há como falar se vale a pena ou não, tudo isso vai depender do seu uso. Por exemplo, no meu caso eu trabalho como designer gráfico, utilizo imagens em alta resolução para meus trabalhos. Preciso editá-las e isso tudo exige muito da máquina, eu jamais conseguiria fazer isso com um iPad.

Compartilhar este post

Link para o post

O tipo de tarefas que vão ser feitas por você com eles é que vão ser decisivas, como foi dito existem trabalhos que o iPad não vão dar conta, mas ele é um device que dá pra ser usado com fins profissionais também com algumas limitações é claro. No meu caso no trabalho o Mac sempre é fundamental mas faço uso do iPad em algumas partes do trabalho, mas acabo usando ele mesmo pra lazer. Já minha esposa usa o iPad como ferramenta principal de trabalho usando o Mac somente em algo que ela realmente não consiga fazer no iPad, acaba que eles se complementam no dia a dia.

Editado por Solano

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Jordan matos
      Me chama no whats 11 991137988 so quem é de sp
      R$5100 perfeito estado, nao faço ML. Retirar e testar em mãos
      Macbook em perfeito estado

• Por sergioaires
      Galera, estou vendendo meu Ipad Air 2 64GB Space Grey
      Ipad sem riscos e em perfeita condiçao.
      Valor R$1800.
      Sou de SP, Capital, Zona norte, proximo ao metro Tucuruvi/Santana
      Posso entregar em maos no metro ou algum shopping proximo.
    • Por dgs.silva
      Compro MacBook Pro i7, favor enviar propostas e as configurações disponíveis.
      Abs.
    • Por Fernando Palmeira
      Bom dia, estou a procura de um macbook 13 polegadas 2020, i7, 16GB ou 32GB, 512gb ou 1TB de ssd.
      Alguém tem ou sabe quem tem e que esteja vendendo?
      att. 
    • Por Rodrigo_psi
      Vendo IPad 6 Apple WIFI+4G 128GB Cinza Espacial Tela 9.7”
      Referência: MR722BZ/A.
      Cor: Cinza Espacial.
      Capacidade de armazenamento: 128GB
      WIFI + 4G

Condição: Novo, caixa lacrada, com nota fiscal de compra e garantia do fabricante de 11 meses. Somente venda. Não tenho interesse em trocas.

Para mais informações é só acessar o link do anúncio de venda no ML: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1580042994-ipad-6-apple-wifi4g-128gb-cinza-espacial-tela-97-_JM?quantity=1&variation=59164042091
      Valor pedido: R$3400.

• Por akira.m
      Olá, 
      Vendo:
      Apple iPad de 6ª geração Wi-fi 128GB Usado em ótimo estado.
      Modelo A1893
      Cor Prata
      *Não é compatível com Apple pencil de 2ª geração.
      Sem riscos nem amassados.
      Bateria em ótimo estado.
      Pouco usado.
      Acompanha caixa original em ótimo estado.
      Não acompanha carregador nem cabo.
      Somente venda. Não aceito ofertas de trocas por outros produtos.
      Anúncio e fotos no ML: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1583489292-apple-ipad-6-geraco-wi-fi-128gb-usado-_JM?quantity=1&variation=59368159495
      Valor: R$2.700,00.

• Por leandroalvesfaria
      Pessoal, tudo bem?
      Procuro um Macbook Pro 2012 ou 2013 usado. 
      E também um IPAD AIR 2, IPAD 5 OU IPAD 6. Comentem, qualquer coisa me chame no chat;

Obs: Comprarei via mercado livre, não pago fora do mercado livre.
    • Por João Vitor Miranda
      Olá Pessoal, 

Escrevo aqui porque honestamente eu não sei mais onde procurar, comprei um MacBook Pro (13-inch, 2019, Two Thunderbolt 3 ports) recentemente e tenho buscado em uma infinidade de vídeos e fóruns formas de conecta-lo a dois monitores simultaneamente, no entanto, estes monitores externos não apresentam porta HDMI, isto é, pretendo usa-los via VGA ou até mesmo VGA + DVI-D

Pensando em fazer isso comprei junto uma Dock Dell WD 15 porém quando conecto tal dock ao MBP ele simplesmente não reconhece ela, nem se quer acende o conector USB-C dela que indica conexão. Com finalidade de testes levei a um amigo que tem notebook Dell e por incrível que pareça ele consegue conectar quantos monitores quiser nela. Sendo assim o problema está em conectar o MBP a Dock. 

Penso em já adquirir outra dock para esta finalidade (Conectar o MBP + 2 Monitores externos VGA ) mas não há na internet referências que afirmem ter realizado tal tarefa com fidelidade. Alguns dizem que pode funcionar outros dizem que não, questiono aqui, alguém já fez tal teste? Alguém usando o Macbook Pro 2019 + Catalina (10.15.5) e dois monitores simultaneamente?

Além disso aproveito a oportunidade para perguntar além, caso  já utilizem o MBP + 2 monitores - saberia informar se fica aquecendo ou se a ventoinha fica constantemente ativa? 
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      50.070
    • Total de Posts
      423.987
  • Criar Novo...