Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPad mini 4 o que acharam desse novo lançamento da Apple?


iPad Brasilis

Posts Recomendados

Ontem na Keynote  não foi falado nada sobre o novo iPad mini , somente que teria o poder do iPad Air 2, fato que segundo o site 9to5Mac não é bem assim, então vamos lá:

" Apesar de ser mais fino (6,1 milímetros contra 7,4 milímetros) e leve (0,65 libras contra 0,73 libras), parece que ficou mais alto (203,2 milímetros contra 200 milímetros). A Apple mudou a tela para uma exibição totalmente laminada com revestimento anti-reflexo, como o iPad Air 2 prometendo "cores mais realistas, maior contraste e imagens mais nítidas e cores mais vivas."  O iPad mini 4 não é uma completa substituição iPad Air 2. Ele tem um processador A8 em vez de um A8X, o que significa que você pode ter menos de uma gráfica colisão (1,6x ao invés de 2,5x) e colisão CPU (1,3x ao invés de 1.4x) através da A7. A duração da bateria também vai ser um ponto de interrogação, como ele caiu para uma bateria 19.1WHr, cerca de 20% abaixo da bateria 23.8WHr encontrada no modelo anterior. Em uma nota mais positiva, o iPad mini 4 tem câmeras equivalente ao Air 2 o que não deixa de ser uma melhoria bem-vinda." Enfim será que valeria à pena comprar um iPad mini 4 ou um iPad Air 2?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quero saber é da tela que agora é de 8" e não "sete vírgula alguma coisa". Estranha mudança. Será que a Apple percebeu que cometeu um erro? Estranhamente o peso foi reduzido em mais de 30 gramas, o que achei ótimo. Com esses preços nas alturas aqui no Brasil eu até fiquei pensando em pegar um refurbished em junho/2016 quando estiver nos EUA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quero saber é da tela que agora é de 8" e não "sete vírgula alguma coisa". Estranha mudança. Será que a Apple percebeu que cometeu um erro? Estranhamente o peso foi reduzido em mais de 30 gramas, o que achei ótimo. Com esses preços nas alturas aqui no Brasil eu até fiquei pensando em pegar um refurbished em junho/2016 quando estiver nos EUA.

Ontem eu entrei via chat com os "técnicos" do suporte Apple  a fim de saber o quanto de memória RAM o novo iPad mini 4 terá pois na Keynote nada foi falado e no site não consta...sabemos que disseram que teria o poder de processamento do iPad Air2 fato que também discordo pois o processador do mini 4 é o A8 e do Air 2 é o A8X. Então, alguém poderia descobrir? Estou muito interessado nesse iPad mini 4 mas dependendo pego o Air 2 mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei de ficar sabendo o que MacMagazine publicou no seu site hoje sobre as novidades do novo iPad mini 4 e replico abaixo, mas também não disse nada sobre a memória RAM do novo iPad mini 4 ser igual ao do iPad Air 2, ou seja, ele vem ou não vem com 2GB?

 

 "Ambos contam com uma tela totalmente laminada e com revestimento antirreflexo (coisa que o iPad mini 3 não tinha). As câmeras FaceTime HD e iSight também estão agora equivalentes, com a frontal ganhando o recurso modo contínuo (várias fotos seguidas com intervalos bem pequenos) e a iSight, pela primeira vez, tendo 8 megapixels num modelo de iPad mini. Wi-Fi (802.11a/b/g/n/ac), MIMO, Bluetooth 4.2 e barômetro também estão presentes tanto no iPad mini 4 quanto no Air 2. O coração do tablet, porém, não é o mesmo. Enquanto o Air 2 conta com o processador A8X, o mini 4 tem o A8. Sem dúvida há ótimos ganhos em relação ao A7 utilizado no iPad mini 3, mas muito provavelmente por conta da tela menor (ainda que tenha a mesma resolução) a Apple achou melhor não utilizar o A8X nele. A bateria, é claro, também não é a mesma. Mas o que pega, aqui, é que não é nem mesmo equiparada à utilizada no mini 3 (19,1WHr contra 23,8WHr). De acordo com a Apple, porém, ela aguenta a mesmíssima coisa devido às otimizações do chip A8." 

 

Editado por iPad Brasilis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei de ficar sabendo o que MacMagazine publicou no seu site hoje sobre as novidades do novo iPad mini 4 e replico abaixo, mas também não disse nada sobre a memória RAM do novo iPad mini 4 ser igual ao do iPad Air 2, ou seja, ele vem ou não vem com 2GB?

 

 "Ambos contam com uma tela totalmente laminada e com revestimento antirreflexo (coisa que o iPad mini 3 não tinha). As câmeras FaceTime HD e iSight também estão agora equivalentes, com a frontal ganhando o recurso modo contínuo (várias fotos seguidas com intervalos bem pequenos) e a iSight, pela primeira vez, tendo 8 megapixels num modelo de iPad mini. Wi-Fi (802.11a/b/g/n/ac), MIMO, Bluetooth 4.2 e barômetro também estão presentes tanto no iPad mini 4 quanto no Air 2. O coração do tablet, porém, não é o mesmo. Enquanto o Air 2 conta com o processador A8X, o mini 4 tem o A8. Sem dúvida há ótimos ganhos em relação ao A7 utilizado no iPad mini 3, mas muito provavelmente por conta da tela menor (ainda que tenha a mesma resolução) a Apple achou melhor não utilizar o A8X nele. A bateria, é claro, também não é a mesma. Mas o que pega, aqui, é que não é nem mesmo equiparada à utilizada no mini 3 (19,1WHr contra 23,8WHr). De acordo com a Apple, porém, ela aguenta a mesmíssima coisa devido às otimizações do chip A8." 

 

Só vai dá pra saber quando colocarem apps de Benchmark pra rodar ou quando abrirem o aparelho, ou seja, quando for lançado ou alguém tiver acesso a fazer esse tipo de teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora fiquei imaginando que a Apple pode ter apresentado o iPad Mini 4 tão rápido por não possuir o novo conector do iPad Pro, que permite a criação de capas inteligentes, e talvez pela caneta não funcionar tão bem com ele, o que talvez exigirá um novo tipo de tela talvez com mais resolução/ppi, além de vários outros recursos disponíveis apenas no iPad Pro ou 6S. Veja bem que o modelo de 9,7" não foi atualizado.

GettyImages-487395632_594_screen_1441829

Não sei não, mas estou desconfiado de que a Apple lançará novos modelos de iPad de 9,7" e mini com esse conector e outras funcionalidades (chip A9, o tal controlador de memória melhorado, 3D Touch, a câmera de 12MP do 6S, etc) no mais tardar até a WWDC 2016. Por que? Qual seria o objetivo disso? Simples: para incentivar os desenvolvedores a criarem aplicativos usando essas novas funcionalidades para todos os iGadgets. Os desenvolvedores querem lucro, certo? Por que criaram apps que só funcionarão em um ou outro aparelho? Podem até criar, mas se funcionar em mais dispositivos o lucro tende a ser maior e se tem um trabalho só pelo app ser universal. Provavelmente isso significará o fim do Air e Mini 2 com seus datados chips A7. Se a Apple lançar um iPhone 6C com chip A8 também mataria finalmente o iPhone 5S com chip A7 e unificaria todos os aparelhos com chip A8/X ou A9/X, inclusive a nova Apple TV e iPod Touch lançado na metade do ano, mas isso já é outra história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim, nem fede e nem cheira esse iPad.

 

Aliás, o iPad, pra mim, parou no tempo, não tem mais pra onde correr... Fizeram esse iPad Pro, totalmente desnecessário, tamanho quase de um Macbook para se usar uma caneta.

 

Quem mexe com edição de imagem prefere ferramentas mais robustos e usa uma mesa digitalizadora e um computador mais potente.

 

Por mais que o desempenho do iPad seja muito grande em relação à geração anterior, não acho que ele vá chegar um dia a substituir um computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim, nem fede e nem cheira esse iPad.

 

Aliás, o iPad, pra mim, parou no tempo, não tem mais pra onde correr... Fizeram esse iPad Pro, totalmente desnecessário, tamanho quase de um Macbook para se usar uma caneta.

 

Quem mexe com edição de imagem prefere ferramentas mais robustos e usa uma mesa digitalizadora e um computador mais potente.

 

Por mais que o desempenho do iPad seja muito grande em relação à geração anterior, não acho que ele vá chegar um dia a substituir um computador.

 

De forma geral, eu concordo. Mas a evolução tecnológica nos demonstra que as coisas podem mudar – e às vezes rapidamente. E acho que tudo depende, obviamente, do uso que cada um faz do aparelho. Para algumas pessoas não há necessidade de se ter um iPad (independente do tamanho) e já para outras é ferramenta de trabalho.

 

Tudo é questão de tempo... enquanto isso, cada um aproveita como quer e pode ($).  ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava decidido a comprar o novo iPad Air que eu achei que seria lançado nesse final de ano, mas como a Apple apenas manteve o modelo atual eu comecei a olhar com bons olhos pro iPad Mini 4. Se eu for comprar um iPad antes do lançamento da próxima geração o Mini 4 deverá ser o escolhido.

Mas enquanto isso vou pensando se preciso mesmo de um iPad novo, já que o meu iPad 2 ainda funciona muito bem, mas está encostado. Já cheguei a ficar 10 dias sem precisar carregar ele por que eu quase não uso ele mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje no site do MacMagazine saiu um post sobre as reais capacidades de memória RAM dos iPhones 6S e do iPad Pro, 2GB e 4GB respectivamente, mas ninguém fala sobre a do novo iPad mini 4. Se alguém souber creio que mutios ficarão agradecidos... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje no site do MacMagazine saiu um post sobre as reais capacidades de memória RAM dos iPhones 6S e do iPad Pro, 2GB e 4GB respectivamente, mas ninguém fala sobre a do novo iPad mini 4. Se alguém souber creio que mutios ficarão agradecidos... ;)

Ainda não surgiu uma resposta técnica, mas como ele possui o recurso split screen do iPad Air 2 alguns comentários internacionais supõe então que ele possui 2GB de ram. Eu acho estranho que ninguém tenha utilizado o simulador Xcode do iOS para verificar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não surgiu uma resposta técnica, mas como ele possui o recurso split screen do iPad Air 2 alguns comentários internacionais supõe então que ele possui 2GB de ram. Eu acho estranho que ninguém tenha utilizado o simulador Xcode do iOS para verificar isso.

 

Acho que ele passou tão despercebido no lançamento que continuam esquecendo dele, verificaram os dois iPhones e o iPad Pro, mas nada do mini.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que ele passou tão despercebido no lançamento que continuam esquecendo dele, verificaram os dois iPhones e o iPad Pro, mas nada do mini.

É isso aí, além do que se repararem, tanto no site americano como no nosso, não existe para venda o iPad mini 3, o qual somente se diferenciou do mini 2 pela função Touch ID... Não é estranho isso? Também fico pensando se com o tempo irão abandonar o formato mini e por isso não deram muita informação, vai saber o que se passa na cabeças desses americanos.... <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí, além do que se repararem, tanto no site americano como no nosso, não existe para venda o iPad mini 3, o qual somente se diferenciou do mini 2 pela função Touch ID... Não é estranho isso? Também fico pensando se com o tempo irão abandonar o formato mini e por isso não deram muita informação, vai saber o que se passa na cabeças desses americanos.... <_<

 

Acho que é porque o iPad Pro é novidade, digo produto novo mesmo, já o mini 4 é atualização, aí quando falaram que é o mesmo hardware do iPad Air 2, mas com algumas leves mudanças, subentende-se que sejam os mesmos 2Gb de RAM. A keynote foi tão corrida e cheia de lançamentos que o pequeno quase que ficou de fora, hehehe. Achei que deveriam ter deixado uma keynote só para iPads em Outubro, daí já ficava mais perto do lançamento do iPad Pro e, de cara, já viria o iOS 9.1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Confirmado os 2Gb de RAM pro iPad mini 4, chip A8 dual-core e clock em 1.5Ghz.

 

Apenas complementando, de acordo com o MacRumors o core a mais do Air 2 faz com que ele seja 50% (o Appleinsider diz 46%) mais rápido que o Mini 4. No entanto, no "mini vs mini", o Mini 4 possui performance 20% (ou mais) superior ao Mini 2/3. Já o Appleinsider afirma que o Mini 4 utiliza um chip A8 overclocked que é mais rápido que os iPhones 2014. Claro que em termos de performance os seus 2GB de ram ajudam bastante, pois os Minis 2/3 e iPhones 6/Plus não possuem essa especificação.

Editado por sigma7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confirmado os 2Gb de RAM pro iPad mini 4, chip A8 dual-core e clock em 1.5Ghz.

 

ipad_mini_4_geekbench.jpg

 

http://www.macrumors.com/2015/09/15/ipad-mini-4-faster-a8-2gb-ram/

 

Expliquem-me uma coisa: no GeekBench 3 aparece com tendo 1,748 isso quer dizer 2GB de RAM? Já o Air 2 aparece com 2,707 aí posso até crer que tem 2GB de RAM. Poderiam me esclarecer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Expliquem-me uma coisa: no GeekBench 3 aparece com tendo 1,748 isso quer dizer 2GB de RAM? Já o Air 2 aparece com 2,707 aí posso até crer que tem 2GB de RAM. Poderiam me esclarecer isso?

Acho que é a velocidade na escrita e leitura de arquivos, não sei se estou errado, mas não se refere especificamente a memória RAM já que o iPhone 6 aparece 1.853 e só tem 1Gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...