Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
FS008

Office 2016 - Primeiras Impressões

Posts Recomendados

Olá, amigos!

Sempre rodei Office no Windows em PC. Atualmente, estou testando o primeiro Office no Mac, e estou achando algumas coisas bem esquisitas, como, por exemplo, o não reconhecimento daquelas "formas" que criávamos no Office PC. Eu criava retângulos, setinhas, bolinhas e agora, esse botão está desabilitado. Muito estranho.

Como faço pra habilitar isso?

ABraços!! 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, amigos!

Sempre rodei Office no Windows em PC. Atualmente, estou testando o primeiro Office no Mac, e estou achando algumas coisas bem esquisitas, como, por exemplo, o não reconhecimento daquelas "formas" que criávamos no Office PC. Eu criava retângulos, setinhas, bolinhas e agora, esse botão está desabilitado. Muito estranho.

Como faço pra habilitar isso?

ABraços!! 

Você está falando do "Inserir Formas?"

Captura_de_Tela_2015_09_13_s_00_00_05.pn

Compartilhar este post

Link para o post

A primeira versão estava bugada ao extremo...

Mas houve uma atualização e corrigiu... Agora dá pra usar, apesar de que estou abandonando pra valer o Word... suite iWork do Mac OS dá um banho de simplicidade e facilidade de uso.

Tenho o OFFICE instalado mais para compatibilidade mesmo, não produzo mais nada com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Instalei aqui e olha, pelo menos para mim está extremamente pesado. Demora uma vida para abrir, depois fica tudo preto e vai carregando aos poucos.

Aqui está demorando exatamente...

4 segundos para abrir. Mas carrega tudo de uma vez e já abre pronto. MacBook Air da assinatura, com o Yosemite 10.10.5.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado por todas as participações até este momento.

Alguém saberia dizer se o Office 2011 para MAC possui melhor compatibilidade do que o 2016? Estou achando muito travado!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu criava retângulos, setinhas, bolinhas e agora, esse botão está desabilitado. Muito estranho.

O arquivo de texto está salvo em .docx? Uma das agora antigas novidades desse formato de arquivo em relação ao tradicional .doc é que ele permite a edição de imagens dentro do próprio Word. Somente ao salvar o arquivo .docx é que o menu é habilitado. No entanto isso que você está falando fica em outro menu, conforme o JoãoLucasSilva mostrou.

Compartilhar este post

Link para o post

Até tentei dar uma chance para o Office enquanto estava na versão beta.

Voltei para o Numbers e Pages rapidinho. a simplicidade e eficiência em que tudo é feito me cativaram a anos.

Quanto a compatibilidade os dois exportam para os formatos da Microsoft. Não tenho enfrentado problemas com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado por todas as participações até este momento.

Alguém saberia dizer se o Office 2011 para MAC possui melhor compatibilidade do que o 2016? Estou achando muito travado!

Eu saí foi justamente desse Office 2011 para o 2016 por causa da compatibilidade com o corretor sintático. No início apresentava problemas mesmo, no entanto por duas vezes já saíram atualizações que acho que corrigiriam os problemas. Lembre-se que você pode testar o 2016, mas desde já sugiro que após instalar baixe todas as atualizações antes de começar a utilizar. Quem sabe depois ao desinstalar, instalar o futuro El Capitan e novamente reinstalar o Office 2016 você consiga ganhar mais 30 dias.

Compartilhar este post

Link para o post

O arquivo de texto está salvo em .docx? Uma das agora antigas novidades desse formato de arquivo em relação ao tradicional .doc é que ele permite a edição de imagens dentro do próprio Word. Somente ao salvar o arquivo .docx é que o menu é habilitado. No entanto isso que você está falando fica em outro menu, conforme o JoãoLucasSilva mostrou.

Dúvida solucionada! 

Obrigado a você a todos os demais que contribuiram para que este tópico! :)

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post