Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Que comecem os testes com o 7 Plus rodando em 10.2. Hoje de noite farei o mesmo que os amigos acima, de dormir com 100% e verificando quanto perco de bateria em uma noite de sono (que provavelmente sera curta, como sempre).

Já fiz essa observação no passado e com o 10.1 eu perdia entre 3% a 8% em uma noite. Quando coloco em low power mode pra dormer, acordo com os mesmos 100% mas eles drenam muito rápido até os 96 - 95%.

Amanhã retorno com minha opinião.

Abraços!

Editado por whoislucca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei aqui num 7 plus e as animações e transições do sistema parecem mais macias. As notificações também estão mais transparentes, parece que eles fizeram pequenas alterações na ui. O gerenciamento de RAM parece que finalmente melhorou. No iOS 10 era difícil deixar alguns apps ou sites abertos ao mesmo tempo e agora parece que está como o iOS sempre foi, até melhor pois tem mais RAM agora. Vou continuar testando.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, joaofaf disse:

Coloquei aqui num 7 plus e as animações e transições do sistema parecem mais macias. As notificações também estão mais transparentes, parece que eles fizeram pequenas alterações na ui. O gerenciamento de RAM parece que finalmente melhorou. No iOS 10 era difícil deixar alguns apps ou sites abertos ao mesmo tempo e agora parece que está como o iOS sempre foi, até melhor pois tem mais RAM agora. Vou continuar testando.


Sent from my iPhone using Tapatalk

A primeira diferença que percebi logo de cara foram as transições e as animações, realmente ficaram perfeitas. Sobre a bateria não posso opinar, mas hoje a noite vou refazer o teste que a galera tem feito de dormir com ele 100% e ver quantos % perdeu pela manhã. Os emojis ficaram animais também, mudaram praticamente todos e os novos que entraram são bem bacanas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, resumi algumas coisas - positivas e negativas - dessa atualização no 7 Plus (Matte, 256GB) pra compartilhar e ver se vocês partilham desta mesma ideia minha:

 

1- Teste de stand-by: tirei do carregador por volta de 01:40 e usei para navegar em algumas redes sociais bem rapidamente. Ao fechar todos os apps e deixar apenas conectado ao Wi-Fi, comecei o teste por volta de 02:00 ainda com 100%. Acordei exatamente 08:40 e estava com 98% de bateria. Contando o consumo que tive antes de ir dormir, o aparelho consumiu cerca de 1,5% de bateria em seis horas e quarenta de stand-by, o que seria algo em torno de 0,23% de bateria por hora. Se seguir desta maneira, ótimo. Farei novamente hoje.

2- Bluetooth: Uso um fone da JBL e percebi uma melhora na conexão dele com o aparelho, sem nenhuma 'engasgada' ou qualquer tipo de problema. A conexão entre os devices é mais rápida também quando iniciada.

3- Som: Esse pode ser loucura minha, mas creio ter havido uma leve mudança na equalização padrão do iPhone. E isto não é bom nem ruim, é uma mera questão de gosto. Sou realmente viciado por música e percebo qualquer diferença, principalmente nas músicas que ouço há muito tempo. Percebi um som levemente puxado mais para o grave. Mas, REPITO, pode ser loucura minha. :)

4- Bateria em uso: Utilizando o aparelho, a performance da bateria segue igual a antes ou bastante similar. Vale notar que ontem, pela primeira vez neste aparelho, tive uma queda brusca de bateria sem razão iminente. Estava em 5% e pulou para 2%, e durou MUITO TEMPO nessa porcentagem (parece que houve um bug mas a bateria não foi perdida, apenas o número mudou). Vale ressaltar que isso aconteceu após o primeiro reboot depois da atualização e depois disso, não mais. Vamos relevar.

5- Emojis: Não sou fã e não tenho hábito de usar no dia-a-dia, mas a Apple elevou os emojis a outro nível depois dessa atualização. Minha namorada, por exemplo, costuma usar muito mais que eu e notou que o nível de detalhes aumentou demais. Isso pra mim é positivo, mas acho que estamos quase no limite do que é legal do que é 'too much', já que os emojis são supostos de parecer um desenho e quero que sigam assim. Daqui a pouco o emoji de um cachorro será a foto de um!

6: Animações mais precisas e um nível de transparência um pouco maior como notado acima. A crítica no 7 Plus em relação as animações podem ter chegado ao fim, finalmente.

 

Creio que seja isso, quero ouvir de vocês se têm as mesmas impressões que eu!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hj de madrugada tb fiz o teste. Continua decepcionante. Ao invés de iniciar em 100%, iniciei em 70% (3G ligado, notificações desligadas) as 1:15. Acordei 7:30 e quando olhei estava com 62% da carga. Meu 7 eh preto matte, sem ser o plus.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o teste novamente hoje de madrugada, em 100%, mas desta vez em Low Power Mode. Em uma noite mal dormida de 05:30 horas, o iPhone em stand-by manteve seus 100% de carga quando acordei.

Quanto a bateria em uso, ontem foi meu primeiro dia inteiro com o novo iOS e consegui novamente 24 horas entre stand-by e uso (as vezes hard, rodando alguns games mais pesadinhos como Sim City, por exemplo), mas percebi uma pequena queda na performance da bateria... Ou pode ser coisa da minha cabeça.

40 minutos atrás, Carlos Augusto Ribeiro disse:

Hj de madrugada tb fiz o teste. Continua decepcionante. Ao invés de iniciar em 100%, iniciei em 70% (3G ligado, notificações desligadas) as 1:15. Acordei 7:30 e quando olhei estava com 62% da cargaemoji45.png. Meu 7 eh preto matte, sem ser o plus.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Cara, não tem NADA consumindo sua bateria em background? É inadmissível perder tanta carga em stand-by.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, kotty disse:

Nossa, o meu se eu tiro da tomada as 23:00 e acordo as 7-8 da manhã, ainda esta com 100%..... deve ter algo errado aí.

O meu é o 7 Plus, mas ja tive o 7 normal e tb não caia a % durante a madrugada

Justamente o que falei no meu último post, no iOS 9 usando um 6s Plus, não caía nem 1% nesse mesmo tempo em stand-by. Culpa do iOS 10 já que tanto no 7 quanto no 7 Plus as baterias ficaram ligeiramente maiores, mesmo que não houvessem ganhos, jamais deveriam ter autonomia menor em stand-by.

Só não sei se o problema é todo com o iOS 10, também não confio muito no rendimento desse processador. O meu iPhone fica extremamente quente as vezes sem nenhum uso pesado, e já vi diversas reclamações dos aparelhos esquentando demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Heit0r disse:

Justamente o que falei no meu último post, no iOS 9 usando um 6s Plus, não caía nem 1% nesse mesmo tempo em stand-by. Culpa do iOS 10 já que tanto no 7 quanto no 7 Plus as baterias ficaram ligeiramente maiores, mesmo que não houvessem ganhos, jamais deveriam ter autonomia menor em stand-by.

Só não sei se o problema é todo com o iOS 10, também não confio muito no rendimento desse processador. O meu iPhone fica extremamente quente as vezes sem nenhum uso pesado, e já vi diversas reclamações dos aparelhos esquentando demais.

Como coloquei nos meus posts  anteriores, o meu 7 Plus 128 matte fica quente mesmo em standby e com tudo desligado. E não estou vendo muita mudança com o iOS 10. Pelo menos por enquanto!

Editado por magno fh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o teste novamente hoje de madrugada, em 100%, mas desta vez em Low Power Mode. Em uma noite mal dormida de 05:30 horas, o iPhone em stand-by manteve seus 100% de carga quando acordei.
Quanto a bateria em uso, ontem foi meu primeiro dia inteiro com o novo iOS e consegui novamente 24 horas entre stand-by e uso (as vezes hard, rodando alguns games mais pesadinhos como Sim City, por exemplo), mas percebi uma pequena queda na performance da bateria... Ou pode ser coisa da minha cabeça.
Cara, não tem NADA consumindo sua bateria em background? É inadmissível perder tanta carga em stand-by.
Abraços.

Só se for o sinal da vivo mesmo, pois atualizações em 2º plano desligadas, várias serviços de localização (do sistema, inclusive) desligados e atualmente tenho menos apps do que tinha no SE. Tentarei fazer o teste hj colocando lado a lado o SE e o 7, ambos com a vivo e sob mesmas condições. Só não parto do 100%, pois todas vez que deixamos o celular chegar aos 100%, antes de começar a diminuir a porcentagem, ele passa um bom tempo no 100%, diferente das outras percentagens, então não acho q partir dos 100% dê uma resposta real de quanto descarregou em stand by. Com relação a aquecimento, aqui está tudo normal. Só o vi aquecer em stand by uma vez e nem foi tanto, embora tenha sido perceptível.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Carlos Augusto Ribeiro disse:


Só se for o sinal da vivo mesmo, pois atualizações em 2º plano desligadas, várias serviços de localização (do sistema, inclusive) desligados e atualmente tenho menos apps do que tinha no SE. Tentarei fazer o teste hj colocando lado a lado o SE e o 7, ambos com a vivo e sob mesmas condições. Só não parto do 100%, pois todas vez que deixamos o celular chegar aos 100%, antes de começar a diminuir a porcentagem, ele passa um bom tempo no 100%, diferente das outras percentagens, então não acho q partir dos 100% dê uma resposta real de quanto descarregou em stand by. Com relação a aquecimento, aqui está tudo normal. Só o vi aquecer em stand by uma vez e nem foi tanto, embora tenha sido perceptível.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Faça o teste e nos conte como foi! Fiquei impressionado ainda mais ao saber que usa configurações minimalistas... Não deveria estar drenando mesmo.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/12/2016 at 10:21, whoislucca disse:

2- Bluetooth: Uso um fone da JBL e percebi uma melhora na conexão dele com o aparelho, sem nenhuma 'engasgada' ou qualquer tipo de problema. A conexão entre os devices é mais rápida também quando iniciada.

 

Fiquei 20 dias com o 7 Matte, vendi e peguei o 7 + Jet Black e não me arrependo nem um pouco. Achei a cor animal, mas realmente ele é um coletor de digitais. Uso uma case, mas tenho mania de quanto estou em casa tirar ela pra mexer no aparelho, nesses poucos momentos ele fica com várias marcas. Riscos ainda não percebi, talvez tenha aparecido algum, mas se apareceu deve ser minúsculo. Quem estiver na dúvida desencanem da paranóia em relação a riscos e comprem sem medo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não compraria o jet black justamente por causa dos arranhões, ficaria preocupado o tempo todo com o visual e depois de um ano para vender seria mais difícil. Se ele ficasse totalmente seguro com case até poderia pensar mas mesmo com case ele arranha. Claro que essa é minha experiência. Tem gente que pode não se preocupar com arranhões ou ter poder aquisitivo para simplesmente comprar outra se arranhar muito, mas não é meu caso.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comparando o iPhone 7 com o 7 Plus eu achei que esse ano a diferença entre os 2 diminuiu.

Até agora a maior diferença sempre foi a tela, a bateria, e a câmera.

  • Na tela, obviamente continua a mesma diferença.
  • Na bateria, a diferença entre os 2 diminuiu um pouco (com a melhoria da bateria do iPhone menor), foi pouco mas estão mais próximos.
  • Na câmera, os 2 ficaram praticamente idênticos. Ambos tem exatamente a mesma câmera, sendo que a diferença é apenas a adição da segunda câmera no Plus. Que até é legal, mas no geral, nem faz tanta diferença assim (o modo retrato é bacana, e ter o zoom de 2X ajuda, mas são para alguns casos mais específicos).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a diferença aumentou na realidade... além de uma câmera a mais, tela maior e bateria maior, tb tem 3gb de ram. Eu achei que o menor valia menos a pena esse ano também, justamente pois a apple colocou mais coisas no plus.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Acho que a diferença aumentou na realidade... além de uma câmera a mais, tela maior e bateria maior, tb tem 3gb de ram. Eu achei que o menor valia menos a pena esse ano também, justamente pois a apple colocou mais coisas no plus.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a diferença aumentou na realidade... além de uma câmera a mais, tela maior e bateria maior, tb tem 3gb de ram. Eu achei que o menor valia menos a pena esse ano também, justamente pois a apple colocou mais coisas no plus.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Acho que a diferença aumentou na realidade... além de uma câmera a mais, tela maior e bateria maior, tb tem 3gb de ram. Eu achei que o menor valia menos a pena esse ano também, justamente pois a apple colocou mais coisas no plus.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Concordo. Pra mim também aumentou, tanto que nunca pensei em pegar o Plus, só peguei mesmo por causa dos "extras" em relação ao modelo menor. Eu e muita gente pensou assim, tanto que estava muito mais fácil encontrar o 7 normal do que o Plus nas lojas.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Acho que a diferença aumentou na realidade... além de uma câmera a mais, tela maior e bateria maior, tb tem 3gb de ram. Eu achei que o menor valia menos a pena esse ano também, justamente pois a apple colocou mais coisas no plus.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Acho que a diferença aumentou na realidade... além de uma câmera a mais, tela maior e bateria maior, tb tem 3gb de ram. Eu achei que o menor valia menos a pena esse ano também, justamente pois a apple colocou mais coisas no plus.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Concordo. Pra mim também aumentou, tanto que nunca pensei em pegar o Plus, só peguei mesmo por causa dos "extras" em relação ao modelo menor. Eu e muita gente pensou assim, tanto que estava muito mais fácil encontrar o 7 normal do que o Plus nas lojas.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...