Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Slide Over e Split View só para apps nativos?


Thiago Oliveira

Posts Recomendados

Até agora, nos vídeos e reviews que li, tais recursos aparentemente só funcionam com os apps nativos do iOS. Não vi com aplicativos de terceiros. Será que vai rolar? Os desenvolvedores precisam habilitar em seus apps? Ou o recurso pode ser usado com qualquer app normalmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns apps já funcionarão sem problemas com split view. Na verdade dependendo do caso não é preciso implementar o recurso pelo que tinha visto.

 

Sou desenvolvedor de apps pra iPad e iPhone e atualmente por padrão se usa dois recursos chamados Size Classes e Autolayout para fazer o layout do app. Assim com um único layout o app funciona em qualquer tamanho de tela, tanto de iPhones quanto iPad. E o que o split view faz é ajustar o app à tela usando esses recursos.

 

Se o desenvolvedor criou seu app usando Size Classes e Autolayout o split view vai funcionar sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Aproveitando esse post, será que esse novo recurso ficará bom no iPad mini 4? Estou pensando em trocar meu iPad 4 Retina mas estou na dúvida em qual seria melhor o aproveitamento desse novo recurso.

Editado por Mundo MacBook
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não recomendo usar split screen de modo produtivo no Mini 4.

 

O ideal seria no Pro. No Air 2 fica no limite.

 

Estou fazendo produção acadêmica no Air 2 e fica de boa. Mas estou seriamente pensando em trocar pro Pro. Não que no Air 2 fique ruim, mas no Pro o ideal.

Editado por Cucobr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corrigindo-me aqui.

O Split view também funciona na vertical. Mas fica muito estreito na minha opinião

92v1QY.jpg

Que máximo. Aí sim eu curti.

Cara, qual é a sua avaliação geral sobre o Air 2? Eu estava meio com receio de comprar porque li relatos de que a tela tem fantasmas ao pressionar atrás, que ele vibra mesmo ao som baixo, que a tela tem pouco brilho, que a bateria dura menos que os demais e blá-blá-blá. Acabei não comprando na espera do Air 3. Mas ele não vai sair este ano, veio esse recuso de dois apps matador e o iPad pro não é pra mim.

Então, qual é o seu parecer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que máximo. Aí sim eu curti.

Cara, qual é a sua avaliação geral sobre o Air 2? Eu estava meio com receio de comprar porque li relatos de que a tela tem fantasmas ao pressionar atrás, que ele vibra mesmo ao som baixo, que a tela tem pouco brilho, que a bateria dura menos que os demais e blá-blá-blá. Acabei não comprando na espera do Air 3. Mas ele não vai sair este ano, veio esse recuso de dois apps matador e o iPad pro não é pra mim.

Então, qual é o seu parecer?

 

Também estou na mesma situação, comprar um Air 2 agora ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que máximo. Aí sim eu curti.

Cara, qual é a sua avaliação geral sobre o Air 2? Eu estava meio com receio de comprar porque li relatos de que a tela tem fantasmas ao pressionar atrás, que ele vibra mesmo ao som baixo, que a tela tem pouco brilho, que a bateria dura menos que os demais e blá-blá-blá. Acabei não comprando na espera do Air 3. Mas ele não vai sair este ano, veio esse recuso de dois apps matador e o iPad pro não é pra mim.

Então, qual é o seu parecer?

 

1 - porque li relatos de que a tela tem fantasmas ao pressionar atrás

Pressionar atrás? Você fala forçar com os dedos a parte de trás do iPad Air 2? Cara, por que farias isso? Assim, nem sei te responder sobre isso.. só digo que o corpo dele me parece bem rígido para algo tão fino. Nunca presenciei fantasmas no Air 2.

 

2 -  que ele vibra mesmo ao som baixo.

Nunca senti algo com relação a isso. Das vezes que vejo Netflix nele, com o som no máximo, eu deixo ele no suporte. Mas mesmo assistindo outras coisas neles nunca percebi essa coisa de tremer. Só digo que o som dele é bem potente, me impressionou.

 

3 - que a tela tem pouco brilho

Cara, a tela dele é ótima, TEM MUITO brilho. Eu uso no automático, nunca tive nenhum problema com isso, nem se quer cheguei a usar ela no brilho máximo para você ter uma ideia, nunca senti necessidade. Na verdade a tela dele é muito muito boa. Tem uma tecnologia anti-reflexo muito top, parece que está viva.

 

4 -  que a bateria dura menos que os demais

Esse é o meu primeiro iPad. vou dizer que em média, eu carrego ele somente duas vezes na semana. Qual é a minha rotina nele.

De segunda a sexta eu assito pelo meno 1 hora de netflx nele.

Quarta e quinta no meu MBA eu deixo ele ligado praticamente umas 3 horas em cada um desses dois dias.

Segunda e terça eu uso ele ligado umas 2 horas por dia para estudar.

 

 

Eu estava em duvida entre um iPad Air 2 e um Macbook 12". Qual foi o motivo para eu ter comprado um Ipad Air 2? 

Com um único aparelho eu substitui:

- Caderno

- Livro

- Notebook

 

Eu sacrifiquei um pouco de produtividade que teria com um macbook, claro. Mas somente um pouco. Para o meu uso, que seria, produção acadêmica, apresentação e planilhas, o Office pro iPad é muito muito muito bom. Supriu 95% do que eu usava em um Office para desktop.

 

Com relação ao livro e caderno eu comprei uma Bamboo Feline para usar como caneta e ela é ótima. Algum exemplos do que eu fiz com a combinação Air 2 + Feline

 

O3gf6X.jpg

 

 

Então, como você pode perceber meu uso do iPad Air 2 é TOTALMENTE voltado a produtividade, ele não é um mero consumidor de conteúdo (coisa o qual o Air 2 é fenomenal) mas ele GERA conteúdo.

 

Com apenas o iPad Air 2 na mochila eu não preciso levar nenhum livro, caderno ou notebook na mochila. Somente o Ipad.

 

Então eu recomendo MUITO ele.

 

 

Só a titulo de curiosidade: Eu gastei algo em torno de 4000.00 para comprar o iPad Air 2 64 GB Silver, Smart Case branca, Apple Wireless Keyboard, Bamboo Feline e Apple Care.

 

E 2 meses depois a Apple me lança o Ipad Pro, Apple Pencil e Smart Keyboard.

Bem... não sei quanto a vocês, mas a Apple está definitivamente me espionando.

+ MEDO.

 

 

hehehe, brincadeiras a parte, por isso que estou com um hype muito maior em por as mão em um iPad Pro do que em um possível troca do meu 6 Plus por um 6S Plus... Por que a Apple "pegou" minha solução e a aprimorou! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você quer me deixar pobre? Depois desse mega review, minha mão está coçando pra comprar um hahaha.

Quanto ao iPad pro, não me animei. Eu curto muito a portabilidade da tela menor, do tamanho de um pequeno caderno mesmo, sem ser tão pequena quanto um mini.

Também uso uma bamboo, mas normal. Queria uma fina. Uso para anotações também. Nisso, o iPad é insuperável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não encontrei essa tal de Bamboo Feline... ;)

 

Nossa que mico.

Eu juro pra você que li feline. To falando feline a um tempo já hahahah

Mas é Fineline

 

Wacom Bamboo Fineline

 

:P

Cara, você quer me deixar pobre? Depois desse mega review, minha mão está coçando pra comprar um hahaha.

Quanto ao iPad pro, não me animei. Eu curto muito a portabilidade da tela menor, do tamanho de um pequeno caderno mesmo, sem ser tão pequena quanto um mini.

Também uso uma bamboo, mas normal. Queria uma fina. Uso para anotações também. Nisso, o iPad é insuperável.

 

Se for usar mesmo o ipad para gerar conteúdo como faço... go ahead!

 

 

A outra coisa também. Dá para se usar o iPhone como controle remoto para o Keynote no Ipad. Top.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...