Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida iMac (2011)


MarcosJr

Posts Recomendados

Pessoal, boa tarde.

Faz algum tempo que não acompanho as atualizações de hardware.

 

Tenho um iMac 27" (meados de 2011)

Processador 3,4 GHz Intel Core i7

Memória 16GB 1333 MHz DDR3

Vídeo AMD Radeon HD 6970M 2048MB

HD Sólido de 250GB Armazenamento Flash e um HD 1TB SATA

 

Perguntas:

 

1) Ele está muito antigo/desatualizado?

2) O que acham dele?

3) E hoje, vendo pela Apple Store BR, qual se aproximaria dele dos iMacs?

 

Podem me dar um norte respondendo essas 3 perguntinhas?

 

Muito obrigado desde já.

 

Marcos.

 
(Caso perguntem para que eu o utilizo.. Sou Diretor de Arte e trabalho bastante com Photoshop, Illustrator, Cinema 4D, After Effects e Premiere - muitas das vezes chego a utilizar quase todos esses softwares abertos ao mesmo tempo, rsss.)
Editado por MarcosJr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Pessoal, boa tarde.

Faz algum tempo que não acompanho as atualizações de hardware.

 

Tenho um iMac 27" (meados de 2011)

Processador 3,4 GHz Intel Core i7

Memória 16GB 1333 MHz DDR3

Vídeo AMD Radeon HD 6970M 2048MB

HD Sólido de 250GB Armazenamento Flash e um HD 1TB SATA

 

Perguntas:

 

1) Ele está muito antigo/desatualizado?

2) O que acham dele?

3) E hoje, vendo pela Apple Store BR, qual se aproximaria dele dos iMacs?

 

Podem me dar um norte respondendo essas 3 perguntinhas?

 

Muito obrigado desde já.

 

Marcos.

 
(Caso perguntem para que eu o utilizo.. Sou Diretor de Arte e trabalho bastante com Photoshop, Illustrator, Cinema 4D, After Effects e Premiere - muitas das vezes chego a utilizar quase todos esses softwares abertos ao mesmo tempo, rsss.)

 

 

Tem gente com iMac i3 aí trabalhando numa boa, não esquenta, seu hardware é excelente e segura muito tempo ainda. Eu só trocaria se a grana tivesse sobrando e estivesse com vontade. Mas acredito que necessidade não tenha. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os iMacs foram atualizados em 2012. Este teu modelo voa perto de muito iMac 27" - late 2014 vendido na Apple Store. Penso que ele só fica atrás de um iMac 27" com Tela Retina ou com 32GB de RAM. No demais estás muito bem servido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais significativo foi o abandono da GPU dedicada e a adoção do Intel HD Iris Pro. Como você bem disse, tudo é praticamente igual, inclusive o Clock e ainda tem a vantagem de poder fazer os Upgrades que bem quiser. Hoje só o iMac de 27" permite Upgrades e somente na memória RAM.

 

Se forem lançados nos iMac de 21" com Display 4K, se for confirmada a especulação de que o processador será o Core i5 6600K, não sequer a necessidade de GPU. Quem sabe fique para o ano que vem o uso das novas Placas Lógicas da Intel, pois não há nada presente nas versões beta do novo OS X, salvo o iMac de 21" com resolução 4K. E caso a Apple não adote o i5 6600K, pode ser um M380X.

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Pessoal, boa tarde.

Faz algum tempo que não acompanho as atualizações de hardware.

 

Tenho um iMac 27" (meados de 2011)

Processador 3,4 GHz Intel Core i7

Memória 16GB 1333 MHz DDR3

Vídeo AMD Radeon HD 6970M 2048MB

HD Sólido de 250GB Armazenamento Flash e um HD 1TB SATA

 

Perguntas:

 

1) Ele está muito antigo/desatualizado?

2) O que acham dele?

3) E hoje, vendo pela Apple Store BR, qual se aproximaria dele dos iMacs?

 

Podem me dar um norte respondendo essas 3 perguntinhas?

 

Muito obrigado desde já.

 

Marcos.

 
(Caso perguntem para que eu o utilizo.. Sou Diretor de Arte e trabalho bastante com Photoshop, Illustrator, Cinema 4D, After Effects e Premiere - muitas das vezes chego a utilizar quase todos esses softwares abertos ao mesmo tempo, rsss.)

 

Esse é exatamente o modelo que possuo, no entanto ainda não quis fazer o upgrade de memória ram. Pois é, meu iMac possui portanto apenas 4GB de ram e estou satisfeito. Raramente edito vídeos, mas quando decido fazer eu não vejo nenhum engasgo. O que sinto falta é do SSD, pois esse sim aumentaria a performance, mas não tenho coragem de fazer por conta própria a remoção do leitor e gravador de CD/DVD para tentar colocá-lo, não sei nem se farei mais porque acho que melhor já partir para outro iMac devido o custo do upgrade, mas fiquei curioso porque vejo que pelo o visto você fez e queria saber se pagou para fazer, se fez por conta própria e se está funcionando corretamente. Pegando o embalo, esse leitor é outro diferencial desse modelo, pois nos atuais foi extinto. Ainda em relação a vídeo eu estava criando expectativas sobre GPU externa visto que nosso iMac possui porta Thunderbolt, mas a eGPU provavelmente só deve valer para o Thunderbolt 3. Agora estou preocupado com o possível surgimento de um Magic Trackpad com Force Touch e a Apple não permitir que ele funcione em nosso iMac por não possui bluetooth 4.0, mas quem sabe um adaptador resolva. Claro que ele pode já estar caminhando para a falta de atualizações, como o Windows 10 que não está disponível para ele, mas em outro assunto a Apple felizmente permitiu que o AirDrop funcione se fizer uma busca forçada pelo dispositivo, então vejo que ele ainda está bem para o meu uso. Eu já fiz o recall da placa de vídeo e agora torço para que o iMac ainda tenha uma boa vida útil pela frente.

Se eu fosse comprar um iMac hoje eu pegaria o modelo com Fusion Drive de 3TB, mesmo que sem a tela 5k que acho dispensável, pois nosso iMac é quase retin. Mas se você já precisa trabalhar com edição 4k ou já vislumbra um mercado sedento por isso daí seria indispensável para você ter algo com tal altíssima resolução, embora desconfie que logo logo será padrão em todos os Macs. De qualquer forma acho que se está interessado em comprar um novo é melhor aguardar para pegar um com chip Skylake, quem sabe DDR4, Magic Trackpad com Force Touch, teclado borboleta, melhor GPU, USB-C, quem sabe com qualidade de som "Beats", câmera de maior resolução, dentre outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sigma,

 

Concordo com o que você disse. Não acredito que o USB-C chegue aos iMac e sim apenas o USB 3.1. Já o teclado borboleta e o novo magic mouse com simples adaptadores se resolve o problema do Bluetooth. Tu comprou o teu iMac logo que saíram os 2012 não foi, no tempo do #AbusoApple. E olha por quanto tempo ele se manteve atual e vai se manter por pelo menos mais uma geração, pois há adaptadores. O que realmente deve vir para os novos iMac, pois ao que indica o Design não deve mudar, é apenas o USB 3.1 (sem a adoção do Tipo-C aos Desktops, ficando reservada ao MacBook, pois nem mesmo a linha 2015 dos Retina recebeu o USB Tipo-C). Sobre o DDR4, a Intel só oferece suporte aos Retina e aos iMac. A linha Skylake tem como teto a frequência de 1866MHz em LDDR3. E por ora ficará como está.

 

E sobre a GPU, creio que essa deve ser a grande sacada. O iMac 4K não deve vir com GPU dedicada. O Intel HD Graphics 530, que vem junto do Core i5 6600 e do Core i7 6700 dão conta do recado em resolução 4K. GPUs dedicadas só como opcional ou via Thunderbolt 3, que vai aparecer aos poucos, ano que vem no MacBook de 12" e daí em diante virará um padrão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maravilha pessoal. Muitissimo obrigado!

Vou manter ele por um bom tempo então, rss.

 

Se fosse para eu dar um upgrade nele, no que é possível mexer? Aumentar RAM (está em 16gb), é possível? Teria algum efeito de diferença notável?

 

Novamente agradeço o empenho e repsosta de todos. Deu para abrir bem meus pensamentos e me atualizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse para eu dar um upgrade nele, no que é possível mexer? Aumentar RAM (está em 16gb), é possível? Teria algum efeito de diferença notável?

 

Acho que seu iMac está perfeito e não vejo o que melhorar, nem mesmo adicionando mais ram porque você não notará diferença. Você deveria se sentir satisfeito com a máquina e ir guardando dinheiro para comprar um novo iMac no futuro. O que imagino que você precise é de um HD externo porque se você edita muitos vídeos precisa fazer backup, então quem sabe fosse uma boa ideia você tentar encontrar um com Thunderbolt para processar os dados mais rápido. Se for para investir é melhor gastar em dispositivos externos, porque você poderá aproveitá-los no próximo iMac, então além do HD externo você pode comprar caixas de som e microfone de alta qualidade e ficar de olho para adquirir um atualizado Magic Mouse e Magic Trackpad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Acho que nem precisa trocar, também possuo um modelo igual o seu (Tirando que o meu é i5 =( ) estou muito tranquilo com ele, a única coisa que faz falta é o USB 3.0 que no caso tenho no MacBook Air! de resto é perfeito! só troco pra comprar outro mais no futuro! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vai ser difícil sigma. Não sei nem se a Thunderbolt 3 vai vingar... a chance é a retrocompatibilidade com o USB-C, mas mesmo assim tenho dúvidas pelo controle da Intel sobre os devices.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você responde sua própria pergunta.

 

Essa máquina com essa configuração, só retocaria uma coisa.

 

1- Memória ram: colocaria no topo 32gb. Faz diferença sim. Coloca o Photoshop pra trabalhar com arquivos pesados e você vai ver a diferença. Qualquer software que use como arquivo de troca a memória RAM, você sente a diferença. O Photoshop é um animal nesse sentido.

Editado por Cavalcanti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...