Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone achado pela polícia e supresa no final


fabio.laurindo

Posts Recomendados

Eu até tinha colocado que minha parente teve seu iPhone roubado ai no Brasil e a civil encontrou, porém o modelo dela não era homologado na anatel era o da Austrália a anatel no fechamento do caso aplicou uma multa de 2893,52 reais por uso de aparelho não autorizado e teve ele confiscado, fica a dica se tiver roubado algo não homologado melhor deixar quieto coisas do Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chega a ser ridículo uma coisa dessas. É roubado, tanto pelo ladrão, quanto pelo governo.

 

 

Eu até tinha colocado que minha parente teve seu iPhone roubado ai no Brasil e a civil encontrou, porém o modelo dela não era homologado na anatel era o da Austrália a anatel no fechamento do caso aplicou uma multa de 2893,52 reais por uso de aparelho não autorizado e teve ele confiscado, fica a dica se tiver roubado algo não homologado melhor deixar quieto coisas do Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chega a ser ridículo uma coisa dessas. É roubado, tanto pelo ladrão, quanto pelo governo.

pior que ela foi atrás de um advogado a anatel realmente pode fazer isto, pois é um aparelho fora da homologação da agência ridículo mesmo enfim ai no Brasil o governo quer dinheiro de qualquer forma.

Ela ainda comentou que o fisco está questionando sobre a entrada do mesmo sem as devidas taxas, ela apresentou para o bloqueio do imei a nota da Apple da Austrália

Editado por fabio.laurindo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas pelo que eu sei, aparelho celular não é tributado, pois é um bem pessoal.

 

http://viajandodireito.com.br/noticias/trazer-eletronico-exterior-principais-cuidados-nao-cair-alfandega/

 

Enfim, como tu disse, eles querem ganhar algum dinheiro a todo custo.

 

 

pior que ela foi atrás de um advogado a anatel realmente pode fazer isto, pois é um aparelho fora da homologação da agência ridículo mesmo enfim ai no Brasil o governo quer dinheiro de qualquer forma.
Ela ainda comentou que o fisco está questionando sobre a entrada do mesmo sem as devidas taxas, ela apresentou para o bloqueio do imei a nota da Apple da Austrália

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...