Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Ed Cruz

Sincronização de músicas externas no iTunes

Posts Recomendados

Olá, pessoal do fórum!

Já pesquisei intensivamente por respostas de como manter uma coleção de músicas em armazenamentos externos, como HDs e Pendrives, e executá-la no iTunes. Certifiquei-me de que posso ter todos os meus MP3 em um Pendrive, por exemplo, desmarcar a opção que duplica os arquivos originais nas preferências do aplicativo, adicioná-los à biblioteca e ouvir as músicas quando o Pendrive estiver conectado ao MacBook.

Como também utilizarei o dispositivo em meu Media Player automotivo, a hierarquia de pastas já está montada na raiz, separada por artista e álbum.

A dúvida que surge é: Quando eu adicionar mais pastas ou mais músicas no Pendrive, esse novo conteúdo será sincronizado na biblioteca do iTunes?

Obrigado pela atenção!

Ed Cruz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, não precisa desmarcar opção nenhuma não. Apenas abra o iTunes segurando option (ou alt no Windows) e depois selecione para criar uma nova biblioteca dentro do seu pen drive (nem precisa ser na raiz). Daí sempre que você adicionar uma música ao iTunes, elas serão copiadas para a iTunes Music (dentro de iTunes, ou o nome da sua biblioteca) do seu pen drive. Desta forma fica tudo certo, funcionando tanto no seu carro quanto no seu computador.

Edit: Outra vantagem disso é poder "transformar" o iTunes de outra pessoa no seu. Basta segurar a mesma tecla option no iTunes de outra pessoa e depois selecionar o arquivo .itl no pen drive. 

Eu faço o mesmo e aqui dá super certo!

Editado por zemahon

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, zemahon! Agradeço a resposta!

Parece ser uma alternativa mais confiável no ponto de vista da comunicação entre dispositivo e aplicativo. Mas, como já se tem uma estrutura de pastas no Pendrive, separada por artista e álbum, totalizando aproximadamente 30 GB, configurar o local como destino da biblioteca do iTunes não faria o programa também adicionar outras pastas, arquivos de configuração, além de outros tipos de mídias, como vídeos, livros, gravações, podcasts etc.?

Não sei quanto à leitura do Media Player do carro quanto à esses outros arquivos "estranhos". Talvez ele os ignore. Porém, poderia em meio a uma sequência de músicas, um outro áudio não intencional ser executado.

Por isso a decisão de desmarcar a opção que permite copiar os arquivos adicionados à biblioteca. Desse modo, a listagem de músicas constaria no iTunes, mas como a fonte aponta para o local no Pendrive, a execução só aconteceria quando o dispositivo estivesse plugado no MacBook.

A principal dúvida consistia no momento de criar novas pastas, com novas músicas no Pendrive. Elas seriam listadas automaticamente no iTunes? Ou eu teria que informar ao aplicativo que elas agora existem, adicionando-as manualmente?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, zemahon! Agradeço a resposta!

Parece ser uma alternativa mais confiável no ponto de vista da comunicação entre dispositivo e aplicativo. Mas, como já se tem uma estrutura de pastas no Pendrive, separada por artista e álbum, totalizando aproximadamente 30 GB, configurar o local como destino da biblioteca do iTunes não faria o programa também adicionar outras pastas, arquivos de configuração, além de outros tipos de mídias, como vídeos, livros, gravações, podcasts etc.?

Não sei quanto à leitura do Media Player do carro quanto à esses outros arquivos "estranhos". Talvez ele os ignore. Porém, poderia em meio a uma sequência de músicas, um outro áudio não intencional ser executado.

Por isso a decisão de desmarcar a opção que permite copiar os arquivos adicionados à biblioteca. Desse modo, a listagem de músicas constaria no iTunes, mas como a fonte aponta para o local no Pendrive, a execução só aconteceria quando o dispositivo estivesse plugado no MacBook.

A principal dúvida consistia no momento de criar novas pastas, com novas músicas no Pendrive. Elas seriam listadas automaticamente no iTunes? Ou eu teria que informar ao aplicativo que elas agora existem, adicionando-as manualmente?

Neste caso, você pode sim desmarcar a opção de manter a pasta organizada, mas mantenha marcada a de "copiar arquivos". Dessa forma ele irá copar os arquivos para a pasta, mas não os manterá organizado da forma dele (e sim da sua, que já estava correta ao seu gosto).

Espero ter ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Cantalice
      Galera, eu uso High Sierra muito liso delicinha 
      i7 GTX 1080
      Eu coloco pen drive na porta USB ele reconhece tranquilamente. O problema e que ele detecta como um [INTERNO] e não como [Externo} 
      Ou seja ele detecta o pendrive como um HD interno aisudhiauhsiuda, alguém sabe como resolver isso pelo amor de Deus, preciso usar um programa que pede um USB rs BootCamp.
    • Por Demostenes Filho
      Formatei meu mac pra fazer instalação limpa do Mojave no SSD (não consegui por algum erro no SSD que ainda não descobri como resolver) só que nisso fui continuar com o antigo e a biblioteca de fotos simplesmente não ta sendo lida. O que faço ?
    • Por willwalbr
      Começou nesse último sábado(18/5), ao tentar adicionar alguma álbum do Music à biblioteca do iTunes, ele abre uma nova janela(pequena) que fica carregando sem fim… Olhando pelo iPhone aconteceu a mesma coisa, mas a janela consegue carregar o conteúdo, que é uma janela sobre termos e condições, e pede que eu aceite. Depois disso tudo volta ao normal, mas como no Mac jamais carrega o conteudo, fico impossibilitado de fazer qualquer coisa que não seja escutar as músicas. Aconteceu com mais alguém? Alguma solução?
    • Por jpcampos
      Meu iPhone 7 estava  com 127,4 de 128Gb ocupados e não fiz nenhum backup das ultimas 28.000 mídias aproximadamente, e precisava  atualizar o iOS  para ultima versão, a qual necessitava de 3,15Gb de armazenamento. Ao apagar fotos para liberar espaço elas voltavam instantaneamente então fui reiniciar o aparelho e ficou travado na tela da maçã.  Forcei reinicialização até o modo de restauração aparecer,  fui no iTunes e cliquei em  atualizar, onde a Apple dizia que tentaria reinstalar o iOS sem apagar os dados deu como concluído mas ao solicitar acesso ao celular pelo PC aparecia que não podia ser estabelecido., ou seja não foi reconhecido pelo iTunes.  A senha do meu IDApple estava no dispositivo e não me recordo, e demora muito tempo para eles se quer entrarem em contato. Alguém sabe o que devo fazer?
    • Por Eder Flores
      Bom dia, estou com problema que ao apertar a tecla de atalho do play, o iTunes abre automaticamente, eu uso o Spotfy para ouvir musicas, antes ele abria normalmente e do nada começou a abrir o player iTunes, tem alguma configuração que devo ativar para não abrir o iTunes? obrigado
    • Por Juliane Carneiro
      Comprei um novo Macbook e esqueci de finalizar a sessão no antigo Macbook que deixei na loja. Além disso, não tenho acesso ao meu número de telefone cadastrado, pois estou fora do Brasil e o chip não funciona aqui. 
      Como posso recuperar minha conta e iniciar uma sessão se não consigo realizar a autenticação de dois fatores da Apple? Tentei a recuperação de conta da Apple, mas acho que não é isso que vai resolver o meu problema.
    • Por Just Thassy
      Olá, boa tarde
      Estou com um problema que não consigo resolver no iPad. O dono do table colocou uma senha de inicialização e não se lembra, depois de muitas tentativas o iPad ficou inativo e foi preciso tentar restaurar o sistema, eu fiz o processo de restauração pelo itunes, usando o modo de recuperação.
      Mas por algum motivo ele não entrou no modo recuperação, ao invés disso, ele aparece um aviso "iPad está Inativo - Conecte ao iTunes"
      MAS quando conecto com o iTunes, aparece esse aviso:

O que eu devo fazer? Como restaurar de fabrica se não consigo nem pelo itunes e não consigo entrar no tablet? Preciso muito de uma ajuda!
    • Por Ruth Aparecida
      Hoje abri o itunes pra passar algumas músicas e ele não abriu. Cliquei 2 vezes no ícone, sem resposta. Às vezes, abre uma caixa de diálogo mandando que eu feche todos os aplicativos e verifique se tem mais algum usuário usando no momento. Fazendo isso, não abre. Já reparei, instalei/desinstalei o itunes...e nada. Uso win 7 home premium.
      Alguém pode me ajudar?? 
    • Por Ângelo Marques
      Boa noite pessoal,
      Há alguma forma de criar uma playlist inteligente que escolha as músicas mais tocadas de uma determinada data, no Apple Music? Parece impossível, já pesquisei e nada de solução.
      Eu quero criar uma playlist das músicas mais tocadas em 2018, até agora claro, mas a única hipótese que tenho é de organizar as músicas pelas reproduções totais. Tentei, por exemplo, organizar com "Última reprodução após..." e coloquei 31/12/2017, sabendo que dessa forma todas as músicas que aparecem na lista terão sido tocadas, pelo menos uma vez, em 2018, no entanto, imaginemos que eu toquei 100 vezes uma música em 2017, e 5 vezes em 2018, ela aparecerá no topo dessa lista pois terá 105 reproduções, no entanto apenas 5 delas foram dadas em 2018.
      É extremamente chato e até um pouco ridículo existirem centenas de opções para criar listas inteligentes no iTunes e não existir a mais cogitada: um top de músicas mais tocadas numa determinada ocasião/ano/data.
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.196
    • Total de Posts
      413.560
  • Criar Novo...