Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

transcend (jetdrive) ou samsung (expandir ssd macbook pro)


Posts Recomendados

Pessoal, tranquilo?

seguinte..

 

Alguem aqui conhece outra possibilidade de expansão do cartão SSD para os macbooks pro (retina) de 2015 (acredito que nisso tb se encaixa os macbooks de 2014) ?

 

A Transcend comecializa em todo o mundo os cartões de expansão para Mac, seja air, pro, macpro e por ai vai.. Veja: http://transcend-info.com/apple/jetdrive/

 

estes, tambem acompanham o case que permite utilizar também como disco externo.

 

Mesmo que isso venha ferir a garantia dos novos Macbooks, para quem não sabe, trocar ssd de macbook pro atual é mais fácil que trocar HD de macbooks antigos como o mid101, pois depende apenas de 1 parafuso e encaixe do cartão, que na versão 2015 ficou no canto superior fora do mini-case interno, como acontecia nas versões anteriores.

 

 

Alem do Trasncend, existe outro? Infelizmente não acho no site da samsung as vendas dele separado..

 

Mas alguem usa o transcend jetpack ai? o que acham da performance dele, pelos testes que vi, é bem superior em muitos momentos ao Samsung (original que vem nos macbooks)

 

 

Obrigado

 

[  ],

Aprigio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

A OWC comercializa vários modelos de SSDs PCI-e para Macs e tal. Mas notei que o último modelo suportado lá é o 10,x e creio que o seu seja o 12,x.

 

Como são máquinas mais recentes, pode ser que demore pra alguém comercializar no varejo soluções do tipo. Pelo menos de formas oficiais (legais).

 

Sobre a procura pelos Samsung originais do Mac. Esse tipo de produto é feito 'sob-encomenda' e geralmente vendido apenas ao próprio contratante, no caso a Apple. É quase que um SSD OEM, a Apple não pega um modelo do mercado e utiliza. Por esse motivo, é pouco provável que você vá encontrar esses SSDs no mercado.

 

Sobre a expansão de armazenamento. A menos que você precise de alto desempenho, esses SDs da Transcend são muito bons. Eu mesmo nunca utilizei, mas um colega da facul tem um e arrisco dizer que ele é umas 2x mais rápido que um HDD convencional. Como você já tem o SSD PCI-e, pode usar o sistema e aplicativos nele e deixar apenas os arquivos no SD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao, o que é vendido no site da transcend é o ssd para uso interno do mac, ou seja vc abre, remove o seu ssd (que é muito facil) e adciona o da transcend. Mas uma das coisas interessantes dele é o uso do jetdrive que vc tambem pode usar como externo, se quiser.

 

entrei em contato com o sales oficial da transcend e informei que o meu rMBP é versão 2015 (12,x) e conforme eles me informaram assim que acabar o verão na europa se iniciará as vendas para os macs lançados em 2015.

 

por outro lado, existe tambem a possibilidade de se expandir o espaço pelo cartão de memoria que a propria transcend vende, mas, que tb é muito bom e rapido e é sim bem mais que um hdd.

 

eu realmente estava com duvida se ja tinha para venda, eles ja me informaram que ja ja vão começar a comercializar.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...