Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Airport Time Capsule x Net Virtua


Posts Recomendados

Tenho internet da NET com modem TC7300b, no modo bridge, e uma rede com um airport time capsule e dois airport express. Tinha essa configuração há cerca de dois anos (antes o modem era um TC7100b. Eu troquei de modem ontem por achar que o problema fosse o modem). Há cerca de duas semanas a internet começou a cair. Para resolver o problema, eu desligava e ligava o modem novamente e tudo voltava ao normal. Desconfiei do airport e comecei a pesquisar. Em vez de desligar o modem quando caiu a internet, eu alterei a configuração dos canais da rede sem fio, alterando de automático e escolhendo um canal. Resolveu, mas a cada 30 minutos a internet caía. Tinha que fazer tudo de novo e voltava a internet. Liguei pro suporte da apple. Fiz tudo o que sugeriram: reenicializei o TC, reconfigurei a rede, desliguei o TC, reconfigurei a rede só com o airport express, troquei os cabos. O problema sempre se resolvia, mas a internet caia depois de 30 minutos. Chamei a assistência da NET, fizeram os testes com o modem e disseram que estava tudo OK. Mesmo assim pedi para trocarem e eles trocaram. O novo modem parecia ter resolvido o problema, mas isso durou 24 horas. Hoje tudo voltou ao que era antes (com os mesmo problemas). A internet cai a cada 30 minutos. Se ligar direto o modem no computador tudo funciona normalmente, mas fico sem rede. Alguém tem ideia de como solucionar o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Tenho internet da NET com modem TC7300b, no modo bridge, e uma rede com um airport time capsule e dois airport express. Tinha essa configuração há cerca de dois anos (antes o modem era um TC7100b. Eu troquei de modem ontem por achar que o problema fosse o modem). Há cerca de duas semanas a internet começou a cair. Para resolver o problema, eu desligava e ligava o modem novamente e tudo voltava ao normal. Desconfiei do airport e comecei a pesquisar. Em vez de desligar o modem quando caiu a internet, eu alterei a configuração dos canais da rede sem fio, alterando de automático e escolhendo um canal. Resolveu, mas a cada 30 minutos a internet caía. Tinha que fazer tudo de novo e voltava a internet. Liguei pro suporte da apple. Fiz tudo o que sugeriram: reenicializei o TC, reconfigurei a rede, desliguei o TC, reconfigurei a rede só com o airport express, troquei os cabos. O problema sempre se resolvia, mas a internet caia depois de 30 minutos. Chamei a assistência da NET, fizeram os testes com o modem e disseram que estava tudo OK. Mesmo assim pedi para trocarem e eles trocaram. O novo modem parecia ter resolvido o problema, mas isso durou 24 horas. Hoje tudo voltou ao que era antes (com os mesmo problemas). A internet cai a cada 30 minutos. Se ligar direto o modem no computador tudo funciona normalmente, mas fico sem rede. Alguém tem ideia de como solucionar o problema?

 

Olá edtrajano !

 

Você já conseguiu solucionar este problema?

Pois estou tendo a mesma dor de cabeça.

 

l

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um outro problema aqui no meu apto.

Possuo dois airports express. Meu modem é da NET. Não tem uma explicação exata, mas do nada eu acordo e quando vou ver, meus dispositivos estão no 4G. É batata, basta olhar pro airport da sala e ver que a luz laranja está piscando. Aí eu tenho que ir no modem da NET, desligar, religar e a conexão da casa volta. Fico conectado mais um, dois, talvez até três dias, aí de novo, vou dormir, acordo e percebo que não estou conectado e fico repetindo a operação.

 

Alguém já passou por isso? Achei bem parecido com o problema do autor do tópico, a diferença é que o dele caia de 2hrs em 2hrs, o meu sempre cai na madrugada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

O link postado pelo Shkjm sugere o seguinte:

 

1 - Acessar o "Sobre Este Mac";

2 - Acessar o "Relatório do Sistema" > "Rede" > "Wi-Fi";

3 - Lá estará exibindo todos (inclusive o seu TC/AE) os routers detectados pelo seu Mac naquele momento;

4 - Analisar os canais que os demais routers estão utilizando;

5 - Ir no AirPort Utility e definir os canais do seu TC/AE de modo que fique em canais diferentes dos demais routers;

6 - Recomenda-se que a conexão de 5Ghz esteja em um canal "alto".

 

Fiz aqui, aparentemente está mais estável. Vou monitorando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, começou a rolar o seguinte:

 

- a internet nao caia mais;

- porem, a conexão com o TC frequentemente era interrompida e identificada em alguns segundos depois (só reparei por conta do whatsapp web);

 

Resolvi voltar para a obtenção de canal automática.

 

Aqui no meu caso, é sazonal essa queda de internet. Já li a respeito em outros locais, e parece que está relacionado ao modem/router da NET. O ideal seria configurar o modem NET para atuar somente como bridge, e deixar o TC como conexão em DHCP e NAT. Porém, nunca consegui configurar deste modo.

Utilizo hoje o TC em modo bridge e deixo o modem da NET com o trampo do DHCP e NAT. Creio que seja o caso de vocês também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, começou a rolar o seguinte:

 

- a internet nao caia mais;

- porem, a conexão com o TC frequentemente era interrompida e identificada em alguns segundos depois (só reparei por conta do whatsapp web);

 

Resolvi voltar para a obtenção de canal automática.

 

Aqui no meu caso, é sazonal essa queda de internet. Já li a respeito em outros locais, e parece que está relacionado ao modem/router da NET. O ideal seria configurar o modem NET para atuar somente como bridge, e deixar o TC como conexão em DHCP e NAT. Porém, nunca consegui configurar deste modo.

Utilizo hoje o TC em modo bridge e deixo o modem da NET com o trampo do DHCP e NAT. Creio que seja o caso de vocês também...

 

 

Então, eu fiz o que estava descrito no link que o Shkjm postou, mas não resolveu nada. No momento estou com o TimeCapsule simplesmente desligado, pois se eu deixá-lo ativado na rede fica basicamente impossível de utilizar a internet, tamanha a instabilidade.

Editado por PedroNovak
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...