Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

IPhone 6 ou IPhone 5s?


Posts Recomendados

Olá pessoal, meu nome é Victor, sou novo por aqui e já vou me desculpando se estiver criando tópico na área errada.

Estou vindo do Android, saindo do meu excelente Nexus 4 e querendo ir pra um IPhone 6 que comprarei com um vendedor aqui do Fórum mesmo.

Depois de dar uma olhada nos tópicos dessa área vi que muita gente tem tido problemas bem "inusitados" com o IPhone 6, o que me deixou extremamente receoso de gastar 3 mil reais no aparelho (o que já acho um absurdo), foi ai que o 5s surgiu como possibilidade (confesso que o preço ajudou) porém não quero gastar uma nota num aparelho que está a uma geração atrás e provavelmente vai ter menos tempo de vida útil.

Como não tenho muita experiência com produtos da Apple vim aqui pedir os conselhos de quem tem.

Vale a pena comprar o IPhone 6 mesmo com a possibilidade de ter todos esse problemas e dor de cabeça no futuro? Ou e melhor investir no Iphone 5s?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, o meu 6 até agora funciona normalmente, mesmo com o iOS 9 beta. As reclamações que vejo são mais de usuários com o iOS beta também. Mas tirando essa questão, acredito que vale a pena o 6, eu saí do 5 para ele e senti que foi um grande salto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, o meu 6 até agora funciona normalmente, mesmo com o iOS 9 beta. As reclamações que vejo são mais de usuários com o iOS beta também. Mas tirando essa questão, acredito que vale a pena o 6, eu saí do 5 para ele e senti que foi um grande salto.

Pois é mas no caso o que me deixa mais grilado são esse problemas de hardware mesmo, tipo o IPhone entortar do nada kkkkkkk

Quanto ao Software eu não me preocupo muito, acho o IOS muito bonito e tal, e quando peguei o 4s de uma amiga fiquei encantado em ver que o sistema funcionava bem e ainda era atualizado num aparelho tão antigo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive o 5s e o troquei pelo 6 logo que os aparelhos começaram ser importados pelos vendedores aqui do fórum.

Até semana passada enquanto estava com ele não tive nenhum problema, nenhum! Tanto que só troquei ele pq queria uma tela maior e ai peguei o 6 plus.

Alguns casos de problemas acontecem, isso com todos os aparelhos.

Eu pegaria o 6!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive o 5s e o troquei pelo 6 logo que os aparelhos começaram ser importados pelos vendedores aqui do fórum.

Até semana passada enquanto estava com ele não tive nenhum problema, nenhum! Tanto que só troquei ele pq queria uma tela maior e ai peguei o 6 plus.

Alguns casos de problemas acontecem, isso com todos os aparelhos.

Eu pegaria o 6!

Obrigado pela resposta

Uma curiosidade, qual é o espaço que o IOS ocupa na memória do Iphone? Quero comprar o de 64gb pq não quero ter problemas com espaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que tem me deixado com o pé atrás e o atendimento das Apple Store, li alguns tópicos aqui e dizem que é terrível kkk. Moro no Rio de Janeiro e parece que acabou de abrir uma Apple Store aqui, se der algum problema no aparelho será que eles trocam sem "mimimi"?

 

Depende de onde for o defeito, ou eles trocam o componente defeituoso, ou trocam o aparelho todo. Quanto a capacidade disponível, no de 16Gb sobre quase 12Gb para uso. O meu é de 128Gb porque não consegui comprar o de 64Gb na época do lançamento quando viajei, 64Gb era o ideal pra mim e acho que dá conta pra maioria das pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende de onde for o defeito, ou eles trocam o componente defeituoso, ou trocam o aparelho todo. Quanto a capacidade disponível, no de 16Gb sobre quase 12Gb para uso. O meu é de 128Gb porque não consegui comprar o de 64Gb na época do lançamento quando viajei, 64Gb era o ideal pra mim e acho que dá conta pra maioria das pessoas.

Vou de 64gb mesmo, não quero passar aperto com o IPhone novo. No meu Nexus 4 os 16Gb me atendem muito bem mas como acredito que no Iphone a variedade de aplicativos com mais qualidade é maior vou pagar um pouco mais e pegar o de 64gb. A única coisa meio chata é o ITunes no PC, o bicho é muito ruim, tentei usar o Apple Music e desisti por causa das travadas do Itunes...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Victor,

Seja bem vindo ao mundo Apple.

Uso iPhone desde 2009, troco todo ano e nunca tive problemas com nenhum. Uso o iPhone 6 desde dezembro de 2014, está com iOS 8.4.1 redondinho.

Por ser um dispositivo eletrônico, está suscetível a defeitos. Não está livre disso. Mesmo sendo Apple que é sinônimo de confiabilidade e qualidade.

Não posso falar sobre assistência técnica pois, nunca precisei usar.

Com relação ao espaço ocupado pelo iOS, tenho um de 64GB e ele veio com 55,9GB livres para uso. Ai, basta fazer conta. Mas tem os apps nativos.

iPhone 5s ou 6? Ai depende do seu bolso e de quanto você está disposto a pagar. Como você disse que não quer desembolsar muito, o 5s é uma ótima opção. Ainda terá muitas atualizações pela frente. E vamos combinar, ele é lindo!

Desejo que faça a melhor escolha para você. E o que você escolher tenho certeza que estará bem servido.

Nos dê retorno.

Abraço e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Victor,

Seja bem vindo ao mundo Apple.

Uso iPhone desde 2009, troco todo ano e nunca tive problemas com nenhum. Uso o iPhone 6 desde dezembro de 2014, está com iOS 8.4.1 redondinho.

Por ser um dispositivo eletrônico, está suscetível a defeitos. Não está livre disso. Mesmo sendo Apple que é sinônimo de confiabilidade e qualidade.

Não posso falar sobre assistência técnica pois, nunca precisei usar.

Com relação ao espaço ocupado pelo iOS, tenho um de 64GB e ele veio com 55,9GB livres para uso. Ai, basta fazer conta. Mas tem os apps nativos.

iPhone 5s ou 6? Ai depende do seu bolso e de quanto você está disposto a pagar. Como você disse que não quer desembolsar muito, o 5s é uma ótima opção. Ainda terá muitas atualizações pela frente. E vamos combinar, ele é lindo!

Desejo que faça a melhor escolha para você. E o que você escolher tenho certeza que estará bem servido.

Nos dê retorno.

Abraço e boa sorte!

Obrigado pela recepção e pelo seu relato amigo

Vou aproveitar pra tirar mais uma dúvida contigo rsrs

O IOS vem com muitos apps pré instalados? Se eu não gostar/utilizar um tem como desativar?

Quando soube que não dá pra passar arquivos pro Bluetooth pra outros aparelhos que não sejam Apple fiquei meio tenso mas acredito que tenha como passar arquivos pra qualquer celular por apps de terceiros certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei o iPhone 6 16gb por um mês, surgiu a oportunidade de pegar um 6 plus de 128gb, fiz o upgrade com um pé atrás, visto que pra mim, na época, o 6 plus era gigante. Agora vejo o pessoal com o 6 e não consigo me imaginar com um aparelho menor. Realmente é muito fácil se acostumar com um iPhone gigante.

Tanto o 6 quanto o 6 plus são top, se usar com cuidado, não vai ter problema algum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desconheço problemas graves no iPhone. Sobre o entortar, sou um usuário um tanto "descuidado" e ele já até teve umas duas quedas sem capinha. Está zero, nem um arranhão. Também uso no bolso numa boa, o problema do entortamento é mais no 6 Plus e ainda sim só se você adorar usar seu iPhone com calças apertadas todo dia (ui). 

 

Imagino que os únicos motivos que fariam uma pessoa optar pelo 5S ao invés do 6 seria o custo e gostar mais de aparelhos menores, talvez também por achar o 5S mais bonito (tenho o 6 mas acho ele um tanto feio). Do resto, é 6 na certa. 

Editado por y0shi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei o iPhone 6 16gb por um mês, surgiu a oportunidade de pegar um 6 plus de 128gb, fiz o upgrade com um pé atrás, visto que pra mim, na época, o 6 plus era gigante. Agora vejo o pessoal com o 6 e não consigo me imaginar com um aparelho menor. Realmente é muito fácil se acostumar com um iPhone gigante.

Tanto o 6 quanto o 6 plus são top, se usar com cuidado, não vai ter problema algum.

Acho que o 6 pra esta de bom tamanho, acho o plus muito grande kkk, comprarei com o Alan aqui do fórum mesmo, alguém já comprou com ele?

Desconheço problemas graves no iPhone. Sobre o entortar, sou um usuário um tanto "descuidado" e ele já até teve umas duas quedas sem capinha. Está zero, nem um arranhão. Também uso no bolso numa boa, o problema do entortamento é mais no 6 Plus e ainda sim só se você adorar usar seu iPhone com calças apertadas todo dia (ui).

Imagino que os únicos motivos que fariam uma pessoa optar pelo 5S ao invés do 6 seria o custo e gostar mais de aparelhos menores, talvez também por achar o 5S mais bonito (tenho o 6 mas acho ele um tanto feio). Do resto, é 6 na certa.

Eu particularmente acho o 5s mais bonito, já tive oportunidade de pegar um numa loja e achei muito bom. Mas tendo a oportunidade de pagar um pouquinho mais e pegar o 6... Vou de 6 mesmo pq não quero trocar de aparelho pelo próximos 2 anos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho o 5S mais bonito que o 6, especialmente o Space Gray. Agora, ainda mais bonito que o 5S Space Gray, pra mim, é o 5 Black & Slate. As chances são remotas, mas se voltasse no 6S essa cor, compraria assim que saísse, acho o iPhone mais bonito já feito e continuo com um sendo meu segundo aparelho atualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...