Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Rodrigo Fernando Shimazu

Macbook pro Retina 15"- UPGRADE

Posts Recomendados

Olá Macmaniacos,

Tenho um Macbook Pro Retina 15"(meados de 2012), com as seguintes configurações: 

Processador: Intel Core i7 - 4 núcleos (2,3 GHz)

Memória RAM: 8 GB

SSD: 256 GB

Video: NVIDIA GeForce GT 650M

Poderiam me auxiliar nos possíveis upgrades de hardware para o MBP. Ultimamente estou tendo dificuldade no gerenciamento de armazenamento das informações (muitos downloads, parallels), bem como o Memory Clean não consegue liberar mais que 500mega na memoria ram.

Ficarei grato pelo help....

Shimazu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Upgrade de hardware em retina não tem como, os Retinas e Airs não possibilitam nenhum tipo de upgrade. Até dá pra trocar o SSD, mas o valor é muito alto. 

Uma pergunta, você realmente sente lentidão nele a ponto de querer "limpar" a memória ou é apenas porque o sistema diz que está usando os 8gb? Porque o OS X foi feito para usar boa parte da RAM disponível com cache, então necessariamente estar usando RAM não quer dizer que você está com recursos escassos. O ideal é olhar a pressão da memória. Se estiver no verde, relaxa que não tem erro. 

Outra coisa, com o El Capitan a coisa vai ficar mais rápida ainda, então não tem com o que esquentar. 

Compartilhar este post

Link para o post

Upgrade de hardware em retina não tem como, os Retinas e Airs não possibilitam nenhum tipo de upgrade. Até dá pra trocar o SSD, mas o valor é muito alto. 

Uma pergunta, você realmente sente lentidão nele a ponto de querer "limpar" a memória ou é apenas porque o sistema diz que está usando os 8gb? Porque o OS X foi feito para usar boa parte da RAM disponível com cache, então necessariamente estar usando RAM não quer dizer que você está com recursos escassos. O ideal é olhar a pressão da memória. Se estiver no verde, relaxa que não tem erro. 

Outra coisa, com o El Capitan a coisa vai ficar mais rápida ainda, então não tem com o que esquentar. 

Valeu Y0shi,

vamos aguardar a nova versão OS X e analisar o desempenho.

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por _daninja
      Fala pessoal!
      tudo certo?
      Recentemente eu adquiri um macbook pro early 2015. I5 2.7, 8GB RAM, 256 GB HD. 
      Como trabalho com design e edição de fotos e vídeos pretendo fazer um upgrade na RAM e no HD. 
      Para a RAM pensei em comprar esse modelo, aprimorando para 16 GB
      https://www.americanas.com.br/produto/57968599/memoria-notebook-ddr3-16gb-2x-8gb-1333mhz-corsair-mac-memory?pfm_carac=corsair%20mac%20memory&pfm_index=1&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page%20&sellerId
      A real dúvida é no SSD. Me interessei muito nos modelos da samsung, 970 Evo, Evo plus ou pro, olhando para 1TB,  mas tenho medo de simplesmente "derreter" o mac com esse upgrade. 
      https://www.americanas.com.br/produto/98556688/hd-ssd-samsung-v-nand-970-evo-plus-nvme-m-2-1tb?pfm_carac=samsung%20970%20evo%20plus&pfm_index=4&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page%20&sellerId
      Sabem me dizer um modelo seguro de SSD para instalar?
      A quantidade de GB (ou 1TB) podem influenciar em algum possível dano na máquina?
      Como saber se o PC pode superaquecer? 

Obrigado!

• Por Moiisesaraujo
      Fala galera, 
      Estou com um problema no meu MacBook, como coloquei no título ele é um MacBook Pro de 13’ Mid 2012. Ele liga, no entanto após iniciar, desliga sem fazer nenhum ruído. Pensei que fosse bateria, pois a mesma nunca foi trocada e já apresentava a mensagem para ser substituída. Abri-lo e desconectei o pug de bateria e tentei ligar. Começou a ligar normalmente e após a inicialização completa, desligou novamente, mesmo estando ligado só no cabo. Ou seja, minha teoria de problema na bateria em tese caiu. 
      Estava fazendo pesquisas para fazer alguns upgrades nele, mas com isso não sei o que faço.
      Qual seria a melhor opção??

Agradeço a quem puder me ajudar. 
    • Por rcruzz
      Apple Macbook Pro Retina
      - 13 polegadas
      - 8GB RAM
      - 256GB SSD
      - Modelo Late 2013 - A1502
      Valor - R$5150

Acompanha carregador original com extensor.

A máquina está em perfeito estado, sem observações ou avarias.
      Estou na zona Sul em São Paulo, entrega a combinar.
      WhatsApp (11) 95987-4092 - Rafael

• Por João Hudson
      Apple MacBook Pro 13 polegadas, modelo A1708, Space Grey, Seminovo. Intel Core i5 2,3GHZ, HD SSD 128GB, 8GB Ram, Intel Iris Graphics 640 1536MB.
      Menos de 100 ciclos de bateria, pouco utilizado.

Adquirido nos Estados Unidos em Fev/2019 e com garantia até Fev/2020.
      Todos os acessórios e manuais originais incluídos. Não possui Caixa.
      Produto em Belo Horizonte/MG, somente para VENDA, não negocio TROCA.

*Entrega em mãos para a Região Metropolitana de Belo Horizonte.
      R$ 5890,00

• Por lucasoarescv
      Hey Guys ! Alguém já aplicou a skin da dBrand em MacBook e perceberam alteração de calor no mesmo ? O meu está esquentando consideravelmente depois que apliquei e desde então estou suspeitando que seja isso !  Thanks 👍🏽
    • Por Vinício Mendes
      Olá a todos. Estou para comprar meu primeiro mac, com a intenção de usar para programar, e estou c uma seguinte duvida:
      um macbook pro  2012 com 16GB de memoria, ssd 256, core i5 recertificado  R$ 3999
      ou 
      um macbook air, 2016 lacrado 8GB de memoria, ssd 128 i5. R$ 5922
      para programar em java e  xcode. 
    • Por Murilo Callegari
      Olá, estou com uma duvida, antes de fazer eu queria saber se tem alguma restrição, eu estou prestes a comprar um MacMini 2018 em Julho na Apple, porem para economizar eu vou pegar com apenas 8GB ram padrão, porém, quando chegar aqui no Brasil eu pretendo comprar 16GB da ram 2666MHz DDR4 para o MacMini, eu já olhei aqui no Mercado Livre e talz, aparentemente esta tudo certo, eu só queria saber se por questões técnicas tem algum empecilho com performance ou compatibilidade por questão de marca que eu preciso me atentar antes, tem alguma que seja mais recomendada que outra para ter o máximo de tranquilidade possível? 
    • Por Rafa Marrone
      Fala pessoal tudo bem?
      Mais ou menos em 2015 meu Macbook Pro Retina começou a apresentar problemas de memória RAM e então em 2018 ele apagou e bipava três bipes e não voltava a ligar por nada.
      Hoje, quase 1 ano depois dele desligado já sem esperanças dele voltar a funcionar ou eu conseguir pagar o conserto (custava R$3000 na autorizada) resolvi colocar ele para carregar e "ver o que dá" e tá lá, ligou e tá funcionando.
      Sei que a memória RAM é uma memória de "curto" prazo e que muito tempo sem energia ela se "apaga".
      Qual a chance dela ter corrigido o problema ou o estrago que ela tinha antes? Acho que zero né?
      Algum técnico que poderia ajudar com uma explicação mais apurada?
    • Por iceolator
      Galera é o seguinte tenho um macbook pro (late 2013) com as seguintes especificações:
      processador 2,4GHz intel Core i5
      memoria 8gb 1600 mhz DDR3
      Intel iris 1536 mb
      A grande questão aqui é que minha tela quebrou e meu alto-falante esquerdo  está chiando. estão me cobrando em torno de 2000 a 3000 reais.
      compensa arrumar ?
      E outra arrumando consigo ficar com o mac por mais uns 5 anos,  uso somente para trabalhos da faculdade, navegar, assistir  videos e etc( uso bem tranquilo ).
      Obrigadão desde já!
    • Por Marçal Nardelli
      Fala galera, se tiver algum programador aqui vai ajudar bastante.
      Meu MBP mid 2010 de uns 2 dias pra cá começou a ficar com as ventoinhas no máximo o dia todo. Fui olhar no Activity Monitor e está acusando 2 processos VTEncoderXPCService e VTDecoderXPCService usando mais de 100% do CPU cada um. Mesmo depois de dar Quit em cada um dos apps e reiniciar sem abrir nenhum app continuam esses processos superaquecendo o MBP. Não adianta tentar fechá-los que eles reabrem consumindo todo o CPU. Na verdade reparei que depois que atualizei para o High Sierra o computador ficou super instável. Tem vezes que liga e para naquela tela que carrega a maça. Tive que reinstalar o software esses dias pois o note do nada ligava mas não carregava mais o HighSierra entre outras coisas. Aconselho que tenha um MBP idoso e esteja pensando em atualizar para o HighSierra que não o faça.
      Desabafo feito, alguém tem alguma ideia para solucionar esse problema. Estou com medo de ficar usando o note superaquecendo assim já que ele já é um idoso. Obrigado.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.229
    • Total de Posts
      413.912
  • Criar Novo...