Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Lucas Crep

[AJUDA] Compartilhamento de localização pelo Apple Watch

Posts Recomendados

Fala pessoas,

Desde que comprei meu Watch a uns meses, não consigo compartilhar minha localização com algum contato pelo app Mensagens, pelo próprio Watch.

Quando vou até uma conversa, pressiono com força, aparece a opção de "Enviar Localização" mas sempre que clico, ele aparece uma mensagem dizendo "Compartilhamento de Localização inativo" (imagens em anexo)

Já busquei todas as formas possíveis de "ativar" o compartilhamento, pelo Watch (que não tem), e pelo iPhone já está tudo habilitado... inclusive o contato que eu estou tentando compartilhar está nos meu compartilhamento familiar.

Será que é alguma função que está inativa no BR? igual a navegação ponto a ponto do maps?

Se alguém souber, ou conseguir enviar, por favor, me deem um help!

Obrigado!

post-0-0-90052500-1440097966_thumb.png

post-85538-0-68709700-1440097912_thumb.p

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, inativo no BR não está porque acabei de testar aqui no meu e funcionou.

Já tentou compartilhar sua localização pelo iPhone? Funcionou? Se não funcionou, você precisa ir lá em Privacidade / Serviços de Localização e liberar o uso para o app Mensagens.

Quando ao Watch, você consegue ver sua localização pelo App Mapas direto do relógio?

Se você adicinar o Resumo do Mapas o Watch consegue pegar sua localização e dar uma estimativa de tempo de deslocamento?

Se sim, está tudo certo com o serviço de localização e o problema pode estar no iMessage. Senão, recomendo desparear e parear o Watch novamente com o iPhone e se ainda assim não funcionar, fazer o hard reset.

Editado por Elton Fabricio

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, inativo no BR não está porque acabei de testar aqui no meu e funcionou.

Já tentou compartilhar sua localização pelo iPhone? Funcionou? Se não funcionou, você precisa ir lá em Privacidade / Serviços de Localização e liberar o uso para o app Mensagens.

Quando ao Watch, você consegue ver sua localização pelo App Mapas direto do relógio?

Se você adicinar o Resumo do Mapas o Watch consegue pegar sua localização e dar uma estimativa de tempo de deslocamento?

Se sim, está tudo certo com o serviço de localização e o problema pode estar no iMessage. Senão, recomendo desparear e parear o Watch novamente com o iPhone e se ainda assim não funcionar, fazer o hard reset.

Elton! Muito obrigado pelas dicas...

O problema era exatamente este: Não estava ativo nos meus Resumos. Portanto ele não conseguia puxar minha localização! Pelo jeito a Apple deixou esse recurso atrelado ao "atalho" e não diretamente pelo app no próprio Watch.

Acabei removendo dos resumos pois não utilizava pra nada lá, agora vejo importância.

De qualquer forma, agora consegui!

Muito obrigado pela dica! ;)

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Elton! Muito obrigado pelas dicas...

O problema era exatamente este: Não estava ativo nos meus Resumos. Portanto ele não conseguia puxar minha localização! Pelo jeito a Apple deixou esse recurso atrelado ao "atalho" e não diretamente pelo app no próprio Watch.

Acabei removendo dos resumos pois não utilizava pra nada lá, agora vejo importância.

De qualquer forma, agora consegui!

Muito obrigado pela dica! ;)

Abraço.

Aqui eu consigo enviar minha localização sem ter o mapas no resumo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por deonmihi
      Caros amigos,
      Do momento que escrevo este tópico, estou na última versão beta do macOS Catalina, - porém não posso afirmar que essa seja a causa do bug - e já há alguns meses enfrento problemas com meu iCloud duplicando a pasta DOCUMENTOS! Cheguei a perder arquivos pois ele duplica a pasta e as vezes o conteúdo dela está vazio! Mesmo que eu APAGUE, ela volta logo em seguida. As pastas as vezes são mais de uma: DOCUMENTOS 2, DOCUMENTOS 3 (etc), está dificultando muito a minha vida isto! 
      Tenho mais de um mac, e acredito que seja esse o problema. Alguém passando por isso?! 
      nota de rodapé: antes de usar o beta do Catalina, estava tendo o mesmo problema com o Mojave.

• Por Lysias Gomes
      Vendo Apple Watch 3 Séries Nike, excelente aparelho, completo, na caixa, com plug usb carregador, cabo de carregamento, com pulseiras extras e manuais.
      Possui uma pequena marca na tela mas em nada interfere no funcionamento. 
      Valor: R$ 1.500,00
      Preferência para retirar em mãos.

• Por iZone
      Segue a lista de produtos a pronta entrega no momento:
      Macbook Pro 15" (2019) i9 2.3GHz / 512ssd / 560X 4GB / Cinza / MV912LL - Lacrado (R$ 13.800) 🔥
      Macbook Air 13" (2018) i5 1.6GHz / 128ssd / 8gb / Cinza / MRE82LL - Lacrado (R$ 6.200)
      iPad 32gb Wi-Fi / MR7G2LL - Lacrado (R$ 1.500)
      Apple Watch S4 44mm / Sport Band / Space Gray - Lacrado (R$ 2.350)
      Apple Watch S4 40mm / Sport Band / Space Gray - Lacrado (R$ 2.200)
      Apple Watch S3 38mm / Sport Band / Space Gray - Lacrado (R$ 1.250)
      Obs: Todos os produtos estão lacrado e acompanham a invoice comprada na Dadeland - Miami
      Segue contato para adquirir ou encomendar produtos: (11) 94879-9614
      izoneimport.com
      Instagram: izone.import
    • Por Ale
      Eu era usuário da Vivo e há 1 ano e pouco migrei para a Claro por causa do lançamento da conectividade celular pro Apple Watch. Agora que a Vivo lançou o Vivo Sync e com aquele papelão da Claro desativando o VVM, decidi voltar para Vivo. Mas quem disse que consigo ativar o Vivo Sync? Tem um mês que voltei e 3 semanas que abri o primeiro chamado. Funcionário da Vivo no Shopping Santa Cruz até que está tentando resolver o problema. Me mostrou os chamados e as tentativas com a gerência pra levar meu problema pra frente. Mas até agora nada. Alguém mais com esse problema?
      Quando tento ativar recebo uma tela que diz que tenho que verificar e elegibilidade do meu plano (Vivo Família, que é elegível).  Vide arquivo anexo. 
      Alguém mais não está conseguindo ativar relógio na Vivo?
    • Por titanium
      Alguem saberia me dizer como disco *144 no apple watch? Estou tentando ligar para central de atendimento da tim somente pelo watch e não estou conseguindo discar o *...

• Por Maicon Fernandes
      Então é o seguinte, tenho um Watch S3 faz uns meses, depois de 2 meses de uso ele começou a apresentar umas atividades atípicas, touch não responde direito, quando ergo o braço a notificação fica descendo e subindo pela metade e o mesmo acontece quando puxo o dedo de baixo pra cima, bloqueia sozinho e ai quando tendo digitar a senha a tela as vezes trava ou o número faz a pressão mas não digita, quando abro pra tela dos apps eles se mexem sozinhos.. tá bem chato de mexer, as vezes dá um ódio hasuahs, alguém tem ideia do que realmente pode ser? pesquisei rápido no Google e só ache referente a toque fantasma...
    • Por marchelr
      Olá, amigos,

Depois que atualizei para o iOS 12.3.1, precisei restaurar do zero dois iGadgets via iTunes e o keychain não sincroniza por nada. Já tentei os procedimentos descritos na página de suporte da Apple ( https://support.apple.com/en-us/HT203783 ) e nada resolveu. Alguém já passou por isso? Podem me dar uma ajuda? Obrigado!
    • Por Luciano Assunção
      Boa tarde, pessoal!
      To com um Apple Watch S4 e, com medo dos arranhões que apareceram no meu S3 ano passado tratei logo de colocar uma capa transparente (quase não se nota que está de capa), mesmo sabendo que provavelmente o touch perderia um pouco da sensibilidade. 
      Acontece é que pesquisando pela internet acabei vendo que esse problema de perda de sensibilidade com capas e películas surgiu após o watchOS4 e que há uma solução que me deixou com suspeita de que se trata de algum bug (?), já que é só desativar a “Detecção de Braço” que o Watch volta a ter a tela  funcionando normalmente mesmo de capa. Eu liguei para a Apple e ninguém soube me explicar direito o porquê disso ocorrer. Na internet algumas pessoas estão reportando a Apple, então queria convidar a quem sofre com essa questão a tb reportar para que eles possam olhar com atenção para esse caso:
      https://www.apple.com/feedback/watch.html

• Por Matheus Guimarães
      Olá Pessoal, gostaria de saber como vcês gerenciam suas notificações de mensagens/WhatsApp no apple watch.
      Ex:
      1- Quando estou no escritório, gostaria de desabilitar a opção de receber mensagens no watch pois o iPhone está bem do meu lado.
      2- Quando estou na rua, gostaria de habilitar para facilitar a visualização.

Há alguma forma prática de fazer isso? Sem ter que ir até o app do watch todas as vezes (obviamente).
      Obrigado e abraços! 
    • Por Alan De Bortolo
      Olá pessoal, fiz uma busca aqui mas não encontrei a resposta.
      Ativei o plano cellular pela Vivo no Apple Watch Series 4, porém, quando estou fora de casa só consigo receber e fazer chamadas, ouvir rádio e podcasts. Mesmo meu telefone ligado e conectado em casa, não recebo notificações de aplicativos como WhatsApp etc.
      É assim mesmo? Limitação do aparelho ou da operadora? Já restaurei de fábrica e nada resolve.
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.900
    • Total de Posts
      410.862
  • Criar Novo...