Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[AJUDA] Compartilhamento de localização pelo Apple Watch


Posts Recomendados

Fala pessoas,

Desde que comprei meu Watch a uns meses, não consigo compartilhar minha localização com algum contato pelo app Mensagens, pelo próprio Watch.

 

Quando vou até uma conversa, pressiono com força, aparece a opção de "Enviar Localização" mas sempre que clico, ele aparece uma mensagem dizendo "Compartilhamento de Localização inativo" (imagens em anexo)

 

Já busquei todas as formas possíveis de "ativar" o compartilhamento, pelo Watch (que não tem), e pelo iPhone já está tudo habilitado... inclusive o contato que eu estou tentando compartilhar está nos meu compartilhamento familiar.

Será que é alguma função que está inativa no BR? igual a navegação ponto a ponto do maps?

Se alguém souber, ou conseguir enviar, por favor, me deem um help!

Obrigado!

post-0-0-90052500-1440097966_thumb.png

post-85538-0-68709700-1440097912_thumb.p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom, inativo no BR não está porque acabei de testar aqui no meu e funcionou.

Já tentou compartilhar sua localização pelo iPhone? Funcionou? Se não funcionou, você precisa ir lá em Privacidade / Serviços de Localização e liberar o uso para o app Mensagens.

 

Quando ao Watch, você consegue ver sua localização pelo App Mapas direto do relógio?

Se você adicinar o Resumo do Mapas o Watch consegue pegar sua localização e dar uma estimativa de tempo de deslocamento?

Se sim, está tudo certo com o serviço de localização e o problema pode estar no iMessage. Senão, recomendo desparear e parear o Watch novamente com o iPhone e se ainda assim não funcionar, fazer o hard reset.

Editado por Elton Fabricio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, inativo no BR não está porque acabei de testar aqui no meu e funcionou.

Já tentou compartilhar sua localização pelo iPhone? Funcionou? Se não funcionou, você precisa ir lá em Privacidade / Serviços de Localização e liberar o uso para o app Mensagens.

 

Quando ao Watch, você consegue ver sua localização pelo App Mapas direto do relógio?

Se você adicinar o Resumo do Mapas o Watch consegue pegar sua localização e dar uma estimativa de tempo de deslocamento?

Se sim, está tudo certo com o serviço de localização e o problema pode estar no iMessage. Senão, recomendo desparear e parear o Watch novamente com o iPhone e se ainda assim não funcionar, fazer o hard reset.

Elton! Muito obrigado pelas dicas...

O problema era exatamente este: Não estava ativo nos meus Resumos. Portanto ele não conseguia puxar minha localização! Pelo jeito a Apple deixou esse recurso atrelado ao "atalho" e não diretamente pelo app no próprio Watch.

Acabei removendo dos resumos pois não utilizava pra nada lá, agora vejo importância.

De qualquer forma, agora consegui!

Muito obrigado pela dica! ;)

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elton! Muito obrigado pelas dicas...

O problema era exatamente este: Não estava ativo nos meus Resumos. Portanto ele não conseguia puxar minha localização! Pelo jeito a Apple deixou esse recurso atrelado ao "atalho" e não diretamente pelo app no próprio Watch.

Acabei removendo dos resumos pois não utilizava pra nada lá, agora vejo importância.

De qualquer forma, agora consegui!

Muito obrigado pela dica! ;)

Abraço.

Aqui eu consigo enviar minha localização sem ter o mapas no resumo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...