Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

APPLE LANÇA PROGRAMA DE SUBSTITUIÇÃO DE CÂMERA PARA ALGUNS IPHONES 6 PLUS


Posts Recomendados

Quem está com esse problema?

 

O meu está na listagem. Segunda vou na Apple Store Morumbi pegar meu novo iPhone

:)

 

Se você tem um iPhone 6 Plus que está tirando fotos borradas sem que você saiba a razão, então saiba que pode ser um defeito de fábrica. A Apple esta semana iniciou um Programa de Substituição (recall) para reparar um problema que aconteceu com um número reduzido de aparelhos, vendidos entre setembro de 2014 e janeiro de 2015.

 

Link para ver se seu iPhone está na lista: https://www.apple.com/br/support/iphone6plus-isightcamera/

 

Mesmo que não esteja com o problema você tem o direito da troca.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Isso tá dando o que falar na discussão dos posts ali no MM. Até ontem à noite se acreditava que todo o aparelho seria trocado, pois a Apple só faz reparos no Display e na Bateria. Os problemas nas demais peças implicam na troca do aparelho. Agora parece que isso mudou. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu solicitei uma ligação do suporte da Apple hoje onde me informaram que o aparelho será trocado. Não haverá manutenção!

 

Pois é exatamente isso que eu tenho em mente. A Apple até então só substitua as baterias. Depois passou a reparar e/ou substituir o display. A câmera fica atrelada à placa lógica (salvo engano). Assim todo aparelho deve ser trocado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendo nada de fotografia/vídeos, pra mim a minha câmera está normal. Comprei o meu em abril de 2015, mas o número de série está elegível, poderá ocorrer a troca?

 

Se é elegível, então troca-se sem problemas se você quiser. No caso do recall que teve pro iPhone 5 (na verdade foram dois), dizia algo como "Se o seu iPhone é elegível mas não apresente problema no botão power/bateria, então não há necessidade de reparo". Mas no caso do 6 Plus não diz isso no programa, então entende-se que pode ser trocado normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é elegível, então troca-se sem problemas se você quiser. No caso do recall que teve pro iPhone 5 (na verdade foram dois), dizia algo como "Se o seu iPhone é elegível mas não apresente problema no botão power/bateria, então não há necessidade de reparo". Mas no caso do 6 Plus não diz isso no programa, então entende-se que pode ser trocado normalmente.

 

 

O caso é bem diferente do iPhone 5 e do iPhone 4. Aqui o problema é que algumas câmeras apresentaram problemas e outras estão propensas a apresentar o mesmo problema. A questão são as informações desencontradas. Muitos dizem que a Apple vai substituir o aparelho por outro, afirmando que entraram em contato com o suporte do Apple Care. Já o MM atualizou o post com base numa informação no fórum de discussões da Apple US em que se diz que apenas a câmera será trocada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O caso é bem diferente do iPhone 5 e do iPhone 4. Aqui o problema é que algumas câmeras apresentaram problemas e outras estão propensas a apresentar o mesmo problema. A questão são as informações desencontradas. Muitos dizem que a Apple vai substituir o aparelho por outro, afirmando que entraram em contato com o suporte do Apple Care. Já o MM atualizou o post com base numa informação no fórum de discussões da Apple US em que se diz que apenas a câmera será trocada. 

 

Basta ler o que tem no link postado na abertura do tópico: If your iPhone 6 Plus is producing blurry photos and falls into the eligible serial number range, Apple will replace your device's iSight camera, free of charge.

 

Citei o recall do iPhone 5 porque não vejo muita diferença nisso, ambos são problemas em aparelhos e, mesmo que o seu não esteja aparentando, pode vir a apresentar no futuro. A diferença é que no 5 eram power button e bateria, e no iPhone 6 Plus é a câmera. Existem aparelhos elegíveis que não apresentam problemas, como é o caso do iPhone 5 que tenho, elegível para ambos recall. A diferença aqui é o componente, apenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basta ler o que tem no link postado na abertura do tópico: If your iPhone 6 Plus is producing blurry photos and falls into the eligible serial number range, Apple will replace your device's iSight camera, free of charge.

 

Citei o recall do iPhone 5 porque não vejo muita diferença nisso, ambos são problemas em aparelhos e, mesmo que o seu não esteja aparentando, pode vir a apresentar no futuro. A diferença é que no 5 eram power button e bateria, e no iPhone 6 Plus é a câmera. Existem aparelhos elegíveis que não apresentam problemas, como é o caso do iPhone 5 que tenho, elegível para ambos recall. A diferença aqui é o componente, apenas.

 

Exato. Mas as duas únicas peças que são reparáveis no iPhone são a Bateria e o Display. A câmera é fixada na placa lógica (salvo engano da minha parte), logo todo o aparelho deveria ser trocado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de voltar da Village Mall Apple Store, não trocam o aparelho, apenas a camera, deixei la, pediram 2 horas e e peguei o Iphone Plus com a camera trocada.

 

Então as informações passadas pelo 0800 estão erradas. Apenas a câmera é trocada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato, Gustavo. Provavelmente falta de informação aos responsáveis pelo atendimento para este tipo de serviço, a página do recall deixava claro, mas com as informações erradas, abria-se margem tanto para a troca da câmera, como para a troca do aparelho inteiro. Bom, pelo menos quem tinha esse problema, já tem uma solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Situação confusa. Informações desencontradas até mesmo na interpretação do site da Apple US.

 

Sempre "soube", nunca oficialmente, que em caso de Dead Pixel todo o aparelho é trocado. No caso da bateria, pelo menos o site da Apple deixa claro, apenas ela é trocada, até porque sempre foi o único componente reparável do iPhone. Depois passou a ser o display (acredito que do 5S em diante) e agora para a minha surpresa a câmera passou a ser reparável e passível de substituição. O que resta saber é se toda a câmera é trocada, pois salvo engano, ela é fixada na placa lógica.

 

Este detalhe técnico não me é conhecido e quem souber ou tiver alguma informação sobre se toda peça é trocada ou apenas parte dela, por favor, nos avise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Situação confusa. Informações desencontradas até mesmo na interpretação do site da Apple US.

 

Sempre "soube", nunca oficialmente, que em caso de Dead Pixel todo o aparelho é trocado. No caso da bateria, pelo menos o site da Apple deixa claro, apenas ela é trocada, até porque sempre foi o único componente reparável do iPhone. Depois passou a ser o display (acredito que do 5S em diante) e agora para a minha surpresa a câmera passou a ser reparável e passível de substituição. O que resta saber é se toda a câmera é trocada, pois salvo engano, ela é fixada na placa lógica.

 

Este detalhe técnico não me é conhecido e quem souber ou tiver alguma informação sobre se toda peça é trocada ou apenas parte dela, por favor, nos avise.

 

São bem poucas as peças que podem ser trocadas no iPhone. Tela e câmera são algumas delas, no caso do iPhone eles trocam a peça mesmo, pelo menos no caso desse programa de qualidade. Eles pedem o conjunto da câmera pra trocar e ficam com o anterior, pelo visto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São bem poucas as peças que podem ser trocadas no iPhone. Tela e câmera são algumas delas, no caso do iPhone eles trocam a peça mesmo, pelo menos no caso desse programa de qualidade. Eles pedem o conjunto da câmera pra trocar e ficam com o anterior, pelo visto.

 

Resta saber agora quais são as peças que podem ser trocadas num iPhone. Eu confesso que não sabia da possibilidade em se realizar a troca da câmera e ficaria grato de saber o que é substituível e o que não é, pois nem os editores do MM sabiam, num primeiro momento. Só depois de atualizado o post é que foi informado que a troca seria apenas da câmera e ainda assim muitos leitores reportaram que foram informados pelos Apple Advisors de que haveria a troca do aparelho e não apenas da câmera.

 

Sobre o Display e a Bateria não havia dúvidas, mas sobre a câmera havia pois ela não é mencionada no site de suporte. E claro, sempre que uma peça é trocada gratuitamente por outra, a antiga passa a ser propriedade da Apple. Isto é um padrão. É o mesmo que o meu iPhone apresentar um defeito, necessitar ser trocado e eu receber além do iPhone novo, igualmente o antigo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde! Meu iPhone 6 Plus estava elegível e ainda com problema na câmera frontal (desalinhada) fui ontem na Apple Store do Morumbi e eles trocaram por um novo da mesma cor e capacidade, atendimento nota 10 da funcionária Raquel que me atend

 

Show de bola! Mas o que ocasionou a troca por um novo foi o problema na câmera frontal e não na traseira.

 

A câmera frontal apresenta aquele problema da "Lua Cheia". Ela está desalinhada em diversos aparelhos, seja iPhone 6, seja iPhone 6 Plus. Neste caso ocorre a troca por um novo, pois esta câmera sim é impossível de ser trocada por uma nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive na AppleStore do Morumbi, mostrei meu iPhone 6 Plus e fizeram somente a troca da lente

 

 

Só a lente? Então a peça toda não é trocada, e sim parte dela?

 

Tenho para mim que a câmera não pode ser trocada. É feito um pequeno reparo na peça com defeito e que só se faz possível pela protuberância da câmera. Caso contrário ter-se-ia que mexer na placa lógica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...