Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Excel do Office 2016 é muito pesado!


rhsoueu

Posts Recomendados

Pessoal,

 

Instalei o Office 2016 e utilizo planilhas EXCEL com MACROS, sucede que essa versão 2016 é muito, muito, mas muito pesado e lento. Para se ter uma noção consigo visualizar todo o processo das minhas macros.

 

Sem contar que quando tento inserir uma linha na minha planilha aparece essa mensagem (anexo).

 

Alguém mais está passando por isso??

 

Abs.

 

post-8987-0-50226800-1441487354_thumb.pn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lamentável, pensei que era só o meu que apresentava esse problema, pensava que faltava alguma atualização ou algum comando para melhora-lo, mas pelo jeito é problema no próprio Excel. 

 

Infelizmente, terei que continuar usando a versão Mac 2011.

 

Se alguém conseguir solucionar ou tiver alguma atualização, favor postar aqui. 

 

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma, pessoal!

 

O produto é novo! Lembre-se que a Microsoft escreveu a versão 2016 praticamente do zero.

É comum produtos assim saírem e depois vão sendo lapidados de acordo com o uso. Eu, como desenvolvedor, passo por isso sempre. Ás vezes escrevo um módulo para o meu produto e na minha máquina ele roda maravilhosamente bem, porém, no usuário fica com algum probleminha. Sempre aparece. É uma incompatibilidade com algum outro programa ou o cenário onde é executado, enfim, são "n" parâmetros que influenciam no objetivo final.

Mas acredito que com o tempo a equipe de Redmond vai resolver esses e outros probleminhas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu uso é bem leve: Word e Power Point para trabalhos da faculdade e Excel para algumas planilhas de loja. Me atende bem. Não é igual o Office do Windows, mas não tenho o que reclamar, e acredito que a Microsoft vai aprimorar bastante esse Office 2016 ainda.

Editado por JoãoLucasSilva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Calma, pessoal!

 

O produto é novo! Lembre-se que a Microsoft escreveu a versão 2016 praticamente do zero.

É comum produtos assim saírem e depois vão sendo lapidados de acordo com o uso. Eu, como desenvolvedor, passo por isso sempre. Ás vezes escrevo um módulo para o meu produto e na minha máquina ele roda maravilhosamente bem, porém, no usuário fica com algum probleminha. Sempre aparece. É uma incompatibilidade com algum outro programa ou o cenário onde é executado, enfim, são "n" parâmetros que influenciam no objetivo final.

Mas acredito que com o tempo a equipe de Redmond vai resolver esses e outros probleminhas!

 

Duro é você vender algo beta por um preço caro ainda. 

 

Minha opinião com o Office é que ele nunca vai ter uma boa performance no OS X, pelo menos não em um futuro próximo. A sensação que tenho é que pra facilitar e talvez manter uma compatibilidade eles usem alguma linguagem/base/framework, não sei ao certo, mas que vira uma camada a mais que acaba com a performance. É igual a troca do OpenGL pelo Metal no OS X, a mudança foi drástica só de tirar uma camada do processamento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Microsoft não vai lançar um Office que rode 100% no Mac.

Ele roda muito bem em qualquer Windows que tenha uma configuração mínima... Eles conseguiriam ter lançado de primeira um app no mínimo BOM.

 

Aí você trabalha com isso, usa um Mac todo travado com uma interface legal, usa um Windows fraco rodando de boa... Qual você opta? Ela só esta garantindo seus clientes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Microsoft não vai lançar um Office que rode 100% no Mac.

Ele roda muito bem em qualquer Windows que tenha uma configuração mínima... Eles conseguiriam ter lançado de primeira um app no mínimo BOM.

 

Aí você trabalha com isso, usa um Mac todo travado com uma interface legal, usa um Windows fraco rodando de boa... Qual você opta? Ela só esta garantindo seus clientes...

 

A grande questão é, eles não dão o Office de graça pra quem usa Mac, aí você compra um MacBook que custa o dobro do preço de um notebook equivalente, instala o Office e vê que roda porcamente. Nisso você vai pensar que é culpa do Mac ou do Office, sendo que o resto está normal? A sensação que fica é que você pagou por um produto porcaria (no caso o Office). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém já testou no 10.11.1?

 

Realmente o 10.11.1 veio com a informação que o Office teria uma performance melhor. Testei um pouco aqui e me pareceu um pouco mais "esperto", principalmente o Excel que era bem capenga. Mas preciso testar mais a fundo pra ver se não é só impressão minha ou realmente houve ganhos de performance. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Bom dia.

Venho sofrendo com o excel no meu mac, minha maquina da empresa (que roda Windows) deu pau e estou trabalhando em meu mac, porém, relatórios com macros que preciso mexer travam, não lentidão, trava mesmo.

Lamentável! Espero que a Microsoft possa enxergar e melhorar.

Obs.: bom saber que não sou somente eu quem sofro que esse problema, além de também ter achado que o problema era devido a estar com um mac air, teoricamente uma máquina mais simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 13/12/2019 at 09:46, Eder João de Melo disse:

Bom dia.

Venho sofrendo com o excel no meu mac, minha maquina da empresa (que roda Windows) deu pau e estou trabalhando em meu mac, porém, relatórios com macros que preciso mexer travam, não lentidão, trava mesmo.

Lamentável! Espero que a Microsoft possa enxergar e melhorar.

Obs.: bom saber que não sou somente eu quem sofro que esse problema, além de também ter achado que o problema era devido a estar com um mac air, teoricamente uma máquina mais simples.

Eder, blza? Qual é o Excel que você está usando? O 2016 realmente era ruim, a ponto de eu usar uma versaão anterior (não lembro mais se era  2011 ou o 2013). Não me lembro de em algum momento ele melhorou. Mas o atual, de 2019, roda muito bem e rápido no meu macbook pro retina late 2013.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...