Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Boa noite!

Comprei recentemente um MBP Retina 15" Early 2013 e notei que o click do trackpad está um pouco "pesado", necessitando de mais força para efetuar o click. Externamente não vejo nenhum motivo pra isso (sujeira ou afins). Há como fazer uma limpeza interna? Já sei que a internamente o trackpad fica encoberto pela bateria que é colada... como proceder? Alguma dica?

Editado por Deiny

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Trackpad é de vidro e possui diversas peças mecânicas (daí a vantagem do force touch). É provável que possa ter havido um desgaste no touch. Aconteceu isso no meu MacBook White. Não mexi em nada, apenas uso o Magic Mouse.

Compartilhar este post

Link para o post

O Trackpad é de vidro e possui diversas peças mecânicas (daí a vantagem do force touch). É provável que possa ter havido um desgaste no touch. Aconteceu isso no meu MacBook White. Não mexi em nada, apenas uso o Magic Mouse.

Não entendi o que quis dizer com "vantagem do force touch", já que o meu é um Early 2013. De qualquer forma não acredito que seja apenas desgaste... talvez algum ajuste/lubrificação interna ajude, pois em alguns momentos o touch parece normal, em outros ele dá uma "emperrada".

Se alguém tiver alguma idéia...

Editado por Deiny

Compartilhar este post

Link para o post

A vantagem do force touch é justamente em evitar o desgaste de partes mecânicas como as necessárias para realizar o clique. Meu MBW 2009 está com esse mesmo problema. Sempre tive o hábito de utilizar o Magic Mouse, mas depois de um tempo repassei o MBW para a minha mãe e quando ele voltou às minhas mãos apresentava exatamente o mesmo defeito que você está descrevendo. O touch em alguns momentos parece normal e acontece essa mesma emperrada. Mas no demais o touch funciona com alguma dificuldade, mas funciona, cumpre a sua função.

Talvez você já tenha lido, mas este tutorial no site da Apple dá algumas dicas: https://support.apple.com/pt-br/HT203171e achei este vídeo instrutivo https://www.youtube.com/watch?v=XmsdwyHR0I4

Vou seguir os procedimentos, até porque o MBW está numa gaveta, parado, mas funcionando. Caso eu tenha um resultado positivo eu posto aqui.

Abs. e boa sorte e me perdoe por qualquer deselegância, mas esta é uma das justificativas das vantagens do force touch em razão da pressão no touchpad (mas eu nem ligo para isso pois só uso o Magic Mouse, como disse acima).

Compartilhar este post

Link para o post

O vídeo mostra exatamente o que está acontecendo no meu. O grande problema é remover a bateria no MBP Retina para poder acessar o trackpad sem danificar nada...

Compartilhar este post

Link para o post

O vídeo mostra exatamente o que está acontecendo no meu. O grande problema é remover a bateria no MBP Retina para poder acessar o trackpad sem danificar nada...

É... é o mesmo que está acontecendo com o meu MBW. Por algum acaso ele não tem Apple Care? Caso tivesse podias acionar a garantia, já que haveria tempo. Depois que a Apple passou restringir a manutenção do hardware, creio que só o MacBook Pro sem Tela Retina ainda permite isso, a chance de danificar algo é muito grande. A melhor saída é usar um Mouse, a não ser que faças questão de usar o Trackpad.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem apple care... pelo jeito vou ter que me contentar em não usar o click do trackpad mesmo (não gosto do magic mouse)... Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Ressuscitando o tópico, apenas para título de informação caso alguém tenha o mesmo problema:

Agora, 2 anos passados, precisei trocar a bateria do Macbook e, estava estufada! Provavelmente estava pressionando o trackpad, o que causava o tal defeito. O fato é que, com a troca da bateria, o trackpad voltou a funcionar perfeitamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu rMBP Late-2013 está neste momento na assistência técnica da Apple para troca da bateria estufada e, curiosamente, só detectei o problema pelo fato do trackpad estar emperrado. Tenho a impressão de que a maioria dos casos de trackpad não funcionando nos modelos de 2013 é devido a bateria estufada. O detalhe é que, apesar do orçamento ter sido de 2 mil reais (pois todo o top case é trocado), não vou pagar nada (ainda que fora da garantia), porque a Apple reconhece que bateria estufada é problema de fábrica.

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por iBarcelos
      Oi pessoal!
      O teclado do meu MacBook Pro está com bastante sujeira entre as teclas e a estrutura de alumínio... nunca usei nenhuma película protetora, e em 3 anos de uso nunca consegui limpar 100%.
      Já tentei com aspirador de pó veicular que é menos potente e não funcionou... Posso usar o aspirador de pó comum? Tenho receio de sugar algum componente da tecla, sei lá kkk

• Por Rafa Marrone
      Fala pessoal tudo bem?
      Mais ou menos em 2015 meu Macbook Pro Retina começou a apresentar problemas de memória RAM e então em 2018 ele apagou e bipava três bipes e não voltava a ligar por nada.
      Hoje, quase 1 ano depois dele desligado já sem esperanças dele voltar a funcionar ou eu conseguir pagar o conserto (custava R$3000 na autorizada) resolvi colocar ele para carregar e "ver o que dá" e tá lá, ligou e tá funcionando.
      Sei que a memória RAM é uma memória de "curto" prazo e que muito tempo sem energia ela se "apaga".
      Qual a chance dela ter corrigido o problema ou o estrago que ela tinha antes? Acho que zero né?
      Algum técnico que poderia ajudar com uma explicação mais apurada?
    • Por Teresa.GCarvalho
      Boa tarde, como estão? Busco adquirir um MacBook pela sua portabilidade e por precisar trocar o velho (e muito útil) Dell de 6 anos. Não me vejo adquirindo um novo, por questões financeiras - na verdade pelo preço exorbitante cobrado no Brasil, e por não ter ninguém de confiança no momento para trazer de fora. 
      A dúvida é: qual modelo comprar, até quanto pagar; sendo que será para o uso trivial: fazer trabalhos que não exigem grandes processamentos, manipulação básica de imagens, internet. 
      Como moro em São Paulo, já me reservei alguns cuidados: testar o aparelho dentro da loja da Apple, ver se já foi aberto por terceiros (a Apple já me fez esse serviço  sem custo algum, de dia de semana sem muito movimento), observar avarias, defeitos funcionais de teclado, tela, iluminação, ciclos de bateria...
      Desde já, agradeço a ajuda. 
    • Por Gustavo Lamb Finger
      Boa tarde Senhores,
      Primeiramente, sou novo por aqui, então peço desculpa por qualquer dúvida que lhes pareça idiota.
      Comprei um macbook pro 13`2015 modelo a1502 usado, e com um problema (conhecido) na bateria. Assim que a máquina chegou, testei e estava funcionando certinho (no cabo, pois a bateria estava defeituosa). Adquiri uma bateria nova e enviei para um técnico fazer a troca.
      Bueno, aí começaram as tretas. Assim que o rapaz ligou o macbook com a bateria, o aparelho solicitou conexão de teclado e mouse bluetooth, como se não houvesse teclado e trackpad incorporado à maquina. Reiniciamos o mac e aparentemente, as coisas voltaram ao normal com o teclado, porém nada do trackpad funcionar! Nas preferências, as opções do trackpad estão normais (não sei se deveriam aparecer caso não estivesse sendo detectado). Ah, estou usando um mouse usb sem problemas.
      Algumas coisas que fiz, na minha total ignorância:
      1- troquei o cabo flat do trackpad, o que resultou em nada;
      2- tentei localizar o tal do arquivo .plist do trackpad ( apple.driver.AppleMultitouchTrackpad.plist  ) e aqui uma coisa diferente do que li em tutoriais na internet: EU NÃO ENCONTREI ESTE ARQUIVO NA MINHA MÁQUINA! Sim, procurei no lugar certo e tudo mais, porém ele simplesmente não está ali. 
      Li que estes problemas no trackpad geralmente vem associado a problemas no teclado, pois o cabo e ligação na placa lógica é o mesmo e bla bla bla. Porém no meu caso parece que o problema está isolado no trackpad mesmo. Fiquei com a pulga atrás de orelha por não encontrar este arquivo . PLIST referente ao trackpad. 
      Agora minha dúvida: como posso saber se o mac está identificando o trackpad como conectado ou não, ou se, sei lá, está faltando um análogo ao "driver" no sistema? Tenho como reinstalar no sistema somente o Trackpad?
    • Por Eliimar Couto
      Bom dia galera, estou com um probleminha que está me tirando do sério rsrs!
      Tenho um MacBook Air e quando coloco para carregar e continuo usando o cursor do mouse fica louco, não responde direito a nada, porém quando retiro o carregador ele volta ao normal imediatamente.
      Alguém pode me ajudar com isso?
    • Por Marcos Leonel
      Boa noite!

O meu IPhone 6 faz dois dias que fica apresentando a mensagem de “Sem Serviço” e “Buscando”.
      Entrei em contato com alguns fóruns e técnicos, me informaram que teria que resoldar a baseband e/ou deveria ser problema com a antena. 
      Gostaria de saber se alguém conhece algum técnico (de confiança) que faça um desses serviços.
      Sou de SP/011. Grande São Paulo.

Obs: As vezes o Wi-Fi oscila muito. E há varios roteadores de sinais aonde eu estou. Tem vezes que aparece apenas uma rede, às vezes aparece mais 4, aí ele desconecta. Os problemas podem estar correlacionados?

• Por iNog'S
      Boa Noite, 
      Pessoal, sou novato no Fórum porém acompanho a muitos anos. esse tópico sei já teve algo parecido mas nas minhas pesquisa foi lá em 2013.
      Comprei esse MacBook Pro Retinha 2015 usado recentemente. O aparelho em perfeito estado, como se fosse novo mesmo, nota fiscal de outubro de 2016, 120 ciclos de bateria, 512 SSD. Porém tem algo me incomodando, possuía anteriormente um MacBook Air 2013 que nunca me deu esse "problema".
      Vez por outra escuto um som saindo de dentro como se fosse um tec, as vezes bem baixo outras um pouco mais alto. já ouvi dizer aqui que poderia ser a agulha do HD travando ou mesmo se recolhendo quando não está em uso, bom, nesse caso ressalto que o meu tem um SSD que aparentemente ou pelo menos dentro do meu conhecimento não possui isso.
      ALGUÉ JÁ DESCOBRIU O QUE É ISSO? ALGUÉ PODE ME DAR UMA LUZ? DEVO BUSCAR A AUTORIZADA?

OBRIGADO
    • Por Roonan Oliveiira
      Atualizei meu MacBook Pro 13 (2011) para o Mac OS X High Sierra e venho enfrentando problemas no trackpad integrado.
      Com a atualização, o botão "OPÇÕES DO TRACKPAD" em Preferências do Sistema - Acessibilidade - Mouse e Trackpad desapareceu. 
      Não consigo ativar a opção "arrastar com 3 dedos". Em OS`s mais antigos a opção seria em Preferências do Sistema - Trackpad. 
      Essas opções mudaram pra acessibilidade, porém no meu caso não aparecem. 
      Notei que na pasta "Preferences" na Biblioteca não tem nenhuma arquivo Plist que remete ao trackpad integrado.

• Por igorterres
      Olá, tenho um MacBook Pro 13" [Retina] Mid 2015 e recentemente meu teclado e trackpad pararam de funcionar (Modelo A1502).
      Não foi necessário trocar teclado nem trackpad, apenas um componente flex.
      Encontrei um artigo muito bom que explica como resolver, espero que ajude, pois o problema é muito comum e ninguém sabe como solucionar:
      http://ihelpu.com.br/macbook-pro-teclado-e-trackpad-nao-funcionam-no-modelo-a1502/

Abraço
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.623
    • Total de Posts
      415.719
  • Criar Novo...