Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida de Iniciante em OSX


FS008

Posts Recomendados

Olá, Pessoal, tudo bem?

 

Estou começando a aprender a lidar com o OSX. Estou sentindo muita dificuldade em lidar com as janelas, porque toda vez que abro um aplicativo ou pasta de arquivos o sistema abre ela em tamanho parcial. Como configurar o sistema para que se abra sempre em formato maximizado ou ampliado? Isso gera um retrabalho muito grande em ficar ampliando com setinha nas laterais até atingir o tamanho desejado.

 

Grato pelas dicas! =)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o OS X não foi feito pra se usar com as janelas em modo "maximizado" igual ao Windows, é simplesmente uma forma diferente de se trabalhar, as janelas ficam soltas na tela. Leva um tempo pra se acostumar mas depois que se pega o jeito fica até melhor. O que existe é o modo full screen, clicando na bolinha verde ele amplia tudo em tela cheia, aí é necessário usar o Mission Control ou o trackpad pra ir alternando. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que toda mudança do Windows para OSX é um pouco dramática, mas aos poucos vai se acostumando e não pára mais...tudo fica mais fácil e até para lidar com o Windows ! ;)

Editado por iPad Brasilis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Pessoal, tudo bem?

 

Estou começando a aprender a lidar com o OSX. Estou sentindo muita dificuldade em lidar com as janelas, porque toda vez que abro um aplicativo ou pasta de arquivos o sistema abre ela em tamanho parcial. Como configurar o sistema para que se abra sempre em formato maximizado ou ampliado? Isso gera um retrabalho muito grande em ficar ampliando com setinha nas laterais até atingir o tamanho desejado.

 

Grato pelas dicas! =)

 

Você pode usar o SizeUp para poupar seu tempo. Eu uso desde quando migrei para o OS X. Com um atalho de teclado, eu coloco a janela do tamanho que eu quero. O SizeUp permite configurar um atralho para o modo "Tela Cheia", assim, quando você abrir um aplicativo ou pasta e achar que ele está pequeno na tela, é só ativar o comando no teclado e ele ampliará todas as bordas até o limite da tela. Assim você não precisa ficar arrastando as setinhas nem apertando o botão verde toda hora. E o melhor que quando você fechar e abrir o aplicativo de novo, ele já vai abrir no tamanho que estava antes.

 

O SizeUp é grátis por um tempo e depois é necessário comprar a licença. Muito útil. Além desse recurso Tela Cheia que te falei, tem atalho para trabalhar com duas janelas ao mesmo tempo, com a tela dividida, ou três janelas, cada uma ocupando 1/3 da tela... O limite é sua imaginação kkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah... jurei que esse tópico tinha sido aberto pelo meu irmão! Ele e o OS X não estão se entendendo! Tem sido hilário! kkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também venho a pouco tempo do Windows e tinha o mesmo problema.

 

Estou usando o SizeUp por indicação do João Lucas em outro tópico, e estou gostando bastante dele!

Porém faz umas 3 semanas que o tenho instalado e ainda mantenho na versão DEMO, porque ouvi dizer que o OS X El Capitan terá um "tipo de SizeUp" já embutido no sistema, isso confere?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também venho a pouco tempo do Windows e tinha o mesmo problema.

Estou usando o SizeUp por indicação do João Lucas em outro tópico, e estou gostando bastante dele!

Porém faz umas 3 semanas que o tenho instalado e ainda mantenho na versão DEMO, porque ouvi dizer que o OS X El Capitan terá um "tipo de SizeUp" já embutido no sistema, isso confere?

Sim, mas o Split View do El Capitan, porém é um pouco menos prático que o SizeUp que estamos acostumados.

Você tem que clicar e segurar em cima do botão verde da janela, aí arrastar a janela para uma das metades da tela, aí vão aparecer do outro lado todas as janelas abertas, que você selecionará uma que ocupará a outra metade.

Não é tão rápido quanto um atalho de teclado, mas eu gostei bastante que a Apple está dando atenção a esse recurso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tive esse mesmo problema de adaptação quando migrei do Windows para o OSX uns 1 anos atrás.

 

No meu caso a melhor solução foi instalar um aplicativo chamado bettersnaptool vendido por 1,99 na própria App Store. Valeu cada centavo!

 

Ele roda em background, consume muito pouco ou quase nada processamento/memória, e adiciona a possibilidade de maximizar a janela para toda a ela, ou usar aquelas ˜snap areas" igual no windows 7/8/10 para dividir a tela entre dois aplicativos, etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também venho de Windows e todos os dias uso um no meu trampo,

 

Há quase 1 ano com meu MAC e só uso SAFARI...

 

Queria instalar office, "escrita NTFS", baixar músicas tanto no meu mac quanto no meu iPhone, até mesmo usar meu iPhone como pendrive em alguma urgência, Isso é possível??

 

Não quero sair da apple mas tem muita coisa que esta fazendo eu desanimar já há quase 1 ano como disse no início do tópico. uma pena não ter mais aqueles notebooks parrudos pra vender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode usar o SizeUp para poupar seu tempo. Eu uso desde quando migrei para o OS X. Com um atalho de teclado, eu coloco a janela do tamanho que eu quero. O SizeUp permite configurar um atralho para o modo "Tela Cheia", assim, quando você abrir um aplicativo ou pasta e achar que ele está pequeno na tela, é só ativar o comando no teclado e ele ampliará todas as bordas até o limite da tela. Assim você não precisa ficar arrastando as setinhas nem apertando o botão verde toda hora. E o melhor que quando você fechar e abrir o aplicativo de novo, ele já vai abrir no tamanho que estava antes.

 

O SizeUp é grátis por um tempo e depois é necessário comprar a licença. Muito útil. Além desse recurso Tela Cheia que te falei, tem atalho para trabalhar com duas janelas ao mesmo tempo, com a tela dividida, ou três janelas, cada uma ocupando 1/3 da tela... O limite é sua imaginação kkk.

 

 

Voce pode baixar um aplicativo para lidar com a posição das janelas.

 

Tem o Spectacle que é Genial, uso desde de comecei com o OSX láááá em 2008.

 

Falow

 

 

Fiquei sabendo dos dois apps agora por vocês, até o momento não conhecia. A diferença entre eles é que o Spectacle é gratuito, por isto estou usando ele hehe.

 

Também sinto falta de um botão de maximizar, mas sem que esconda o dock inferior e a barra superior do OS, e com esse app consegui configurar um atalho para as janelas maximizarem da forma que eu gosto, sem esconder as barras. Antes eu ia manualmente toda hora, e arrastava os cantos das janelas até o limite da tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu acabei de fazer a instalação limpa do os x el capitan...

 

A situação é a seguinte

 

Qual software usar para habilitar a escrita em NTFS...??

 

Outro detalhe, eu tenho licença original windows 8... Cheguei a fazer o upgrade para windows 10, mas nunca consegui ativar nem Windows 8 e nem Windows 10 via Boot Camp...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acabei de fazer a instalação limpa do os x el capitan...

 

A situação é a seguinte

 

Qual software usar para habilitar a escrita em NTFS...??

 

Outro detalhe, eu tenho licença original windows 8... Cheguei a fazer o upgrade para windows 10, mas nunca consegui ativar nem Windows 8 e nem Windows 10 via Boot Camp...

 

Não sei se você já está usando o El Capitan e a compatibilidade com as duas opções a seguir, porque eu não uso mais o NTFS, só uso o ExFAT. Essas são as opções mais conhecidas para Mac e são apps pagos!

Paragon:

https://www.paragon-software.com/br/home/ntfs-mac/

 

Tuxera:

http://www.tuxera.com

 

 

Essa chave do Windows nunca foi usada antes? Porque só pelo fato de você usar o Windows no Mac não interfere na ativação!

É melhor verificar com a Microsoft!

Editado por R2CWB
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...